Você aceita um trabalho sem sentido?
Muitas pessoas aceitam um trabalho sem sentido, que fazem por obrigação, por medo de não ter dinheiro para pagar as contas, medo de arriscar buscar um trabalho melhor e ficar sem nada.
Mas já parou pra pensar o que é ficar triste, viver angustiado, irritado, ter poucos momentos de felicidade no final de semana e viver a vida assim, sobrevivendo a cada dia, esperando que um dia vai melhorar?
Eu sempre acreditei em dias melhores, em uma carreira incrível para mim... Mas saí para o mundo, comecei a compartilhar com a minha família, amigos e colegas de trabalho, o meu sonho de carreira ideal e aí, isso foi desmoronando. Eram tantos comentários de que o trabalho não era bom, de que a vida é difícil, que temos que agradecer pela oportunidade que temos. E eu passei a acreditar que era normal reclamar do trabalho.
Eu acordava no automático, apertava o soneca do despertador diversas vezes até ter coragem de levantar e enfrentar mais um dia de trabalho. O coração já ficava triste, vinha uma ansiedade por lembrar do que eu estava fazendo com a minha vida, mas era “normal” se sentir assim, então eu respirava fundo e seguia em frente.
Mas eu ainda acreditava que dava pra fazer diferente e um dia eu parei e pensei pelo outro lado: “E se eu fosse demitida? E se de uma hora pra outra não precisassem mais de mim? Eu vou ter que me virar!”. Pois é, eu tinha tanto medo de me desapegar, mas não pensava que poderiam não precisar mais de mim.
E a real é que podem acontecer muitas coisas se você arriscar buscar um trabalho melhor, uma vida melhor. Porém, também podem acontecer muitas coisas se você continuar parado onde está, as pessoas podem decidir por você, e ao invés de você escolher a música, você vai dançar conforme a música dos outros.
Não espere uma decisão dos outros, não espere seu trabalho ficar intragável e te trazer sintomas físicos, construa sua liberdade para escolher se você quer ficar, quer mudar, quer criar um novo caminho para você. Sua experiência de vida é única e você merece viver uma vida incrível.