Você sabe como motivar o seu time?
"Ouça e aprenda, ajude a definir um propósito e demonstre que você está cumprindo esse propósito".
Líderes que mantêm essas etapas em mente podem dimensionar a mudança necessária em suas equipes", essa é a 'receita' de sucesso segundo Jagan Chapagain, Secretário Geral e Diretor Executivo da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC).
Durante o encontro anual do Fórum Econômico Mundial, o executivo compartilhou as três etapas que ele acredita que um líder deve seguir para explorar o propósito de seu time, além de aprimorar a motivação.
Leia a matéria completa aqui!
Desvendando o Carewashing nas empresas
No artigo "Como o carewashing aliena os funcionários", publicado na HBR, Maren Gube, Cynthia Mathieu e Debra Sabatini Hennelly discutem como muitas organizações, após a pandemia, tentam superficialmente promover o bem-estar dos funcionários.
Oferecendo treinamentos de atenção plena ou aulas de ioga, essas empresas acreditam estar criando uma cultura positiva e segura. No entanto, esse carewashing frequentemente mascara uma cultura insustentável e pode levar à desilusão e desengajamento dos funcionários, que percebem a disparidade entre a retórica e a realidade.
Para evitar os riscos dessas práticas, os autores sugerem que as empresas devem alinhar compromissos com ações concretas, metas alcançáveis, escutar verdadeiramente os funcionários e escolher líderes com valores e competências adequados.
Essas medidas ajudam a criar um ambiente de trabalho genuinamente saudável e motivador, essencial para o bem-estar e desempenho dos funcionários.
Entre Nós Pod: NORSUL, o case de transformação cultural!
Saiba como a Norsul integrou metodologias inovadoras, superou desafios complexos e construiu uma governança de cultura sólida. Vem cá ouvir o episódio completo!
Como a semana de quatro dias está aumentando a produtividade?
A implementação da semana de trabalho de quatro dias está gerando mais do que apenas debates: está apresentando resultados concretos que podem convencer até os mais céticos.
Os números são impressionantes: segundo uma pesquisa da Reconnect Happiness at Work, a adoção desse modelo pode reduzir a ansiedade dos funcionários em 30,5% e aumentar a produtividade em notáveis 71,5%.
Os benefícios não se limitam à produtividade. A pesquisa revelou que aproximadamente 83,2% dos participantes observaram melhorias na cultura organizacional, enquanto 86,5% relataram um aumento no senso de propósito e realização. Além disso, mais de 84% das lideranças relataram benefícios tangíveis em suas organizações após adotarem essa nova abordagem.
Esses dados sugerem que menos pode realmente ser mais quando se trata de equilibrar trabalho e vida pessoal. Leia a notícia completa para conferir dados surpreendentes sobre essa mudança.
Top Of Mind de RH 2024! Você já votou na Crescimentum?
Estamos entre as Top 5 empresas mais lembradas de T&D para RH e agora chegou a hora de escolher a grande vencedora!
Pra votar na gente, você só precisa clicar no botão abaixo, fazer seu cadastro, selecionar a categoria T&D e escolher a Crescimentum. Contamos com você pra trazer essa estrela pra casa. Vote aqui!
Nos vemos segunda-feira que vem!
📧 Para ficar Entre Nós e não perder nada, assine nossa news;
📱 E siga nossas redes sociais pra acompanhar os melhore conteúdos e eventos.