A voz do coração
Buenas, minha gente!
Então: chegou a minha hora de falar sobre minha "segunda temporada" aqui na Babs 🙂. Por óbvio, para falar da segunda, vamos dar uma breve sinopse do que foi a primeira:
Minha primeira passagem começou em 2018. Nessa época, saí de uma agência pequena do Rio Grande do Sul, onde fazia de tudo um pouco, mas era o responsável pelas entregas digitais dos clientes. A Babs foi o meu ponto de virada. Depois de conversas com a Carol, estava atendendo clientes de renome nacional, aprendendo a lidar com influenciadores, e entregas de live marketing sendo feitas a distância. Foi tão intenso que cheguei a ficar dias de aviso prévio após 3 meses de agência, mas acabei sendo realocado no primeiro grande projeto da agência na área de digital: o novo site da Raízen. Por isso falo em confiança: esse job acabou firmando uma parceria com o cliente que dura até hoje.
Se tem uma coisa que aprendi nesse período, é que o home office, além de super funcionar, é capaz de criar fortes vínculos de amizade. Na Babs, fiz bons amigos. Além de pegarmos juntos nos perrengues, sempre estávamos brincando, e eu fazendo imitações que acabaram entrando na rotina do grupão, deixando o ambiente mais leve mesmo em épocas mais movimentadas (Oswaldo Guilherme sempre nas pickups)..
Saí da empresa para enfrentar um desafio: atender algumas das maiores empresas do mundo. Foi muito enriquecedor, mas… quando vi, adivinha…
Como disse, na Babs, criei muitos vínculos. Senti muito quando efetivei a mudança de emprego na época. Fiz poucos amigos na nova empresa em relação ao que conquistei na Babs.
No início de 2024, após um ano conturbado, onde agradeço até hoje o milagre por estar vivo (não, não tem nada a ver com trabalho haha), acabei tendo mudanças também no campo profissional. E a principal delas é que recebi uma oferta de voltar a trabalhar na Babs. Poucas conversas depois e cá estamos. Era como se eu não tivesse ficado fora.
Recomendados pelo LinkedIn
Esse retorno aconteceu com várias novidades: novo cargo, novas responsabilidades. Voltei como Coordenador de Contas, em um squad que estava passando por mudanças. Com muita dedicação e, principalmente confiança por parte da diretoria, novas amizades foram feitas, as antigas cada vez mais fortes e, com esse conjunto todo, estamos fazendo jobs incríveis com respeito, amizade e qualidade.
Mais maduro, e com uma nova visão da vida, busquei ouvir meu coração, e seguir o caminho que, a cada dia, vejo fazer sentido. Voltei para trilhar novos relacionamentos, abrir novas portas, e completar ciclos também. Percebo minha importância e função para fazer a roda do negócio girar. Agradeço muito à diretoria pela confiança sem igual, o apoio, e ensinamentos, à minha colega de coordenação de squad, e a todo mundo que tenho prazer em dividir meus dias.
Uma dica? Trate as pessoas bem. No final do dia, e da vida, é isso que faz a diferença: o quanto você foi importante na vida de alguém. Faça amizades. Seja sincero com os outros, e consigo mesmo. Ouça a voz do seu coração.
Texto: Rodrigo Schier 💌💻
Leadership Certified Coach | Group Facilitator | Community Builder | Speaker | Expat Coach
1 mAdorei! "Ouça a voz do coração" - é ele que vai indicando o caminho :) Que 2a a temporada seja um sucesso!
Head de Estratégia | Digital | Head de Marketing | Conteúdo | Pesquisa
1 mGratidão imensa dividir a jornada profissional contigo, novamente. E, claro, por poder te considerar meu amigo ❤️ *GIF besta*
Gerente de Projetos Pleno na Babushka
1 mEmocionante testemunho amigo Rodrigo Schier ! Linda jornada e mais lindo ainda ter você de volta, perto da gente. Fui muito feliz com a sua liderança em Yellow e é fascinante conhecer você de perto, toda a sua potência humana e de liderança. Abração Rodris 💙
Gerente de Projetos Pleno
1 mMinha sorte trabalhar com uma pessoa tão incrível como você Rods! ✨❤️
Founder | Creative Director | Executive Producer | SXSW Speaker | Júri Effie Awards 2022/23/24
1 mOswaldo Guilherme rules the world!