Você gostaria de ser lembrado pelo que?
Somos capazes de parar por um instante e lembrar de pessoas que foram (ou ainda são) importantes para nós. Dentre essas pessoas houve aqueles que já partiram e que nos deixaram boas lembranças. Podemos lembrar das pessoas que foram (ou são) bênçãos em nossas vidas, que serviram de testemunho e inspiração, que compartilharam o evangelho, que foram nossos mentores e discipuladores, que nos transmitiram princípios e valores, quem sabe, pessoas que nos ensinaram uma profissão? Ou que nos deram um conselho que serviu de direção para toda vida? Essas pessoas deixaram as boas marcas, tornaram-se modelo. Não as esqueceremos jamais.
Os cristãos da Tessalônica tornaram-se modelo e ainda hoje são lembrados em razão da fé abençoadora que tinham. O evangelho era traduzido em ações, em exemplo de vida. O contexto em que viviam era de perseguição intensa, haviam entre eles irmãos desconsolados porque muitos já haviam morrido torturados, outros se tornaram ociosos, alguns se sentiam tentados a voltarem aos vícios e cultos pagãos. Portanto era um tempo difícil, e mesmo assim o apóstolo Paulo referiu-se a eles por terem uma fé exemplar. Como resultado dessa fé dinâmica, esses irmãos também eram amorosos. A caridade desses irmãos era a expressão do amor em ação, era uma marca tão expressiva, que se tornaram conhecidos em toda a Macedônia. O amor que estes irmãos declaravam ter por Deus era percebido na forma como demonstravam em seus relacionamentos. Eles sempre estavam prontos para socorrerem os carentes materialmente e emocionalmente. Faziam-se presentes na vida dos que sofriam, encorajavam-se mutuamente porque se mantinham firmes e testemunhavam a respeito da esperança na volta triunfante de Cristo. Não haviam perdido a perspectiva da soberania de Deus em meio ao sofrimento.
E você gostaria de ser lembrado pelo que? Quais as suas marcas?
“Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo” (I Tessalonicenses 1.3).
Pr.Ezequiel Brasil Pereira
Deixe o seu comentário!❤