Você prefere sonhos ou fracassos?

Você prefere sonhos ou fracassos?

“A dúvida mata mais sonhos do que fracassos podem matar.” Suzy Hassem

Qualquer pessoa que deseja conquistar algo irá fracassar em alguma medida. O fracasso não é opcional para os que encaram os desafios da vida como oportunidades de crescimento. Todos os  erros cometidos são parte integrante do processo de aprendizagem. Não existem rotas alternativas ou atalhos que nos isentem de lidar com as pequenas decepções.

A dúvida entre arriscar ou ficar onde está sempre vai existir. Aí vai depender de cada sensação poderá te trazer mais resultados. A zona de conforto, que te possibilita uma estabilidade que poderão não te trazer decepções, porém novos resultados e diferentes oportunidades, nunca. No modo “arriscado”, você conhece novas possibilidades, aprende com dificuldades e amplia seus horizontes.

Sempre sugiro em minhas “caixas de pergunta” ou mesmo para meus mentorados, que sempre precisamos realizar algo diferente. Um novo caminho para o trabalho, um restaurante nunca frequentado, uma viagem inusitada, um livro diferente dos padrões sempre lidos, uma música de um estilo nada rotineiro aos seus ouvidos. São atitudes pequenas que poderão te levar a lugares não planejados, pensamentos não aprofundados, pessoas nada tradicionais. 

Toda vez que algo “diferente” acontece da minha rotina(e eu não consigo ter rotina!), me faz ter mais certeza de que minhas grandes conquistas, viradas de chave, grandes desafios vieram de situações inusitadas, de projetos nunca antes pensados. E por isso te convido a “te proporcionar” esses novos momentos para a busca de novas oportunidades.

Sempre há duas formas de vermos as coisas. Basta você poder enxergar nelas, novas possibilidades de “virar o jogo” e se orgulhar de não ficar estagnado e sim, curtir toda a adrenalina que o risco traz!

Ouvi certa vez uma história de um piloto experiente, que treinava um novato que pretendia seguir carreira como aviador. Em suas primeiras horas de voo ao lado do piloto, o calouro havia cometido pequenos erros, que foram naturalmente corrigidos ao longo do percurso e, por isso, não afetaram a confiança do rapaz. Mas, diante do erro grave cometido, que poderia ter custado a vida de ambos, o piloto experiente ordena uma aterrissagem, seguida de uma decolagem imediata. Quando questionado pelo novato em relação ao motivo pelo qual haviam feito este procedimento, o sábio e experiente piloto explicou que: se desejasse ser bem-sucedido, jamais deveria permitir que o medo se instalasse de forma definitiva em suas emoções. O simples fato de terem feito uma decolagem imediata, minimizaria as chances do novato se intimidar diante daquela falha. Certamente, a dúvida ou insegurança poderiam comprometer seus planos de seguir carreira como aviador, se ele tão somente permitisse que aquela experiência o definisse.

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência. Há mais pessoas que desistem, do que pessoas que fracassam!” Henry Ford

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Eduardo Schuler

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos