Você conhece o STF, Supremo Tribunal do Facebook?
Você já ouviu fazer no STF, Supremo Tribunal do Facebook? Parece brincadeira mas é a pura realidade.
Usuário da rede social Facebook são muito mais que simples usuários e se transformam em juízes quando se deparam com pensamentos e opiniões diferentes, seja ela qual for. Se você não concorda comigo é meu inimigo.
Os "juízes online" estão de plantão julgando pessoas simplesmente por darem suas opiniões contrárias a um assunto que sabe-se lá de onde veio. Mesmo parecendo um absurdo devemos respeitar o espaço e a liberdade de expressão das pessoas, até por que está descrito na constituição brasileira art 5º.
Obviamente vivemos em um momento onde a cultura da bipolaridade fala mais alto, a constante luta do bem contra o mal refleti nas redes sociais. Um simples vestígio de opinião contrária já começa a pancadaria o que vem deixando as redes sociais lugares chatos e intolerantes. E como dizia Nelson Rodrigues.
Toda unanimidade é burra.
A diversidade de idéias e opiniões são bem vinda e fazer uma sociedade crescer, todos pensando igual não é positivo e sim um sinal de doutrina.
A liberdade de expressão e de pensamento está acima de qualquer "politicamente correto" independente da tópico. Obviamente não estou me referindo a atos de violência e preconceito.
Afinal o que seria o azul de todos gostassem do verde.
Um simples comentário contrário a um assunto te tornar machista, estuprador, racista, nazista, homofóbico, pedófilo, xenofóbico, etc etc.
- Gosto do PT, você é comunista.
- Gosto do PSDB, você é coxinha.
- Não concordar com casamento gay, você é homofóbico.
- Não concorda com cotas, você é racista.
- Se não concorda com mulheres peludas, você é machista.
- Não acredito em Deus, você é um pecador.
- Muçulmano = terrorista.
O mais importante é que devemos ser tolerantes, respeitosos e tentarmos nos colocar e entender o ponto de vista do outro, mesmo que pareça ser um absurdo. Vivemos em um mundo com muitas diferenças culturais, o que leva criações e costumes totalmente diferentes. E principalmente, estude e se aperfeiçoe dos assuntos do seu interesse, a internet pode ser o herói e o vilão de informações e opiniões.
Sua VERDADE não é mais VERDADE que a minha, apenas diferente.
Como no vídeo do Porta do Fundos - DEUS, quem será que está realmente certo?