Você se sente motivado no seu trabalho?
Unsplash

Você se sente motivado no seu trabalho?

Passamos a maior parte da nossa vida no meio de trabalho e ele deve ser um lugar que a gente se identifique e se realize, e é por isso que eu gostaria que você parasse e pensasse nestes questionamentos:

  • O ambiente que está inserido lhe faz bem? 
  • As pessoas que trabalham com você propiciam um ambiente bacana e troca de ideias válidas?
  • O trabalho que executa te satisfaz?
  • É isso que você realmente deseja para sua vida?

Sim, eu sei que muitas vezes não é questão de desejo, e sim porque precisamos de um trabalho, é necessário, e aí se submetemos a ficar em um lugar que nem sempre é o "ideal" para a nossa realização. Pensando nisso, trouxe a Pirâmide de Maslow para refletirmos as nossas prioridades e como muitas vezes deixamos a satisfação pessoal de lado por fatores de segurança. 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Na maioria das vezes, consideramos o nosso emprego como fator de segurança e isso não está errado, porque precisamos dele para realizar as necessidades fisiológicas com segurança. 

Entretanto, você já pensou que uma pessoa que trabalha apenas para "pagar boleto", acaba não aproveitando os pequenos detalhes no processo de trabalho e no dia a dia, porque não se sente auto-realizado, o tópico que está no topo da pirâmide. 

Pare e pense: Eu me sinto realizado no meu trabalho?

Não quero que você largue tudo, porque provavelmente tenha compromissos financeiros e responsabilidades, entretanto, quero que você reflita!

Coloque na balança se vale a pena continuar em um lugar que não te trás valorização pessoal e profissional, e se realmente no momento não tiver outra escolha, a não ser permanecer no lugar que está, tente olhar com bons olhos para situação, planeje onde quer estar e em quanto tempo e construa caminhos para isso acontecer e não ficar apenas no papel.

Por fim, se você tiver essa chance, larga tudo e vai viver seus sonhos, trabalhar naquilo que te faz bem e feliz, isso lhe dará uma sensação boa e de realização pessoal e profissional, afinal é para um dia chegarmos no topo da pirâmide que batalhamos diariamente não é mesmo?!

Não desista dos seus sonhos e dê o seu melhor sempre!


Trabalhar naquilo que a pessoa gosta torna-se um prazer e é altamente produtivo. Infelizmente para a maioria isso não é uma realidade por vários fatores.

Emy Ueda Bieber

Médica do Trabalho ANAMT/AMB

3 a

Parabéns Ramon

Ramom Jose da Silva

Assessor Comercial na Jupel Petróleo Juiz De Fora Ltda

3 a

Eu que agradeço por participar parcialmente do convívio social com vocês, os quais que com inúmeros post s compartilhados contribuíram com uma reflexão mais profunda da minha existência e o que era verdadeiramente importante na minha vida profissional que está ligada ao bem estar pessoal.

Eu me sinto motivado e tenho aproveitado o momento pelo qual todos nós estamos passando, me aperfeiçoando. Afinal! Não adianta ficar reclamando que o serviço é ruim se a pessoa não se prepara para mantê-lo e ou para buscar um nova oportunidade em um momento mais favorável.

Joaquim Oliveira

Especialista em Vendas Criativas / Ajudando equipes de vendas a venderem mais e melhor através da criatividade / +39 anos em Vendas Diretas

3 a

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Beatriz Toffoli

  • Como a minha vida mudou em menos de um ano

    Como a minha vida mudou em menos de um ano

    A chuva precisa dar as caras para que o arco-íris possa ter vez. Uma porta se fecha para outras muito melhores…

    6 comentários
  • Você está preparad@ para sair da zona de conforto?

    Você está preparad@ para sair da zona de conforto?

    A resposta pode ser extremamente fácil para algumas pessoas e já para outras complexa demais. Após uma reflexão pessoal…

    1 comentário
  • Não desista dos seus sonhos!

    Não desista dos seus sonhos!

    Hoje eu vi alguns stories de uma ex colega da faculdade, onde ela fez uma retrospectiva da sua caminha mostrando sua…

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos