Você está pronto para evoluir?
Chegou a hora de decidirmos entre a evolução e a estagnação, pensarmos sobre qual o nosso propósito aqui nessa jornada, quem somos e o que queremos para a nossa vida. Quando tudo isso acabar, o que teremos aprendido com essa lição que o Universo está nos obrigando a aprender? O que mudaremos em nós e porque isso acontecerá?
Esse momento de reclusão leva muitos aos sentimentos mais diversos, desde os mais positivos até os mais diferenciados, mas todos trazendo a tona o que precisamos aprender e melhor em nós, para assim termos a oportunidade de evoluir, crescer e estarmos prontos para o “Novo Mundo” que se iniciará ainda por esses tempos, quando tudo isso passar.
Não falo aqui em estudos, aprendizagem de conteúdos e afins, mas sim de entendermos a viver melhor com nós mesmos, com os nossos pares, familiares, amigos e pessoas que ainda não conhecemos. Aprender que a nossa real casa é a nossa mente e que se a bagunça está instalada lá, isso transborda para o exterior, nos desorganiza e desagrada. Enxergar que a nossa casa física é o nosso retiro, ambiente que deve estar em paz para nos acolher em tempos desafiadores, ter o aconchego do descanso merecido, e que nesse momento ela é fundamental para a nossa reclusão, não uma “prisão”.
Entender que mesmo das experiências conturbadas, temos lições muito valiosas, que a todo o momento aprendemos e isso nunca vai acabar. Podemos ver que o que nos sobra (alimentos, roupas, sapatos e afins), na casa ao lado as vezes falta e que repartir é uma atitude linda. Gratidão sempre e união!
Então esteja pronto para olhar para dentro de ti e ver que os maiores monstros que por tempos você alimentou precisam ir embora e lutar contra eles. Essas batalhas não precisam ser enfrentadas sozinhas mas que o passo mais importante para tudo é o do início!
Em tempos de isolamento o maior ato de amor que você pode ter com você é a generosidade, é entender que o passado não se muda e focar apenas no futuro, te gera uma ansiedade cruel, não há porque disso agora. Seja gentil com você e com os outros, todos estão nessa jornada aprendendo e se enganando muito, mas faz parte da nossa caminhada tudo isso.
Por fim, se despeça do seu antigo “eu” e foque no seu novo ser. Nada é por acaso, é um momento que temos para crescer, viver e evoluir...
#VamosComTudo