Vontade e Execução

Vontade e Execução

Existem basicamente duas palavras que diferenciam uma pessoa de outra, são elas: “VONTADE e EXECUÇÃO". 

Sabe por que isso tão simples?

Vamos lá:

Uma vez durante um processo de feedback perguntei para a pessoa em questão qual era sua ambição profissional, e ele me respondeu que queria ser gerente. Em seguida, elogiei e perguntei: “então diga o que você está fazendo para chegar neste objetivo?”. Ele respondeu: “Procurando outro emprego”. Fiquei por uns 10 segundos só olhando em seus olhos(respirei fundo) e fiz outra pergunta : “Além disso, você está fazendo algum curso, lendo algum livro, fazendo alguma especialização, e ou, desenvolvendo alguma forma de trabalho junto ao time que te ajude a ser um futuro líder? ” Ele disse que não, e que não via chances de promoção na empresa. Simples assim.

Enfim, a pessoa em questão, independente de não gostar da empresa que trabalhava, não tinha o mínimo planejamento/esforço para atingir seus objetivos, e também ja tinha histórico de muitos atritos com seus pares de equipe. Pois é! Podemos até querer ser o novo presidente da ONU, mas se não tivermos um plano de execução, e uma ambição/vontade extremamente plausível e consistente, seremos apenas aquele profissional “sonhador”, mas que tem uma preguiça danada de fazer algo para que esse objetivo aconteça. E aí começa a velha máxima do:” Ahhhhh ele chegou lá porque tinha as costas quentes”. Apostaria que esse perfil esta esperando cair algo do "céu".(rs)

O contrário também acontece. Quantas vezes nos deparamos com pessoas que são executoras, mas em um papo mais profundo, não sabem o que querem e por isso não tem quaisquer ambições/objetivos profissionais diferentes do que ja fazem.

Ambição é bem importante, mas só funciona com colaboração. Guarde isso!

Em ambos casos, se as pessoas estiverem felizes, está tudo bem! A psicologia positiva indica que não podemos projetar nossos sonhos e desejos em outras pessoas, as vezes as pessoas que desempenham bem suas funções e não pensam em um segundo passo, só querem isso mesmo, e elas podem ser peças necessárias na execução de determinadas tarefas. Diferentemente de quando temos um “sonhador” que além de não ser um bom executor, ainda consegue causar diversos conflitos internos em função de sua própria frustração pessoal.

 O Material que desenvolvi para essa tese e bem mais extenso, mas o ponto mais importante aqui, é que se você analisar as pessoas que de certa forma atingem seus objetivos, elas sempre terão esses dois indicadores extremamente fortes, VONTADE E EXECUCAO.

Já pensou sobre isso? Faca uma reflexão. Garanto que vai entender muita coisa.

Abraços

Leonardo Kikunaga

Head Comercial (Caixa Corporate | Atacado) na FISERV

4 a

Muito bom Marcião, excelente conteúdo! Abs

Flávio Tomo

Especialista Pré-Vendas na Serasa Experian com expertise em apresentações e vendas

4 a

Excelente!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos