Você não é um Número!
Já parou pra pensar o quanto você é importante no seu trabalho? Se não pensou te dou esse alerta de reflexão, e se pensou é porque você tem algum propósito no que faz.
Mas como saber se somos realmente importantes no nosso trabalho? Se não traçarmos um objetivo para o que queremos, isso afetará em nossos ideais de conquistas, trabalho com diversos clientes de várias culturas e valores, e consigo identificar neles pessoas que se valorizam como profissionais e pessoas que não se valorizam, a diferença é o quão se dedicam. Percebo também que a falta de reconhecimento pode acarretar em uma baixa autoestima, fazendo com que pensem que não são tão significantes no seu trabalho.
Ter baixa autoestima é como dirigir pela vida com o freio de mão puxado, isto é, em estado de insegurança. Veja algumas dicas para manter sua motivação e se valorizar como um profissional capaz e necessário!
Faça uma analise dos seus pontos fortes e fracos, dessa forma você descobrirá pontos importantes para se valorizar na carreira profissional. Aceite elogios para sua carreira profissional , não dê desculpas em um elogio como por exemplo : Ah! magina qualquer um faz isso!! , você não é qualquer um, simplesmente agradeça, valorize seu trabalho.
Quando você se coloca como um bom profissional , e se valoriza primeiro, a consequência de que os outros enxerguem isso é certa! Tudo começa por você mesmo.
Outra dica importante, é expor idéias para melhorias nos processos também são pontos positivos, pois isso mostra que você tem conhecimento no seu trabalho, e te dá autoridade para dar sugestões e até participar de projetos que você nem imaginaria estar, só pelo fato de se importar com resultados positivos para a empresa, isso atrai visibilidade no seu ambiente de trabalho.
A pessoas não vão te enxergar se você ficar apenas se vitimizando, ou lastimando oque faz, quando se está nesse ponto é porque você tem que decidir qual caminho seguir, pois o seu trabalho não está te fazendo bem . Se coloque como prioridade e faça oque você gosta de fazer. Existe a desculpa de que temos contas à pagar ... sim temos, mas quando pagamos ganhando dinheiro fazendo oque gostamos é melhor ainda! Mesmo que você não tenha a opção no momento, pesquise oque você gosta e faça um planejamento de como irá atuar.
Siga em frente e se valorize , vale a pena lutar pelos seus ideais e se colocar em primeiro lugar !!! Isso será refletido nas pessoas à sua volta!
Analista de Business Intelligence | PL/SQL Oracle
5 aTop Dani!!! 👏👏👏👏😊