Você já viu algum torneiro mecânico "workaholic"?

Você já viu algum torneiro mecânico "workaholic"?

É impressionante como no Brasil vemos uma quantidade infinita de serviços que não existem em outros Países, e por quê? Falta de cultura? Falta de segurança? Falta de mão de obra qualificada? Podemos citar n motivos, mas o fato é que o Brasil lida muito mal com a organização e métodos. Fui outro dia ao hospital porque havia marcado uma consulta. Cheguei à recepção e tinha um visor onde passei a carteirinha do meu plano e saiu a minha foto e na seqüência uma senha. Bom, cheguei no horário, mas tive que esperar 15 minutos para que chamassem a minha senha para passar pela recepcionista e aí então esta me deu uma senha e me encaminhou para a médica. Aí eu me pergunto, por que não colocam um sistema automatizado onde já nos encaminhassem para a sala da médica? Seria muito mais fácil ir direto para a sala da médica, assim como funciona o sistema em outros Países que já residi, Inglaterra e Espanha.

Mas enfim, não gosto de comparar o Brasil com outros países porque acho que cada um com o seu cada um. País é como gente, cada um tem uma personalidade, uma história, uma vivência e uma maneira de reagir aos problemas. Aliás, países são formados de gente. Quando te pedem pra desenhar um alemão, você desenha uma pessoa loira com cara de bravo e não uma bandeira preta, vermelha e amarela. Nós temos estereótipos formados para cada país que vem a nossa mente, não é verdade?

Apenas, o que gostaria é que no meu país tivessem mais quantidade de trabalhos desafiadores. Queria ver meus irmãos brasileiros mais satisfeitos com o trabalho que desempenham, ou melhor, com o trabalho que põe de comer nas suas mesas. É lógico que se você desempenha um trabalho braçal e não tem nenhum desafio novo a cada dia, o seu cérebro automaticamente te coloca no automático e fica esperando a hora de ir embora chegar para, então,  se alimentar um pouquinho de coisas novas e produzir serotonina, substância que o corpo produz para nos ajudar a proporcionar felicidade.

Se você tem um trabalho onde você precisa desenvolver capacidades cerebrais e intelectuais, tais como organização de equipes, desenvolvimento de estratégias, execução de planos, projetos, etc... Você, automaticamente, toma gosto pelo trabalho e as horas parecem poucas para aquilo que você precisa fazer. Sem contar o prazer que você saboreia a cada missão cumprida. Te dá vontade fazer mais e mais e mais. Por isso o vicio de trabalho e a expressão “workaholic”. Pode até haver, mas eu nunca vi um workaholic de peão de fábrica.


Aliás, um primo meu já dizia, se a hora demora pra passar tem algo errado, você precisa mudar de vida.



Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos