When I was younger (so much younger than today)



Hoje eu estava ouvindo a belíssima canção dos Beatles “help” e me veio a reflexão sobre a necessidade de ajuda que nós temos. E, de fato, eu me sinto como na música, quando eu era mais jovem, tinha todo aquele sentimento de independência, que eu não precisava de ninguém, que eu podia ser o dono do mundo! Porém, com o tempo fui percebendo a inevitável necessidade da interferência de pessoas alheias para alcançar os sucessos que tanto almejo.

Não chamaria essa tal necessidade de dependência, contudo, seria uma cooperação entre indivíduos. Cooperação essa, que é benéfica para todos, pois cooperando, você também se ajuda e a tendência é que todos cresçam juntos.

Todo profissional, por mais bem sucedido que seja, um dia já foi amador e precisou dessa cooperação. Você pode me dizer que tal pessoa fez algo grandioso sozinha, ou que conhece alguém que nunca precisou de ajuda para alcançar o sucesso, mas aí eu te pergunto: será mesmo? Será que existe alguém tão independente que nunca precisou da cooperação de ninguém? Talvez não precise da ajuda no trabalho em si, mas sim nas outras esferas da vida.

Penso que não seja sinal de fraqueza precisar da ajuda dos outros, somos assim, interagimos em grupo, até mesmo os animais agem em bando. Cada um com a sua individualidade e talento, cooperando entre si para que o sucesso seja mútuo. Já dizia o velho ditado “Duas cabeças pensam melhor do que uma”…

Alguns têm a característica de cooperação intrínseca em si, agem de tal modo de maneira natural, como um instinto. Em contrapartida há pessoas que já podem ter alguma dificuldade em ajudar, e há também aqueles que não conseguem ser ajudados. É um egoísmo imensurável não compartilhar de seus conhecimentos, experiências e influências. Faça sempre o possível para ajudar alguém que possa precisar, pode fazer uma verdadeira diferença e ela jamais irá esquecer.

Claro que John Lennon não estava pensando em tudo isso quando ele e McCartney escreveram a música, porém eu achei a reflexão muito válida e resolvi compartilhar.

E agora eu te pergunto: won’t you please, please, help me?



Samara Anselmi

Transformo seu Inside Sales em crescimento sustentável | Especialista em LinkedIn | Mentora de vendedores e líderes

8 m

Fausto, sei que escrever artigos aqui no Linkedin não é uma tarefa simples! Parabéns pela sua dedicação. E saiba que, por aqui, estou acompanhando e torcendo pelo seu sucesso!!! :) 👏

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos