Você torce por você?
É natural torcermos por algo. Torcemos por um time, por um atleta seja qual for sua modalidade, torcemos pelo sucesso do cantor ou da banda, torcemos para o cozinheiro em concurso e tem até gente que torce para pessoas que ficam “trancadas” em uma casa.
Mas e torcer para você?
Ah, mas pensar só em si mesmo não é saudável. Mas o oposto também não é.
Ficar pensando só nas vidas ao lado, esquecendo de si mesmo só serve para lhe deixar se achando pior que todos.
Você já se perguntou quantas pessoas neste ou naquele momento estão torcendo por você? A resposta pode não lhe agradar, mas normalmente são bem poucas.
Isso porque na realidade (e não no “reality”), todo mundo está atrás do próprio sonho, e muitas vezes não consegue realizá-lo porque não torce por si mesmo, terceirizando essa responsabilidade para pessoas que estão igualmente ocupadas com o sonho delas e outras torcendo contra você (uma pena, mas acontece), principalmente aquelas que nunca aprenderam a correr atrás dos seus sonhos.
Torcer por você mesmo não é ser narcisista, egoísta ou, seja lá o que for.
Recomendados pelo LinkedIn
Pelas leis da atração você só consegue algo quando mentaliza aquilo dando certo e não pedindo para outras pessoas fazerem isso.
Já percebeu que as grandes conquistas normalmente vêm de atitudes feitas no silêncio, onde somente você se dedicou a ela e torceu para dar certo?
Não existe fórmula mágica, mas perceba que na maioria dos casos (senão todos) tudo aquilo que fazemos com dedicação e torcemos muito (muito) pelo nosso próprio sucesso acabam acontecendo.
Chame isso de determinação, garra, talento ou o que for, mas quando você está torcendo pelo seu sucesso, a conquista fica mais leve e o resultado tem mais sabor.
É natural pedirmos aos mais próximos torcerem por nós para que isso ou aquilo dê certo, mas é preciso limitar esse pedido para aqueles preciosos que realmente fazem isso por você e sem pedir nada em troca.
Tenha um círculo de pessoas que torcem por você, mas que dentro dele esteja você mesmo!!