Viés ideológico e teimosia de Dilma continuarão atrasando o Brasil

Viés ideológico e teimosia de Dilma continuarão atrasando o Brasil

A crise política e econômica brasileira só tende a piorar se Dilma continuar nos puxando para baixo, com piora nas perspectivas do cenário mundial.

O desemprego no Brasil só aumenta, assim como a inflação. Os números estão aí para quem quiser ver. Não é pessimismo. É a dura realidade que infelizmente não quer ser enxergada por muitos - porém, cegueira que começa a ser mudada.

Não quer dizer que apenas o Brasil tenha problemas. Existe uma instabilidade mundial sim, questões econômicas estão sendo revistas por todo o globo.

Porém, isso não isenta os atuais gestores brasileiros, nem de longe. A incompetência e corrupção de mãos dadas com um viés ideológico que infla o Estado de maneira absurda criando uma máquina nociva disfarçada de bem intencionada, cria dessas gestões de Lula e Dilma que se fortaleceram na base de um falso assistencialismo.

O povo aos poucos acorda. Pagando um preço bem caro, e que tende a subir. Mas percebe que “não existe almoço grátis”, que tudo tem seu preço, e que alguém tem que pagar a conta - conta essa que no final, é sempre do próprio povo, principalmente os menos favorecidos que deveriam ser ajudados para uma vida digna.

Assim como Delfim Netto disse em entrevista essa semana, concordo que considerando que Dilma é nossa presidente, fica inviável acreditar que retomaremos o crescimento sem mudanças drásticas dela.

A agricultura e pecuária impulsionam o país, é o único setor que consegue nos deixar no positivo. Mas o produtor rural precisa entender os sinais políticos e econômicos para se posicionar da melhor maneira na sua produção e colheita e tentar transformar um limão em limonada, crise em oportunidade - ou ao menos, minimizar os danos que podem aparecer diante dele em momento de tamanha instabilidade.

Mais em minhas palestras.

MIGUEL DAOUD é formado pela Escola Superior de Administração de Negócios pela Universidade Católica de São Paulo - PUC. Apresentador do Canal Rural, analista financeiro, comentarista político e palestrante nesses segmentos. Já participou como comentarista de programas na Rede Globo, Globo News, VEJA, Band News, TV Cultura, Rádio Jovem Pan e Bandeirantes. Saiba mais no site e também no Facebook e Twitter.

José Roberto Cavini Rodrigues

Presidente na JR Connection Serviço de Cobranças

8 a

A gerentona não sabe nada.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Miguel Daoud

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos