Você não tem ideia de como pode ser ruim até você se tornar melhor.
O tempo passa igual para todos, mas nem todos usam o tempo igual.
Se você presta serviços, quanto tempo demorava para você fazer seu trabalho quando começou e quanto tempo demora agora?
A mesma coisa para quem cria conteúdo ou vende produtos físicos e digitais. Aposto que o tempo era muito maior.
Nós mesmos aqui nas empresas estamos o tempo inteiro correndo atrás de formas de otimizar nossos processos para quem sabe ganhar mais tempo.
Recomendados pelo LinkedIn
O nosso tempo é a coisa mais valiosa que temos. As gerações passadas não tinham problema em trocar a vida pelo trabalho, jornadas gigantes. Era a regra. Você era mal visto se saísse no horário. Somos uma geração que entendeu que talvez esse não seja o melhor caminho. Talvez porque somos também a geração com mais recursos para escalar nossos ganhos, graças ao digital. Temos pela primeira vez um pouco mais de controle sobre nosso destino. E mesmo que muitas pessoas não tenham o controle ainda, com certeza temos mais possibilidades e oportunidades. Esses dias eu assisti a um conteúdo com idosos que perguntava o maior arrependimento deles, e sabe o que todos respondiam? Que queriam ter trabalhado menos.
Antigamente, para trazer mais clientes, eu precisaria botar pessoas entregando meus panfletos, comprar um anúncio no jornal, um outdoor. Se eu quisesse fazer uma transmissão ao vivo, eu não conseguiria, e se conseguisse, era melhor valer a pena porque o custo disso era surreal.
Cada e-mail desta série de e-mails que achei no meu bloco de notas tem algum objetivo, a maioria deles gira em torno de mostrar para você a importância de ter recursos. Recursos para identificar problemas e para resolver as coisas o mais rápido possível. Precisamos estar sempre crescendo nossa empresa, e muitas vezes esse crescimento leva nosso tempo de descanso com nossas famílias e amigos. Meu objetivo é que as pessoas se mantenham produtivas e tirem o máximo proveito do digital e que finalmente usem melhor o tempo delas fazendo o que elas amam.
Até a próxima!