Você já pensou em usar terno sem cinto?
Usar ou não usar cinto é uma discussão que há décadas ronda o mundo bespoke, não temos a pretensão de dizer o que é certo ou errado, mas sim de apontar nossa opinião :)
Na Sartoria San Paolo nós preferimos calça sem cinto, mas há situações nas quais este acessório é uma boa opção. Veja abaixo um guia rápido de quando usar este acessório.
SIM PARA O CINTO
- Em termos práticos o cinto serve para manter a calça no lugar, caso a cintura esteja um pouquinho frouxa. Neste caso ele é fundamental.
- Se sua calça tem passadores para cinto, use-o. Sem ele você corre o risco de parecer que não terminou de se vestir, e certamente você não quer passar esta impressão.
- O cinto que combina com os sapatos compõe um visual clássico, fortemente enraizado em nossa cultura e sendo assim não ofende ninguém.
NÃO PARA O CINTO
- Em termos visuais o cinto quebra a harmonia de um terno, pois “divide” o corpo em dois. Por isso é comum que ternos sob medida tenham calças com ajustes laterais, estes podem ser com botões ou com ajustadores de metal.
- O terno usado sem cinto é mais formal e remete diretamente ao mundo bespoke, pois se a calça foi feita para suas exatas medidas, um acessório para mantê-las no lugar é totalmente dispensável.
- Se você busca um visual atual e mais moderno sem precisar usar de grandes recursos de estilo, escolha calça sem passantes de cinto e com ajustadores laterais.
- A ausência de cinto tira a ênfase de sua cintura e leva a atenção para o caimento perfeito de seu terno.
- Se você valoriza a praticidade, o conforto e o ‘estar bem vestido’, calças sem passante são de longe a melhor opção para você.
Durante sua primeira visita a Sartoria San Paolo, este e outros aspectos de seu terno sob medida serão discutidos, agende uma visita e vamos conversar!
Rua João Cachoeira, 488 conj 105
Safra Private Wealth Services
6 aBruno Horovitz