Você conduz ou arranca placas?
Agora a pouco saí de casa de carro para buscar algo no bairro. Dobrando a esquina perto de casa, observei que havia um grande ônibus articulado bloqueando o trânsito em duas ruas. Sim, ele estava perpendicular à esquina de uma praça. Ali deveria ser a minha via preferencial de acesso, mas, em função do ocorrido, não havia possibilidades. Portanto, acabei usando uma rota alternativa.
Já no trajeto de volta, notei que o ônibus ainda estava lá. Quando me aproximei um pouco mais entendi que, não sei como, uma placa de sinalização, dessas de “proibido estacionar”, localizada na calçada, estava dificultando a manobra do motorista daquele veículo.
Ah, mas você deve estar pensando, “isso acontece”... Certo? Então, não saia daí e siga aqui comigo. De repente vi dois homens uniformizados, talvez o motorista e o cobrador (algumas regiões do Brasil o chamam de “trocador”) ou até mesmo dois motoristas, movimentando o poste da placa num movimento tipo pêndulo, ora para a esquerda, ora para a direita, várias vezes. Era clara a intenção deles de extrair a placa para que a manobra do ônibus se completasse e o veículo pudesse prosseguir. Eu concordo com você, também fiquei perplexo com a cena. Isso passou por volta de umas 9 horas da noite.
Tic-tac e dá-lhes reflexões na cachola.
Como colaboradores de uma empresa privada deliberadamente depredam algo gerido pelo poder público? Muito transeuntes que por ali passavam são clientes (passageiros) dessa empresa. Como fica a imagem dessa empresa? Será que as testemunhas do ocorrido começaram a pensar que essa empresa tem essa cultura, a cultura do “jeitinho” e da impunidade? É contrastante ver esses motoristas ora dirigindo cuidadosamente, compenetrados, ora destruindo um patrimônio alheio. Cadê o civismo? Será que esse é o tipo de empresa a qual tem um atendimento ao cliente que ouve e promete tudo com uma falsa aparência de defensor dos direitos dos clientes, mas quando do outro lado o cliente agradece e desliga todos os profissionais caem na gargalhada, fazem piadas, gestos obscenos e mais...
Quando você atende o cliente, você conduz! Parabéns.
Quando lhe promete algo e não o executa, você arrancou uma placa! Advertência.
Quando você atrasa uma entrega do cliente, mais uma placa arrancada! Tá de brincadeira heim meu amigo?!
Quando você resolve os problemas dele, você é um grande condutor, guiando a empresa rumo ao sucesso e trazendo consigo o cliente. Belo comboio!
Em suma, fez certo, conduziu bem. Pisou na bola, arrancou uma placa.
Como está nosso atendimento ao cliente? Isso abrange todos os departamentos de uma empresa, como Vendas, Contas a receber etc. Tudo em ordem e que nos dá motivos de nos orgulhar?
Você conduz ou tem sido pego arrancando placas?