Vivemos todos os dias micro-momentos

Vivemos todos os dias micro-momentos

Você sabe oq é um micro-momento? Tenho certeza que diariamente todos passam por esse fenômeno e nem se dão conta do que seja, ou podem até saber que exista, mas não sabem ao certo sua denominação.

Que o consumidor e seus hábitos mudaram, já sabemos, e isso já não nos soa como novidade, afinal, tudo vem mudando de forma tão rápida e muitas mudanças ocasionadas pelos próprios hábitos de consumo.

As empresas e os consumidores estão em um círculo vicioso:

Os hábitos mudam ----> além de atender as novas demandas as empresas também querem encantar ---->  e com o encantamento vem também a necessidade de superar as expectativas.

Todo esse processo contribui para formação de um consumidor ainda mais exigente, fazendo com que as empresas tenham que se antecipar, e com essa antecipação, novas tendências são criadas e por aí vai...

Foram identificados quatro tipos de micro-momentos: "momento eu quero saber", "momento eu quero ir”, “momento eu quero fazer" e o "momento eu quero comprar".

Cada um dos micro-momentos:

- Eu quero saber = busca de informações ou curiosidades para satisfazer o desejo de saber ou entender melhor sobre alguma coisa ou assunto;

- Eu quero ir = buscar locais que estejam próximos ou aprender a chegar em um determinado lugar;

- Eu quero fazer = entender como fazer algo, seja por simples curiosidade de saber como fazer ou pela necessidade de conseguir aprender a fazer, resolvendo assim um problema pontual;

- Eu quero comprar = buscar informações, repor ou até mesmo efetuar a comprar algo;

Sairão na frente, as empresas que possuírem as melhores estratégias de atuação nesses micro-momentos, tornando-se assertivas, aumentando assim a possibilidade de estabelecer uma conexão com o consumidor.

A assertividade só acontecerá, quando a empresa conseguir identificar em quais dos micro-momentos ela poderá estar presente!

É primordial que a empresa conheça o pacote completo: seu público, suas expectativas e suas demandas. Estratégias como: investir em conteúdos relevantes e informativos, valorizar a experiência pessoal do consumidor com a marca e investir em mobile marketing podem ser um bom caminho para iniciar.

Gabriela Mansor Oliveira

Analista de Vendas || Marketing || Analista Adm de Vendas

5 a

Nunca tinha estudado o cliente/consumidor por esse viés... texto valioso!  

Kerlly Barbosa

Mentora de Carreira| LinkedIn Creator| Top 15 Coaches de Carreira Brasil - Favikon 2024

5 a

Adorei! Não conhecia os micro-momentos, vou me atentar a eles!!!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Carolina Santos

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos