Você como agente de mudança
Cultura Majiayao 3300 - 2000 BC | Royal Ontario Museum (Foto: Pedro Hugo)

Você como agente de mudança

O mundo que vemos pode ser bem diferente do mundo que realmente temos. É comum quando nos deparamos com algumas situações a imediata associação aos momentos vivenciados. Trata-se de um processo automático e conforme a experiência pessoal, somos praticamente induzidos ao estabelecimento de um pré-conceito.

Sem atribuir juízo de valor, mas fazendo uma breve discussão, quantos no mundo ocidental ao ver a imagem associada ao texto não faria outra ideia ao simbolismo do vaso da cultura Majiayao 3300 - 2000 BC | Royal Ontario Museum.

Sabe-se que as circunstâncias definem quais respostas devem ser apresentadas. Neste momento faço um convite à reflexão: buscar uma leitura positivista do nosso ambiente deixa de ser uma utopia e hoje mais do que nunca passa a ser uma necessidade terapêutica, pois não nos damos conta do quanto a cada dia influenciamos a vida dos outros.

Além de sermos os responsáveis diretos pelo nosso próprio bem-estar, buscar alternativas de mudança é uma atitude legítima dos profissionais diferenciados. Se está cansado é porque houve sacrifício, então supere, inspire e volte a celebrar.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Pedro Hugo Sobral

  • Agente de mudança

    Agente de mudança

    O Brasil apresenta em 2016, e não pela primeira vez, o desafio para que se reverta um cenário pessimista e mais que…

    2 comentários

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos