Você muito além da média
Pixabay

Você muito além da média

Carreiras são feitas de sucesso e de fracasso. Às vezes você acerta. Às vezes você erra. Claro, quando você aprende os caminhos do sucesso, os erros não desaparecem por inteiro, porém, vão se tornando menos frequentes e, quando ocorrem, seu poder de estrago também fica menor.

Existem incontáveis histórias de pessoas, marcas, empresas, profissionais de todas as áreas, que falam sobre momentos de fracassos que antecedem — às vezes por anos — o que será sucesso:

  • Quantos estúdios de cinema recusaram por dezenas de vezes aquele roteiro que se tornaria campeão de bilheteria anos depois?
  • Quantos artistas receberam “portas na cara” ao apresentarem seus trabalhos musicais, quando ainda eram anônimos e, depois, caíram nas graças do público arrebatando multidões?
  • O que dizer de escritores e seus livros rejeitados, para depois, editoras se arrependerem daquilo que se tornou êxito de vendas?

Podemos ir para realidades mais comuns do dia a dia, quando profissionais precisam escolher se tornar empreendedores ou permanecer no trabalho com registro formal CLT. Ou ainda, aquele que decide mudar de profissão após anos acomodados em determinada área. Ou quem tem de escolher entre uma faculdade “x” em detrimento da “y”, e assim vai.

A verdade é que ninguém nos ensina a tomar decisões, nem na escola, nem em casa, nem na igreja.

Mas, felizmente, vivemos numa Era que produz uma imensidão de dados, de informações e de conhecimento a todo momento. Felizmente também, estes três elementos — se bem usados — podem nos ajudar a tomar muitas das decisões em nossa rotina. Uma delas é sobre nossa carreira e nosso posicionamento como profissional de um mercado que não para de mudar.

É preciso trabalhar com afinco, turbinar os neurônios, mudar mindsets, fazer inteligência competitiva diária e buscar ao máximo nosso autoconhecimento para iniciarmos bem uma jornada de aperfeiçoamento pessoal que termina somente quando a vida termina, nunca antes.

Você acredita que todos estão preparados para se tornarem "muito além da média"?

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Danilo Amaral

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos