VULTUS Cybersecurity Ecosystem: a nova referência em ciber segurança para sua organização
Apresentação que fizemos no evento de lançamento para clientes e parceiros.

VULTUS Cybersecurity Ecosystem: a nova referência em ciber segurança para sua organização

O mercado de cibersegurança brasileiro acaba de ganhar uma nova força. Lançamos a VULTUS Cybersecurity Ecosystem, uma empresa que nasce da fusão entre GC Security e Trust Cybersecurity, duas consultorias consolidadas no mercado nacional que já vêm há quatro anos atuando em parceria, entregando soluções de alta qualidade técnica e uma abordagem ampliada de cybersecurity, balizada por estratégia, governança e visão de negócio. Agora, elas se unificam na VULTUS.

Esse movimento tem o objetivo de escalar a capacidade de atuação, ampliar a oferta de portfólio e oferecer uma atuação ainda mais estruturante para os clientes e parceiros, consolidando o valor que GC, Trust e Falconi já entregam a uma gama de organizações relevantes no cenário nacional e global. 

Fui convidado para estar à frente desse novo momento e aceitei o desafio por duas motivações centrais: conheço a qualidade do que essas empresas já entregam; e acredito poder contribuir com a visão de "outro lado do balcão" que construí nas duas últimas décadas, consumindo serviços em cibersegurança de inúmeros fornecedores, vivendo as dores dentro de uma organização, e entendendo o que realmente faz a diferença para um executivo de segurança nos serviços prestados por consultorias e nos produtos fornecidos por suppliers em cybersecurity.

Nesse sentido, minha intenção é agregar à elevada competência técnica e às melhores práticas de gestão e governança que GC, Trust e Falconi já entregam – agora congregadas e fortalecidas na VULTUS.

Nosso portfólio já está rodando, com soluções proprietárias adaptadas à realidade de cada cliente. O objetivo final é entregarmos ainda mais valor a cada parceiro.

A maior dor do mercado e por que entramos como solução

A VULTUS vem para ampliar e robustecer a oferta de soluções em segurança digital, atendendo às demandas cada vez mais complexas das empresas por proteção cibernética e governança nessa seara. 

Tendo passado por Santander Brasil, Itaú Unibanco, NET, iG, Vivo e UOL, onde iniciei minha carreira e nos últimos cinco anos, como Chief Information Security Officer (CISO) do Banco BV, posso aferir que a principal dor relativa a cybersecurity é a gestão descentralizada de segurança e dos riscos digitais, presente em grande parte dos negócios, independente de tamanho e setor.

Além disso, existe uma dificuldade generalizada em implantar uma comunicação efetiva entre os níveis estratégico, tático e operacional – um passo crucial para o sucesso nos tempos atuais, e ainda mais nos futuros. Para além de uma entrega técnica exemplar, as organizações precisam estabelecer uma abordagem que converse com os públicos-alvo organizacionais dentro de cada projeto, e de forma sistêmica em todos os níveis e áreas de negócio. 

Como entregamos o diferencial

Além de dar luz ao "invisível" – identificando e mitigando riscos até então desconhecidos devido a abordagens pontuais e reducionistas –, a VULTUS chega para aprimorar a comunicação interna sobre cybersecurity, especialmente no nível executivo, e proporcionar uma visão centralizada de risco cibernético, através da VULTUS Platform.

Para isso, criamos um ecossistema de cibersegurança, para oferecer soluções end-to-end que vão além da simples mitigação de riscos cibernéticos. Trata-se de uma abordagem mais ampla e mais consistente, que Integra e centraliza a gestão da segurança digital, facilitando a comunicação entre todos os níveis organizacionais (estratégico, tático e operacional) e elevando a gestão de cybersecurity como um todo.

A proposta de valor da VULTUS combina soluções proprietárias e, ao mesmo tempo, customizáveis, adaptadas às especificidades de cada negócio, e integradas em um ecossistema pioneiro no mercado. Nosso propósito é capacitar as empresas para tomadas de decisão mais assertivas e potentes. É oferecer um serviço de "concierge" que combina excelência técnica dos produtos com estratégia, governança e comunicação executiva orientada para o negócio. É cuidar de tudo o que é necessário para que as pessoas da organização possam acelerar e inovar. É permitir que os negócios tenham o ambiente ideal para crescer.  

Hoje e no futuro – o sucesso é privilégio das empresas que não apenas cumprem a proteção de dados e sistemas, mas que, para além disso, se alinham às exigências regulatórias, implementam uma comunicação de cyber eficaz no nível executivo, constróem uma cultura organizacional de cibersegurança com conhecimento e engajamento impecável às boas práticas, e rodam a cibersegurança diretamente atrelada às metas e à estratégia de negócio.

O novo posicionamento a partir da fusão vem para consolidar a expertise e as tecnologias do time VULTUS como líder em consultoria de cybersecurity no Brasil, em linha com o reconhecimento que já recebem dos clientes e do mercado (recentemente, a GC foi elencada entre os 7 maiores líderes de mercado em cibersegurança no país, no ranking seleto do Information Services Group – ISG Provider Lens™ Cybersecurity - Solutions and Services 2024 – que lista os parceiros mais apropriados em cibersegurança em diversos países pelo mundo).

Tudo isso sob o foco primordial: nossos clientes e parceiros. Isso significa um compromisso inabalável com a ética, a confiabilidade e a qualidade técnica, atreladas à excelência em personalização e visão de longo prazo.

Estou empolgado em participar dessa alavancagem, que entrega valor real ao mercado. Ela contribui para a transformação de mindset e práticas no ambiente de negócios – algo urgente e, muito em breve, o único caminho possível para as organizações prosperarem.

Sergio Dias Pereira

Sales Leader driving Sales through Latin America Region. Cybersecurity expertise supporting customers in Brazil and Latin America to protect their Business; Father of a lovely girl and Cyclist in the spare time.

3 m

Adorarei lhe encontrar, meu amigo!!!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos