VOCÊ SE SENTE COMO UM ESTRANHO NO NINHO NO SEU TRABALHO?
Você já lembrou das suas últimas buscas por trabalho? Quais critérios você utilizou para se candidatar as vagas?
Provavelmente, você levou em conta os conhecimentos técnicos que a vaga exigia, para perceber se você se encaixava ou não. E o que acontece? Depois que você é contratado, pode perceber que aquela empresa não te agrega, não proporciona o desenvolvimento das suas habilidades e talentos (Que muitas vezes você desconhece) e você começa a se sentir frustrado.
Passa a executar as tarefas que seu chefe manda, conta no relógio as horas para ir embora, se sente insatisfeito e sufocado por aquele trabalho que está longe do que você imaginou.
Muitas pessoas levam isso como um padrão de quem trabalha para qualquer empresa, de que é normal estar insatisfeito e que o trabalho serve para pagar as contas. Mas não é bem assim, desempenhar as suas atividades de qualquer maneira, sentir-se angustiado e sufocado no trabalho e contar os dias para o final de semana, é um desperdício de vida e pode te causar sérios problemas de saúde, como ataques de ansiedade, hipertensão e até depressão.
O autoconhecimento é extremamente importante para ajudar na construção de uma carreira que te permita ser feliz, fazendo o que gosta.
Quando eu trabalhava no mundo corporativo, o que eu mais via era excesso de reclamações do chefe, desespero para pagar as contas no final do mês, a promessa de que um dia será diferente, mas que ainda não era o momento, além da contagem regressiva para chegar a sexta-feira. E quando passei a atender na área de desenvolvimento profissional, o padrão de queixas era o mesmo, onde muitas clientes não queriam voltar para trabalhar em empresas de outras pessoas.
E todos acham esse ciclo normal, mas não é. O sucesso da sua carreira está totalmente ligado ao desenvolvimento do seu autoconhecimento. Sem conhecer as suas habilidades e seus talentos, desenvolver a sua inteligência emocional, você não tem como exercer todo o seu potencial, se torna limitado, sem vontade de explorar o que tem de melhor, porque sabe que vai ter apenas aquele retorno no final do mês.
E com um desempenho mediano, seu sucesso também será médio, sem muitas expectativas e você se tornará um mero pagador de boletos.
E eu sei que você quer mais que isso. Eu sei que eu já quis mais do que isso, e consegui. Durante um ano eu me envolvi em mim, busquei descobrir meus talentos, minhas habilidades e o que eu faria para desenvolver todo o meu potencial.
Nessa busca eu encontrei o Coaching, quando encontrei não tive dúvidas do que eu queria: Ajudar pessoas a construírem o trabalho dos seus sonhos, sem importar o que já viveram, apenas o que querem viver. E se você não quer se tornar um pagador de boletos, eu vou deixar um exercício para você: Pegue uma folha de papel e construa 2 obituários para você.
Calma, confie em mim, será importante.
No primeiro, escreva o que você deixaria hoje aqui, qual legado você deixaria se hoje fosse seu último dia. Escreva tudo que você conquistou, quem é você hoje. Em seguida escreva um obituário de quem você gostaria de ser, quais as conquistas você gostaria que as pessoas lembrassem, como foi sua vida, o que você fez?
Topa fazer o exercício?
🔴 Se você precisa de ajuda para identificar se a sua vida está como você gostaria ou se precisa fazer MAIS para alcançar os resultados que deseja, me envia uma mensagem pelo WhatsApp 👉 (51) 99989-4753 que eu vou te ajudar a construir uma carreira do seu JEITO!