Viva Temer

Viva Temer


Michel Temer é um dos presidentes mais impopulares de todos os tempos.

Na economia, porém, ele fez tudo direito, livrando o Brasil de um risco iminente de bancarrota.

O mercado financeiro, como disse a Folha de S. Paulo, em editorial, reconhece os méritos do governo.

“No mais célere e volúvel dos mercados, o financeiro, há otimismo como há muito não se via.

Ainda estão por serem vistos sinais de recuperação do consumo, dos investimentos ou da produção industrial; a queda do desemprego deve demorar ainda mais. Já nas transações diárias com o dólar e ativos relacionados à dívida pública, as cotações voltaram aos patamares anteriores ao agravamento da crise econômica.

Um exemplo da mudança de humores se dá com o CDS, como os investidores chamam uma espécie de seguro negociado pelos que desejam proteger-se de uma eventual inadimplência do país. Os preços cobrados nessa operação hoje são os menores em quase dois anos.

Movimento similar ocorre com a moeda norte-americana, vendida a pouco mais de R$ 3 —um ano atrás, durante a agonia terminal do governo Dilma Rousseff, ultrapassava-se a marca dos R$ 4 (…).

Contribui para a rápida melhora dos indicadores financeiros a percepção de que o governo Michel Temer reúne, ao menos no momento, inéditas condições favoráveis para fazer avançar as reformas econômicas, em particular a da Previdência Social.

Em boa medida, tal juízo ampara-se na solidez da equipe da Fazenda e na composição de um ministério em fina sintonia com as forças majoritárias do Legislativo, onde o Palácio do Planalto conta com o apoio inequívoco dos presidentes das duas Casas (…).

O cenário político, como se sabe, prosseguirá volátil, e são reconhecidamente frágeis as suas atuais lideranças. Por isso mesmo, é exígua a margem para protelações, barganhas e miudezas do varejo partidário”.

O Antagonista

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos