ZONA DE CONFORTO ou PORTA DOS FUNDOS?

ZONA DE CONFORTO ou PORTA DOS FUNDOS?

Estamos em mudança ou precisamos de preparo pras adaptações que, de certa forma, sempre soubemos que seria importante pra uma vida de muito mais qualidade?

Tenho uma frase comigo que diz assim:

“às vezes as oportunidades surgem pela porta de trás”.

E quando “elas” surgem, a grande tendência é de rejeitá-las como algo a ser repudiado, afastado ou ignorado, não é mesmo ? A isso, damos o nome de "reação".

Mas me diga uma coisa: temos reações de repúdio ou de rejeição quando algo dói ou machuca não é mesmo? 

Mas se são “oportunidades” porque evitar, porque repudiar ? 

E, certamente você me responderá: Lídia mas eu não sei distinguir a oportunidade quando ela vem usando vestes de dor, de desconforto, de incômodo. Não sei como perceber oportunidades nas dores que surgem no caminho. 

Então te pergunto: quantas vacinas você tomou pra fortalecer seu organismo e não contrair muitas doenças? Elas doeram não é mesmo? Pelo menos a grande maioria...rs.

Temos a grande tendência de nos afastar do que incomoda, do que machuca de fato. E talvez tenha chegado o momento de perceber que o incômodo pode trazer uma visão muito mais ampla, com oportunidades, com novos olhares, com inúmeras possibilidades, pra novos relacionamentos, não só para um relacionamento amoroso pleno e extraordinário, mas para o encontro de velhos amigos com um novo entendimento, de amigos novos, trazendo novas experiências, novos trabalhos identificados pela nossa essência e não pelo repeteco que a rotina automática nos faz seguir.

Talvez tenha chegado o momento de olharmos pra nossa família e agradecer pela herança de tantas crenças possibilitadoras e compartilhar as limitantes que você havia herdado, que sabiamente foram transformadas por você, com orgulho mas com o reconhecimento, carinho e respeito que merecem. Ou seja, levá-los sempre no coração. 

Talvez tenha chegado o momento de você olhar para o “seu espelho” e saber que o protagonismo inerente à sua essência é fundamental pra quem estiver ao seu lado e ainda nem percebido. Por você mesmo. Porque o seu protagonismo é vital pra quem ainda não percorreu as suas experiências.

Talvez tenha chegado a hora de acreditar que o que você plantou, já está nascendo, gerando frutos. 

E agora me diga, o que você prefere? 

Continuar na sua zona de conforto ou abrir as portas dos fundos ?

Lídia Abu

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos