VOCÊ REALMENTE ACREDITA EM DEUS?

VOCÊ REALMENTE ACREDITA EM DEUS?

Recentemente ouvi uma pessoa comentar com outra que estava alegre porque iria participar de uma festa com dez homens e trinta mulheres (para não escrever outra coisa aqui). Então fiquei pensando em como a humanidade está longe de Deus, mesmo dizendo que acredita Nele.

Acreditar não é o suficiente. Na verdade essas pessoas nem devem saber ou terem um motivo para acreditar. Talvez dizem por hábito, por influência cultural ou tradição familiar ou para não trair a própria consciência ou evitar a hostilidade ou coisas do tipo.

Entenda uma coisa: Deus não criou o homem para promiscuidade, mas sim à sua imagem e semelhança para evoluir de forma inteligente e não como depravados.

Deus é tão justo que dá a oportunidade para o ser humano se arrepender e corrigir o seu caminho. Existem vários relatos na Bíblia da paciência de Deus. Quando Deus destrói as cidades de Sodoma e Gomorra (não credita que Deus fez isso? Veja no youtube os achados arqueológicos naquela região), diz a Bíblia que o orgulho de si mesma e a promiscuidade estava no auge (Gn 13:13), ou seja, o juízo de Deus pode demorar (prova da sua bondade), mas vem. Outro registro é a maldade dos povos que moravam em Canaã antes da ocupação dos Hebreus (a terra prometida aos descendentes de Abraão). Deus resolve aniquilar os povos daquela região por que a medida da maldade deles havia chegado no limite (Gn 15:16), ou seja, mais uma prova de que Deus dá tempo para o povo se arrepender, e foi muito tempo.

Antes de Deus escrever regras para o mundo (os dez mandamentos), com diz o apóstolo Paulo em Romanos 1:19-22, Deus já se fez conhecido pelas suas obras da criação, e que, portanto, o homem não tem nenhuma desculpa.

O problema da humanidade é seu afastamento de Deus.

Não adianta dizer que acredita em Deus e continuar andando conforme os desejos carnais, praticando orgias, bebedices, enganos, mentiras, exploração, xingamentos, palavrões, pois isso é a prova do pecado.

Considere que Deus ainda está sendo bondoso dando chance para a humanidade se arrepender e crer que Ele enviou Cristo Jesus como único e suficiente libertador da maldade humana. Procure conhecer esse libertador, justificador, pacificador e redentor. Entregue teus caminhos a Ele e viva uma vida reta e digna, conforme Deus o criou para ser. 

Abs

Adriano Heringer

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Adriano Heringer

  • Excelência como estilo de vida

    Excelência como estilo de vida

    Excelência é um adjetivo que deveria estar intrínseco ao ser humano. Fomos criados para avançar, usar nossa…

  • VIVA COM AMOR

    VIVA COM AMOR

    Augusto Cury diz “Que o amor seja eterno enquanto se cultive”. Diz ainda que dialogar sem medo e barreira, promover…

  • POR QUE SUA EMPRESA NÃO CRESCE?

    POR QUE SUA EMPRESA NÃO CRESCE?

    Este tema tem muitas vertentes para se discutir, são vários os problemas envolvidos que fazem com que uma empresa não…

  • OS TRÊS TIPOS DE FUNCIONÁRIOS

    OS TRÊS TIPOS DE FUNCIONÁRIOS

    Em uma empresa, pode-se encontrar três tipos de funcionários: O ANÔNIMO Esse tipo é aquele que adora bater o ponto…

  • IMPORTÂNCIA DO NETWORK PARA CONSEGUIR RECOLOCAÇÃO

    IMPORTÂNCIA DO NETWORK PARA CONSEGUIR RECOLOCAÇÃO

    Há algum tempo venho acompanhando as postagens de pessoas em busca de uma recolocação. Pessoas que investiram tempo e…

  • O SEGREDO DA MINHA FELICIDADE

    O SEGREDO DA MINHA FELICIDADE

    Falar de felicidade em tempos em que muitos falam de tristeza me incomoda um pouco, pois tem uma coisa dentro de mim…

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos