Você será insatisfeito no futuro

Você será insatisfeito no futuro

Se não começar a agir agora!

56% dos trabalhadores se dizem insatisfeitos, segundo levantamento do Instituto Locomotiva

No passado era preciso adquirir inteligência e habilidades técnicas para depois adquirir sucesso e felicidade. Hoje é importante ser feliz e otimista, lidar bem com o stress e a partir desse estado de espirito alcançar o sucesso.

Antes achávamos que era preciso adquirir inteligência e habilidades técnicas para depois adquirir sucesso e felicidade.Hoje é importante ser feliz e otimista, lidar bem com o stress e ai sim ter sucesso.


Semana passada participei do curso de Coragem da Conquer, e no desafio final meu tema foi insatisfação. Aproveito pra trazer esse tema a tona para criar uma reflexão.

Afinal de contas o que é felicidade pra você?! Pedi 3 exemplos para a plateia, e é evidente que cada um tem uma resposta diferente pra está pergunta.

A felicidade é relativa, pensando bioquimicamente ela não é uma reação de fatores externos como normalmente pensamos. Vamos usar o exemplo de ganhar na loteria, isso não torna o ganhador para sempre feliz, momentaneamente sim pois a euforia trás a liberação de serotonina. Assim como esse, muitos outros eventos podem desencadear serotonina ou outros neurotransmissores; existem maneiras através das quais podemos intencionalmente fazê-los fluir. Sentirmos-nos bem tem impacto significativo sobre a nossa motivação, produtividade e bem-estar.

As sensações que temos seja de raiva, medo, dor ou felicidade são temporárias; não somos isso ou aquilo apenas passamos por essas sensações momentaneamente. Por isso é tão importante o autoconhecimento para entender o que desencadeia determinados sentimentos e corrigir as ações subsequentes que possam vir, evitando futuros desgastes emocionais.

O budismo prega que a raiz do sofrimento não é a sensação de dor, é a incessante e inútil busca de sensações efêmeras, que nos leva a estar em constante tensão, inquietude e insatisfação.

Concluo que a felicidade consiste em conhecer nossos medos e anseios, respirar, corrigir a rota e continuar trilhando o que temos como propósito.

Trago a base deste tema do livro Sapiens. A melhor descrição de felicidade na prática que já tive acesso, baseado nisso entendo que o importante é o trajeto. Eu sou do tipo de pessoa digital, nova nomenclatura dos sistemas representacionais, que precisa entender os porquês. E você, qual é o seu tipo de pessoa?

Uma ótima trajetória a você!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Bruna Luszczynski

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos