Você já leu hoje?
Imagem da Internet

Você já leu hoje?

Quantos livros você lê por ano? Estamos no final de junho e quantos você já leu? Foram todos relacionados a sua área, de autoajuda, ou simplesmente uma bela literatura romântica, de aventura ou de suspense?

Na minha segunda especialização uma professora, ótima por sinal, perguntou a todos na sala de aula quantos livros tínhamos lido e quais foram os gêneros, mas infelizmente poucos de nós ergueram as mãos. Então ela nos desafiou a ler no mínimo, 12 livros ao ano. Nos indicou livros de administração de tempo e o quanto poderíamos ler se, ao lembrarmos das redes sociais, mesmo que em sua metade, abríssemos o nosso livro físico ou digital. E eu apesar de ter sido uma das que levantaram as mãos, ainda não tinha lido meus 12 livros.

Eu adoro ler romances voltados para época da segunda guerra mundial, como a “Menina que roubava livros” de Markus Zusak, de aventuras, como “As crônicas de Nárnia” de Clive Staples Lewis, que me confundem se eu li ou assisti. Isso mesmo antes de realmente assistir a versão em filme, de tão detalhados e fascinantes que são. Leio sobre minha área para ter mais conhecimento. E falando sobre gêneros de livros com uma amiga, percebi que não valorizava ler livros de autoajuda e então fui atrás deles tanto quanto possível.

Uni duas boas ações: Fui a um bazar que ajuda crianças carentes e que possui uma sala gigantesca de livros doados e sai de lá com oito ótimos livros para contribuir com meu crescimento.

Eu prefiro algumas boas folheadas nas páginas ao invés de um clique no livro virtual, isso é questão de gosto, espaço para guarda-los e tempo. Mas, o mais importante é ler.

Os meus motivos para ler são: Viajar para outros lugares, conhecer outros mundos – e consideram-se aqui os imaginários também – além de para meu pessoal, me relaxar e me divertir. Para meu profissional, obter novas idéias e construir melhores opiniões.

Se você acha que não consegue:

Tente com um livro pequeno. Um livro divertido. E aos poucos verá que estará cobiçando um maravilhoso livro de 500 paginas ou uma trilogia.


Graziela Brito

Analista de Negócios SAP HCM | Key User SAP HCM | Especialista em Folha de Pagamento | S/4HANA | SAP ECC | SuccessFactors EC | Gestão de Incidentes | Sustentação Operacional

6 a

Amei seu artigo, obrigada por ter escrito sobre algo q comentei contigo!!! Ficou nota 10!

Vanessa Ribeiro

Supervisora | Especialista de Folha de pagamento | Recursos humanos | Departamento Pessoal

6 a

Ótimas dicas Ro, como falamos outro dia não tenho o hábito de ler mais acho super importante! Mais os livros que você citou já assisti o filme hehe!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Rosani Santana Cunha

  • O Que Eu Aprendi Com Os Cursos De Finanças Pessoais E Método Cash

    O Que Eu Aprendi Com Os Cursos De Finanças Pessoais E Método Cash

    Tomar a decisão de dedicar um tempo do seu dia ou da sua semana, para ouvir alguém falar sobre como chegar ao milhão…

    8 comentários
  • Resistente, eu?!

    Resistente, eu?!

    Ao procurar no dicionário o significado da palavra resistência, pode-se concluir que dependendo de sua aplicação, ela…

    16 comentários
  • O Sucesso do Outro

    O Sucesso do Outro

    “É bom comemorar o sucesso, mas é mais importante prestar atenção às lições do fracasso.” Bill Gates Observar apenas as…

    12 comentários
  • O QUE ME MOTIVA A SER COMO SOU

    O QUE ME MOTIVA A SER COMO SOU

    Eu fiz uma pequena pesquisa para saber o que as pessoas leriam em um artigo que eu escrevesse, e o tema mais desafiador…

    18 comentários

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos