Vida para quem se atreve a viver
A vida, é para aqueles que sabem realmente viver, a vida é para aqueles que sabem realmente crescer, e a vida é para aqueles que sabem supostamente permanecer. Nem tudo são rosas, umas vezes são apenas memórias, outras vezes são esperanças e outras vezes é nada mais que uma vida insana, mas cheia de lembranças.
Bem, a vida é mesmo para quem se atreve a viver e não para aqueles que não tem mais nada a fazer. A vida temos de a levar como ela é para vencer, vencer os medos, enfrentar os desafios e nada mais poderá nos deter.
A vida é ingrata eu sei! Muitas vezes chega a ser aquilo que não estamos há espera, mas outras vezes, chega aquilo que a gente desespera.
Cuidar dela, é a nossa maior missão, lutar por ela é o nosso caminho, sonhar com ela é o nosso destino, e cá o futuro é sempre o mais infinito. Vivemos porque somos obrigados a viver, crescemos porque somos determinados a crescer, sem dúvida algo nós teremos um rumo nela para aqui estar e permanecer.
Atreve-te a viver nela e verás o que de mais aqui vens a fazer! Todos temos um rumo e eu acredito que o sabor dele, só depende de quem o tempera, e viver para a vida é viver quem sabe realmente dançar à chuva. E quer saber o sentido dela? É nada mais que para a frente. Para a frente é o caminho, e como diz Stéfani Agostini “de cara e alma lavada seguia em frente sem esperar por nada.” Poderão aparecer espinhos, poderão ate se cansar das deceções, mas saiba que tudo pode mudar nada é eterno, e nada pode durar, a vida é mais que imaginar.
A vida é mesmo feita para durar, e teremos muito caminho ainda para alcançar, teremos ainda muita histórias para empregar, sabemos que chorar nada nos fará adiantar, nada nos fará calar ou mesmo um dia acalmar. Por isso esqueça! Não tema a mudança, curta a paisagem da esperança, faça mais pelos outros e siga em frente. Siga nada mais que a mente. Viver é indispensável, é simplesmente uma coisa inevitável, é aproveitar o calor humano, é viver muito mais que para além do passado é orbitalmente viver o presente e cada vez mais o futuro.
A vida é assim, gosta de surpreender, gosta de melhorar, mas também gosta de aprender. A vida é simplesmente uma janela, e se tu não a abrires, permaneceras exactamente como ela. Não interessa o que os outros dizem, és tu que tens de viver, és tu que tens de superar, mostrar o novo começo e acreditar, acreditar que um dia o sol de novo irá brilhar, e que tudo saberá que foi por uma grande anedota que tivemos um dia mais que contar. Vive a vida porque a vida é para quem sabe viver, vive a historia que um dia fez-te crescer e principalmente vive porque tens de viver.
“A vida fica muito mais simples quando começamos a olhar para frente e seguir um passo após o outro, e tudo que parecia impossível fica muito mais visível quando depositamos uma gota de fé no nosso futuro.”
Danúbia Alves dos Santos Cerqueira