Walter Ciglioni, que foi Candidato à Governador de São Paulo em 2014, filia-se ao PHS de Laércio Benko
Candidato ao Governo do Estado de São Paulo em 2014, foi filiado ao PHS em 2018 pelo próprio Presidente Estadual, Laércio Benko como pré candidato à uma cadeira do legislativo estadual .
O Paulistano, Walter Ciglion é filho do jornalista Waldemar Ciglioni, um dos precursores do rádio jornalismo no país e referência na área de comunicação e da jornalista Hilda Ciglioni, produtora e diretora de inúmeros programas para Emissoras de Rádio e TV em São Paulo. Como avô, Ciglioni tem o italiano da cidade de Gaeta, maestro e Professor Armando Ciglioni, um dos fundadores da Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo, é pai de Beatriz e Miguel Ciglioni é tem como profissão o jornalismo investigativo e jurídico.
Ciglioni é apresentador do programa Questão de Justiça, que foi veiculado em rede nacional pela Rede Brasil de Televisão, e pela internacional Bloomberg e que, initerruptamente há mais de 20 anos, vem auxiliando a promover cidadania através do esclarecimento de direitos e deveres presentes na Constituição Cidadã, que todo brasileiro deve ter conhecimento, e hoje acumula mais de 1780 entrevistas realizadas com os maiores juristas, magistrados e lideres políticos nacionais.
Walter Ciglioni, foi Assessor de Comunicação da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo editando o informativo daquela entidade.
Atuou como assessor de imprensa, por mais de 17 anos, no Instituto dos Advogados de São Paulo, entidade criada em 29 de novembro de 1874, com o propósito de promover o aprimoramento do estudo e da prática da ciência jurídica e assim, conviveu e assessorou os maiores nomes do direito nacional como os juristas Ives Gandra Martins, Kiyoshi Harada, Rubens Approbato Machado, Miguel Reale, Michel Temer, Miguel Reale Jr, entre grandes do judiciário brasileiro.
No Instituto dos Advogados de São Paulo em 1998 que, após um trabalho nos Estados Unidos da América, com a jornalista Chris Delboni, sob a deliberação do então presidente Rui Celso Reali Fragoso, Ciglioni trouxe dos Estados Unidos da América, a primeira ministra da Suprema Corte América, Sandra O’Connor para o Brasil.
Ciglioni conviveu de perto com a máquina puúlica pois trabalhou na Prefeitura no Município de São Paulo no RH , na SABESP – Sto.Amaro e na SABESP - Central, no Banco do Brasil junto a Superintendência Expansão e implantação dos Cartões de Crédito, e por fim na FEPASA, junto a presidência de Walter Bodini.
Na Voice of América USA, foi estagiário correspondente em 1997
Walter Ciglioni, em ininterruptos 18 anos foi vice-presidente da Câmara de Comercio e Turismo Brasil México ao lado do advogado Antônio Mourão Bonetti, ajudando e incentivando as relações bilaterais entre os dois Países.
Esteve a frente do Departamento de Comunicação do Hospital das Clínicas de São Paulo na direção do medico Henrique Walter Pinotti, ainda na área da Saúde trabalhou junto aos Laboratórios Delboni Auriemo assessorando o seu fundador Prof. Delboni.
Na área do automobilismo trabalhou com Emerson Fittipaldi.
Em campanhas políticas trabalhou por cinco vezes as campanhas políticas da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo, coordenando as Campanhas que levaram à Presidência daquela entidade os renomados advogados: Rubens Approbato Machado, Carlos Miguel Castex Aidar e por três vezes consecutivas o advogado Luiz Flávio Borges D’Urso, e na ultima campanha que levou a advogado Marcos da Costa à presidência para gestão 2013 à 2015.
No ano de 2010 coordenou nacionalmente a campanha do respeitado Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Henrique Nelson Calandra para à presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, eleito naquele ano.
Em 2011 foi apresentador na Rádio Record com o programa Questão de Justiça
Em 2011 e em 2012 foi Porta Voz Nacional da Cruz Vermelha Brasileira na terrível tragédia da Região Serrana ocorrida no Estado do Rio de Janeiro.
Em 2014, Ciglioni concorreu ao maior cargo do executivo paulista pleiteando a cadeira de Governador do Estado de São Paulo e consagrou sua carreira como homem destinado à função pública.
Walter Ciglioni foi certificado como Membership da American Chamber of Commerce for Brasil AMCHAM., recebeu o Prêmio Jornalista Júlio Correia Francfort Profissional de Imprensa / Destaque concedido pela União Brasileira de Imprensa Fórum São Paulo em 2013.
Em 2011 recebeu a medalha da Cruz do Anhembi oficializada pelo decreto 52.890 de 1 de março de 1972 do Governo do Estado de São Paulo pelos relevantes serviços prestados a comunidade.
Recebeu o Prêmio Magnífico em 2011, 2012 à 2015.
Palestrante do 1 Seminário Internacional de Radio jornalismo 1995.
Participou da Audiência Pública sobre Segurança Pública da OAB SP 2013
Palestrante do tema "Eleições Ética / Juridica e Comunicação" para o Rotary Club Brasil.
Palestrante sobre o tema "A Comunicação e Direito" para a Universidade Ibirapuera em 2011
Palestrante no tema "A liberdade de imprensa e seus aspectos constitucionais"
para a Universidade Paulista - UNIP em 2012
Palestrante na Unib em 2014 para o Curso de Jornalismo sobre Politica.
Walter Ciglioni tem vários artigos publicados principalmente no renomado site jurídico CONJUR, é vice-presidente da Associação Paulista de Imprensa, e da TV Aberta de São Paulo, também é Coordenador de Comunicação da Comissão de Segurança Pública da OAB SP, Membro da Comissão de Ação Social da OAB SP e da Comissão de Estudos e Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP e da Comissão de Reforma Constitucional da OAB SP.
Em outubro do mesmo ano de 2015 promoveu junto à OABSP, a Assembléia Legislativa de São Paulo com apoio da Associação dos Magistrados de São Paulo, a Associação do Ministério Publico Paulista, a Secretaria da Casa Civil do Estado de São Paulo, o Instituto dos Advogados de São Paulo, o Centro de Estudos e Sociedade dos Advogados o Centro de Distribuição de Títulos, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em conjunto com o Deputado Federal Arnaldo Farias de Sá, trazendo unidos o primeiro ‘Congresso de Guarda Compartilhada, “Amor Incondicional e Justo para nossas Crianças,” Alienação Parental “A cicatriz que nunca fecha, com mais de 900 participantes.
Em 2016, Walter Ciglioni, esteve em todas as manifestações nacionais em apoio ao movimento de renovação dos quadros políticos no Brasil.
Participou, ainda em 2016, como vice-presidente da Associação Paulista de Imprensa em apoio aos movimentos contra os altos índices de corrupção na máquina pública e nos movimentos pró impeachment na Avenida Paulista no Estado de São Paulo, ainda no mesmo ano de 2016 esteve ao lado, relatando junto a proeminentes juristas, como kiyoshi Harada, Ives Gandra Martins, Miguel Reali, a realidade da crise econômica provocada pela falta de governança do Governo Federal, e por fim participou igualmente de todas campanhas da OABSP em especial à intitulada “Corrupção Não” e em campanhas em apoio ao Instituto dos Advogados de São Paulo onde a entidade cobrava imediatas ações a serem tomadas pela crise politico/econômica e social em que passa o povo brasileiro.
Em 2017 e em 2018 desenvolveu e presidiu o projeto Minha Escola É o Canal Escola Youtuber SP, junto à Secretaria de de Estado da Educação do Estado de São Paulo, para mais de 4 milhões de alunos da Rede Pública estadual e para os Colégios Militares da Cruz Azul.
Por todos esses longos anos de serviços é que, continuar a lutar por um Brasil mais justo é o dia-a-dia deste filho da cidade e do Estado de São Paulo. È a meta constante Walter Ciglioni, um cidadão comum como você.