VOCÊ REALMENTE ACREDITA EM DEUS?
Recentemente ouvi uma pessoa comentar com outra que estava alegre porque iria participar de uma festa com dez homens e trinta mulheres (para não escrever outra coisa aqui). Então fiquei pensando em como a humanidade está longe de Deus, mesmo dizendo que acredita Nele.
Acreditar não é o suficiente. Na verdade essas pessoas nem devem saber ou terem um motivo para acreditar. Talvez dizem por hábito, por influência cultural ou tradição familiar ou para não trair a própria consciência ou evitar a hostilidade ou coisas do tipo.
Entenda uma coisa: Deus não criou o homem para promiscuidade, mas sim à sua imagem e semelhança para evoluir de forma inteligente e não como depravados.
Deus é tão justo que dá a oportunidade para o ser humano se arrepender e corrigir o seu caminho. Existem vários relatos na Bíblia da paciência de Deus. Quando Deus destrói as cidades de Sodoma e Gomorra (não credita que Deus fez isso? Veja no youtube os achados arqueológicos naquela região), diz a Bíblia que o orgulho de si mesma e a promiscuidade estava no auge (Gn 13:13), ou seja, o juízo de Deus pode demorar (prova da sua bondade), mas vem. Outro registro é a maldade dos povos que moravam em Canaã antes da ocupação dos Hebreus (a terra prometida aos descendentes de Abraão). Deus resolve aniquilar os povos daquela região por que a medida da maldade deles havia chegado no limite (Gn 15:16), ou seja, mais uma prova de que Deus dá tempo para o povo se arrepender, e foi muito tempo.
Antes de Deus escrever regras para o mundo (os dez mandamentos), com diz o apóstolo Paulo em Romanos 1:19-22, Deus já se fez conhecido pelas suas obras da criação, e que, portanto, o homem não tem nenhuma desculpa.
O problema da humanidade é seu afastamento de Deus.
Não adianta dizer que acredita em Deus e continuar andando conforme os desejos carnais, praticando orgias, bebedices, enganos, mentiras, exploração, xingamentos, palavrões, pois isso é a prova do pecado.
Considere que Deus ainda está sendo bondoso dando chance para a humanidade se arrepender e crer que Ele enviou Cristo Jesus como único e suficiente libertador da maldade humana. Procure conhecer esse libertador, justificador, pacificador e redentor. Entregue teus caminhos a Ele e viva uma vida reta e digna, conforme Deus o criou para ser.
Abs
Adriano Heringer