VPN sem registro: importancia das políticas de registro 2025

Tempo de leitura: 35 minuto

O objetivo de uma VPN não é apenas alterar seu endereço IP e desbloquear sites de streaming. Uma VPN confiável também protege sua privacidade online. Assim como provedores de internet, algumas VPNs armazenam registros sobre sua atividade na rede, algo que as autoridades, anunciantes e até hackers podem acessar e explorar.

Apenas uma VPN sem registro pode manter seus dados privados e garantir seu anonimato online. As VPNs sem registro também são as melhores VPNs para baixar e enviar torrents, pois impedem que os provedores de Internet rastreiem suas atividades e limitem suas velocidades.

O problema é que quase todas as VPNs afirmam não manter registros, portanto testei mais de 30 VPNs e suas políticas de privacidade para conferir quais realmente não mantêm registros e se, de fato, existe uma VPN sem registro. Após o teste, descobri que a ExpressVPN é a melhor VPN sem registro, com um histórico comprovado de manter zero informações sobre seus usuários. Nota do Editor: A transparência é um dos nossos valores fundamentais na WizCase, por isso você deve saber que fazemos parte do mesmo grupo de propriedade que ExpressVPN. No entanto, isso não afeta nosso processo de revisão, pois seguimos uma metodologia de teste rigorosa.

Obtenha a ExpressVPN para navegar anonimamente

Observação: as políticas de registro de VPN estão sujeitas a alterações. Embora nos esforcemos para manter este artigo atualizado, aconselhamos que você sempre verifique as informações disponibilizadas com o que está declarado no site de cada provedor.

Tipos de registros de VPN: quais ameaçam sua segurança online?

Os chamados ‘logs’ são registros de informações transmitidas através de redes, criados sempre que você visita um site usando seu provedor de Internet. Esse registro geralmente detalha seu endereço IP, o site que visitou, o tempo de conexão, o que você fez e quanto tempo passou no site.

Terceiros podem usar alguns desses dados para identificá-lo, determinar sua localização e rastrear seus hábitos de navegação. Por exemplo, seu provedor de Internet pode dizer se você se conectou à Netflix de Nova York e transmitiu/baixou programas por 2 horas. Essas informações são aparentemente inofensivas, mas profissionais de marketing podem explorá-las para enviar anúncios segmentados ou podem ser usadas para rastrear sua atividade de torrent. Autoridades podem até usar essas informações para rastrear um suspeito.

Quando você usa uma VPN, substitui os logs do seu provedor de Internet por aqueles da VPN, uma vez que ela roteia seu tráfego online através de seu túnel criptografado. Os logs de VPN são os dados que os provedores de VPN armazenam em relação ao uso de seu serviço. Como as VPNs prometem mantê-lo anônimo, o serviço que você escolher precisa ter uma política sólida de ausência de registros (no-logs).

Uma política de ausência de registros garante que uma VPN não armazenará nenhum registro de sua atividade online. Às vezes, isso abrange apenas registros que podem ser rastreados até você. Os provedores de VPN ainda podem armazenar outros tipos de dados.

Existem 3 tipos de logs de VPN:

  • Registro de conexão
  • Registro de uso
  • Informações do usuário

Infográfico mostrando os 3 tipos de logs de VPN

Registro de conexão

Os logs ou registros de conexão registram todas as conexões de entrada e saída para um servidor VPN. As VPNs normalmente usam esses dados para manter a qualidade de seus serviços e solucionar problemas. Esses registros podem consistir em:

  • Endereço IP de entrada: o endereço que seu provedor de Internet atribuiu ao seu dispositivo.
  • Endereço IP de saída: o endereço atribuído a você quando seleciona um servidor VPN.
  • Carimbo de data/hora: momento em que sua conexão VPN começa e termina.
  • Dados transferidos: a quantidade de dados enviados e baixados em uma sessão.

As VPNs precisam armazenar alguns logs de conexão para executar seu serviço com eficiência, como fornecer suporte e monitorar limites de dados. Por exemplo, se sua VPN definir limites de dispositivo, ela manterá alguns registros de conexão.

Não é um problema se a VPN armazena apenas o necessário – alguns logs de conexão não podem ser rastreados até o usuário. No entanto, rastreadores podem usar registros de endereço IP para vincular sua atividade a você. De um modo geral, você deve evitar VPNs que armazenam registros de conexão IP.

É por isso que as VPNs conscientes da privacidade não armazenam esses dados. Por exemplo, a ExpressVPN não armazena logs de conexão. O pouco que o serviço mantém é anonimizado, portanto, mesmo que hackers obtenham acesso aos servidores da ExpressVPN, não conseguiriam vincular a atividade VPN a você.

Registro de uso

Os provedores de VPN têm acesso às mesmas informações que seu provedor de Internet quando você se conecta a um servidor e seu tráfego é roteado pelo túnel VPN. Alguns governos exigem que os provedores armazenem registros da atividade online de seus usuários. Se os provedores de VPN registrarem as mesmas informações, isso é o que pode ser armazenado:

  • Lista de sites visitados
  • Arquivos baixados (nome e tamanho)
  • Software e protocolos usados (como Netflix, BitTorrent, Skype, etc.)

Os logs de uso também são conhecidos como logs de atividade e são muito invasivos. Quem tiver acesso a esses dados pode descobrir seus hábitos de navegação e as ações que você realiza enquanto online. Infelizmente, VPNs grátis, como a Hola VPN, armazenam seus registros de uso e podem vendê-los a terceiros para fins de publicidade. Isso anula o motivo de usar uma VPN para aumentar a segurança online, a privacidade e o acesso irrestrito à Internet.

Nenhum provedor de VPN respeitável manterá registros de uso (pelo menos não um que recomendaríamos). Na verdade, os provedores de VPN premium, como a Private Internet Access, oferecem recursos avançados de segurança e infraestrutura, como servidores RAM, que tornam praticamente impossível armazenar registros.

Informações do usuário

As VPNs também podem armazenar dados de usuários que os ajudam a conduzir operações comerciais e evitar fraudes. Isso normalmente inclui algumas ou todas as informações abaixo:

  • Nome de usuário
  • Senha
  • Endereço de e-mail
  • Nome e sobrenome
  • Detalhes do pagamento
  • Histórico de compras
  • Duração da assinatura
  • Endereço residencial
  • País de residência

Os registros de informações do usuário são principalmente registros inofensivos necessários para a realização de negócios. No entanto, as VPNs que armazenam registros de conexão identificáveis e informações pessoais colocam sua segurança em risco. Se hackers comprometerem os servidores da VPN, você poderá ser vítima de ataques de malware ou roubo de identidade.

Governos opressivos também poderiam usar informações pessoais e registros de conexão para rastrear dissidentes. É por isso que é melhor para uma VPN armazenar o mínimo de informação sobre você e suas atividades. As melhores VPNs sem registro permitem que os usuários se cadastrem com endereços de e-mail temporários e oferecem várias opções de pagamento anônimo.

Dica: seu endereço IP geralmente está associado aos seus detalhes de pagamento. Para maior segurança, inscreva-se em uma VPN com uma conta de e-mail descartável e pague anonimamente usando criptomoeda.

Por que você deve se preocupar com a política de ausência de registros de uma VPN

Os dados coletados do seu uso de VPN podem permitir que outras pessoas saibam um pouco sobre você. Mesmo que você não visite sites questionáveis e pense que não tem nada a esconder, as VPNs podem vender seus dados a terceiros para fins de marketing. É uma quebra de confiança quando uma plataforma que afirma proteger suas informações as vende.

Existem alguns registros que uma VPN não deve manter sob nenhuma circunstância:

  • As mensagens que você envia e recebe.
  • Os sites que você visita.
  • Os serviços que você usa.
  • Seu endereço IP original.

No entanto, algumas condições podem comprometer a política de registro de uma VPN. Por exemplo, o país de incorporação da VPN. As leis de retenção de dados variam, e alguns países exigem que as VPNs mantenham registros por um determinado período, caso as autoridades policiais precisem acessá-los. Alianças de vigilância de dados como as 5, 9 e 14 Eyes são uma das razões pelas quais alguns estados são mais amigáveis à privacidade do que outros. Países como os EUA e o Reino Unido concordam em monitorar e compartilhar os dados online de seus cidadãos com outros estados.

Infelizmente, algumas VPNs afirmam ser serviços sem registro e ainda mantêm logs de uso ou conexão. Por exemplo, VPNs populares, como Windscribe, Betternet e ThunderVPN, dizem que não mantêm registros, mas armazenam logs de conexão.

Tenha em mente que as políticas de log de VPN são difíceis de provar ou contradizer. Portanto, ao escolher um provedor de VPN, é sempre melhor ler as análises. Procure serviços com políticas de privacidade detalhadas. Pesquisar o histórico do provedor também é uma boa ideia, já que algumas VPNs já tiveram casos em que as autoridades solicitaram dados. Se um serviço entregou informações do usuário, você saberá que sua política de ausência de registros pode ser uma farsa.

Proteção online com a ExpressVPN

Nota do Editor: A transparência é um dos nossos valores fundamentais na WizCase, por isso você deve saber que fazemos parte do mesmo grupo de propriedade que ExpressVPN. No entanto, isso não afeta nosso processo de revisão, pois seguimos uma metodologia de teste rigorosa.

Guia rápido: as melhores VPNs sem registro em 2025

  1. ExpressVPN – VPN premium sem registro, comprovada e auditada, com recursos avançados de segurança e servidores RAM. Experimente a ExpressVPN sem riscos!
  2. CyberGhost – Com sede na Romênia, amigável à privacidade, e relatórios regulares de transparência, mas sem auditoria de segurança independente.
  3. Private Internet Access (PIA) – Política de ausência de registros comprovada, mas com sede nos EUA.
  4. PrivateVPN – Política sólida de ausência de registros e proteção de DNS, mas sem auditoria de terceiros, e está localizada na Suécia, que é membro da aliança 14 Eyes.
  5. IPVanish – Política de zero registros, mas teve alguns escândalos relacionados a logs e não aceita pagamentos com criptomoedas.

Navegue anonimamente com a ExpressVPN

Nota do Editor: nós valorizamos nosso relacionamento com nossos leitores e nos esforçamos para conquistar sua confiança através de transparência e integridade. Nós pertencemos ao mesmo grupo de propriedade de alguns dos produtos líderes do setor revisados neste site: Intego, Cyberghost, ExpressVPN e Private Internet Access. No entanto, isso não afeta nosso processo de análise, uma vez que usamos uma metodologia de testes rigorosa.

As melhores VPNs sem registro para acesso anônimo à Internet (testadas em 2025)

1. ExpressVPN – Política de ausência de registros verificada e servidores RAM para zero retenção de dados

Principais características:

  • 3000 servidores ofuscados em 105 países para manter o anonimato online
  • Política de não registro auditada e comprovada de forma independente
  • A tecnologia TrustedServer usa servidores somente com memória RAM para maior segurança
  • Proteção avançada contra vazamento de IPv6, WebRTC e DNS com o recurso de DNS privado da ExpressVPN em todos os servidores
  • Protege até 8 dispositivos ao mesmo tempo
  • Chat ao vivo 24 horas, suporte por e-mail e guias online
  • Garantia de reembolso de 30 dias para experimentar a ExpressVPN sem riscos

A ExpressVPN é uma das VPNs sem registro mais seguras, com uma política de log auditada e verificada. A PricewaterhouseCoopers (PwC) testou e endossou sua infraestrutura de segurança e sua política de ausência de registros. Além disso, um incidente envolvendo o governo turco provou melhor do que qualquer auditoria as alegações de não registro da ExpressVPN. Em 2017, as autoridades turcas apreenderam um de seus servidores na esperança de obter informações sobre um possível caso criminal.

Embora a ExpressVPN tivesse que cooperar com o governo, as autoridades não conseguiram recuperar dados identificáveis do usuário do servidor. Em 2022, a ExpressVPN passou por duas auditorias adicionais da KPMG e da Cure53, e ambas verificaram que a ExpressVPN ainda mantém seus padrões excepcionais.

Durante meus testes, descobri que todos os servidores da ExpressVPN são executados em um sistema somente com memória RAM. Essa tecnologia é chamada TrustedServer. Ao contrário das unidades de disco rígido tradicionais que retêm dados e são mais suscetíveis a violações de segurança, os servidores RAM da ExpressVPN limpam todos os dados após cada reinicialização. Mesmo que um servidor da ExpressVPN esteja comprometido, nenhum dado rastreável pode ser encontrado, pois nada é armazenado em discos.

Outra vantagem de segurança é que a sede da ExpressVPN fica nas Ilhas Virgens Britânicas, onde não há leis de retenção de dados e relatórios. As Ilhas Virgens Britânicas também estão fora da jurisdição das alianças 5/9/14 Eyes que são notórias para vigilância de dados. A localização facilita para o provedor de VPN colocar a privacidade do usuário em primeiro plano e manter sua política de registro.

Tendo encontrado várias declarações de privacidade vagas e incompletas, aprecio a política de privacidade extremamente detalhada da ExpressVPN. Ela afirma claramente que a ExpressVPN não armazena registros de seu histórico de navegação, conteúdo de mensagens, endereço IP e consultas de DNS.

A ExpressVPN mantém apenas as informações sobre seus aplicativos e suas versões e os dias em que você usa a VPN (não horários específicos). O provedor também sabe o local ao qual você se conecta (mas não o endereço IP atribuído) e a quantidade de dados transferidos em uma sessão. Esses logs são anonimizados, acessados apenas para resolver problemas e não podem ser usados para rastrear qualquer atividade até você.

Imagem do teste de vazamento mostrando que a ExpressVPN oculta com sucesso o endereço IP original do usuário

Quando minha conexão caiu, o kill switch da ExpressVPN interrompeu automaticamente meu tráfego

Queria verificar o quão bem os aplicativos em português da ExpressVPN protegem os dados, então executei vários testes de vazamento. Conectei-me a 18 locais de servidores em 6 países e nenhum deles expôs meu endereço IP ou solicitações de DNS. Você também obtém os seguintes recursos:

  • Um kill switch que corta instantaneamente o tráfego da web, o que testei interrompendo a VPN enquanto carregava uma página. Isso significa que seu IP real nunca é revelado
  • Criptografia AES de 256 bits, quase impossível de violar
  • Compatibilidade com TOR para que você possa baixar a ExpressVPN de seu próprio site .onion e obter mais anonimato.

Esta VPN também oferece velocidades super-rápidas e as conexões mais confiáveis das VPNs que testei. Quando testei seus servidores nos EUA, Reino Unido e Alemanha, tive uma média de 100 Mbps. Isso é o suficiente para assistir à Netflix dos EUA em 4K e baixar grandes arquivos torrent de domínio público via BitTorrent. A ExpressVPN tem mais de 3000 servidores pelo mundo, por isso sempre haverá uma opção perto de você.

A ExpressVPN tem velocidades extremamente rápidas para jogos, torrents e streaming

Você pode pagar pela ExpressVPN com criptomoedas, o que recomendo se buscar o máximo de privacidade. Acredito que seus recursos avançados de segurança e velocidades rápidas a tornem um excelente negócio. A VPN oferece os mesmos recursos em todos os planos, mas recomendo sua assinatura de longo prazo. Ela custa /mês e fornece o melhor custo-benefício, pois você economiza até % em comparação ao preço normal (assinatura de 2 anos + 4 meses grátis).

Experimente a ExpressVPN sem riscos. Como é apoiada por uma garantia de reembolso de 30 dias, você pode facilmente receber seu dinheiro de volta se não ficar satisfeito. Fiz o teste pessoalmente usando a ExpressVPN por 2 semanas antes de solicitar o cancelamento da minha conta via chat ao vivo. Não tive que responder a várias perguntas ou lidar com enrolação, a aprovação do reembolso foi rápida. Recebi meu dinheiro de volta 5 dias depois.

Nota do Editor: A transparência é um dos nossos valores fundamentais na WizCase, por isso você deve saber que fazemos parte do mesmo grupo de propriedade que ExpressVPN. No entanto, isso não afeta nosso processo de revisão, pois seguimos uma metodologia de teste rigorosa.

A ExpressVPN é compatível com: Windows, macOS, Linux, Chromebook, Android, iOS, Chrome, Firefox, Edge, PlayStation, Xbox, Nintendo Switch, Amazon Fire TV, Amazon Fire TV Stick, Nvidia Shield, Xiaomi Mi Box, Google Chromecast, Roku, Android TVs, TVs inteligentes, roteadores e outros.

A ExpressVPN também desbloqueia: Netflix, Disney+, Hulu, HBO Max, Amazon Prime Video, Paramount+, Peacock, Discovery+, Showtime, BBC iPlayer, BritBox, Starz, Crunchyroll, fuboTV, Sling TV, DirecTV, YouTube TV, Kodi e outros.

Anonimato online com a ExpressVPN

Não perca a oferta de Black Friday da ExpressVPN! Você pode assinar a ExpressVPN por apenas por mês + 4 meses adicionais grátis com o plano de 2 anos (economize até %)! Esta é uma oferta limitada, então aproveite antes que acabe. Veja mais informações sobre esta promoção aqui.

2. CyberGhost – VPN sem registros localizada na Romênia, amigável à privacidade, com relatórios trimestrais de transparência

Principais características:

  • 11.676 servidores em 100 países para se conectar com privacidade de qualquer lugar
  • Política de ausência de registros e recursos de segurança auditados para manter a privacidade online
  • Com sede na Romênia, amigável à privacidade, para que ninguém possa acessar seus dados
  • Os servidores NoSpy de propriedade do CyberGhost adicionam uma camada extra de privacidade
  • Proteja todos seus aparelhos com até 7 dispositivos conectados ao mesmo tempo
  • Suporte por chat ao vivo em inglês, francês, alemão e romeno e suporte por e-mail
  • Garantia de reembolso de 45 dias para testar o CyberGhost

Com aplicativos em português, o CyberGhost é uma VPN de zero registro com sede na Romênia – um país conhecido por suas leis pró-privacidade. O governo romeno rejeitou as leis de retenção de dados da UE, portanto, as empresas sob sua jurisdição não são obrigadas a armazenar dados de usuários. A Romênia não é membro da aliança 5/9/14 Eyes, permitindo que o CyberGhost mantenha a uma política rígida de não registro. Pesquisei a política de ausência de registros do CyberGhost e descobri que o provedor não monitora, registra ou armazena seu histórico de navegação, hábitos de pesquisa, dados transferidos ou endereço IP.

Captura de tela da política de privacidade do CyberGhost VPN

A política de privacidade do CyberGhost é muito clara sobre como o serviço lida com seus dados

Para provar seu compromisso com a privacidade do usuário, o CyberGhost foi a primeira VPN a publicar relatórios anuais de transparência. Atualmente, publica esses relatórios de três em três meses. Relatórios de transparência mostram o número de solicitações legais de dados que o CyberGhost recebe da polícia, advogados e sites. Esses relatórios me dão confiança no serviço da VPN, pois nunca divulga dados.

A política de não registro do CyberGhost passou por uma auditoria de terceiros, a qual comprovou a eficácia da ausência de registros. Além disso, a VPN passou na auditoria do Sistema de Gerenciamento de Segurança da Informação e nunca teve um caso conhecido de armazenamento de informações do usuário.

Descobri que o CyberGhost é proprietário de alguns de seus servidores para maior segurança. Esses servidores “NoSpy” são gerenciados internamente no data center privado da empresa. Isso significa que a equipe do CyberGhost pode controlar facilmente o acesso. Os servidores NoSpy também usam hardware de alta qualidade para que você obtenha melhor desempenho do que os servidores regulares. Isso não significa que os outros servidores não sejam bons. O CyberGhost otimizou servidores em 100 países para torrent e streaming, oferecendo velocidades de download rápidas e transmissões em HD.

O serviço possui proteção contra vazamentos integrada para manter sua identidade segura durante a navegação. Para confirmar isso, conectei-me a vários servidores e executei testes de vazamento de IP e DNS. Meu teste provou que o CyberGhost não vaza o endereço IP ou consultas de DNS, pois o teste detectou apenas solicitações do servidor VPN que eu estava usando. Um kill switch automático interrompe todo o tráfego da Internet se sua conexão VPN ficar instável.

Além de usar criptografia de nível militar e protocolos VPN atuais, como o WireGuard, o CyberGhost também possui um bloqueador de malware e anúncios integrado. O único problema é que nem sempre bloqueia anúncios. Após perceber banners e anúncios em vídeo em sites como o BuzzFeed, entrei em contato com o suporte do CyberGhost, o agente informou que o serviço bloqueia apenas anúncios que contenham malware. Teria preferido zero anúncios, mas é bom saber que só verei anúncios inofensivos ao usar a VPN.

Descobri que há uma ótima oferta se você optar pelo plano de longo prazo, por apenas /mês (assinatura de 2 anos + 2 meses grátis). Isso se traduz em % de desconto para aproveitar os recursos da VPN, e você também contará com uma política de reembolso mais longa de 45 dias, ao contrário do plano mensal que oferece apenas 14 dias.

Se quiser testar o serviço primeiro, esta VPN tem a garantia de reembolso mais generosa desta lista. Você pode testar os servidores seguros e os recursos sem logs do CyberGhost sem riscos por 45 dias. Depois de testar o CyberGhost por algumas semanas, solicitei um reembolso pelo chat ao vivo e recebi meu dinheiro de volta em 5 dias.

Nota do Editor: A transparência é um dos nossos valores fundamentais na WizCase, por isso você deve saber que fazemos parte do mesmo grupo de propriedade que CyberGhost VPN. No entanto, isso não afeta nosso processo de revisão, pois seguimos uma metodologia de teste rigorosa.

O CyberGhost é compatível com: Windows, macOS, Linux, Android, iOS, Raspberry Pi, Chrome, Firefox, PlayStation, Xbox, Nintendo Switch, Amazon Fire TV, Amazon Fire TV Stick, Roku, smart TVs, roteadores e outros.

O CyberGhost também desbloqueia: Netflix, Disney+, Hulu, HBO Max, Amazon Prime Video, Paramount+, Peacock, Discovery+, BBC iPlayer, Canal+, Globo, Crunchyroll, Yle, Foxtel, fuboTV, YouTube TV, Kodi e outros.

Anonimato online com o CyberGhost

Atualização de 2025! Você pode assinar a CyberGhost por apenas por mês + 2 meses adicionais grátis com o plano de 2 anos (economize até %)! Esta é uma oferta limitada, então aproveite antes que acabe. Veja mais informações sobre esta promoção aqui.

3. Private Internet Access – Uma política comprovada de zero logs e vários recursos avançados de segurança

Principais características:

  • Mais de 35000 servidores em 91 países mantêm você anônimo de qualquer lugar
  • A política de ausência de registros foi comprovada em situações da vida real
  • Bloqueia anúncios, malware e rastreadores com o recurso MACE
  • Proxies Shadowsocks e SOCKS5 para contornar firewalls
  • Proteja até Ilimitado dispositivos ao mesmo tempo
  • Ampla base de conhecimento, chat ao vivo 24 horas e suporte por e-mail
  • Garantia de reembolso de 30 dias para estar a PIA sem compromisso

A Private Internet Access (PIA) tem uma política rígida de ausência de registros e histórico para comprovar. O governo russo uma vez apreendeu os servidores físicos da PIA, mas não conseguiu encontrar nenhum dado do usuário. Houve também uma ordem judicial na qual o FBI solicitou informações sobre um cliente da PIA. Mas, novamente, a VPN não pôde fornecer nada, pois não mantém registros. Eventos da vida real como esses são maneiras pelas quais um serviço VPN pode provar suas reivindicações de não registro, e a PIA é uma das poucas VPNs sem registro que comprovadamente cumprem suas promessas.

Durante meus testes, descobri que os aplicativos em português da PIA oferecem configurações de VPN altamente personalizáveis, fornecendo mais controle sobre suas opções de segurança. Por exemplo, você pode escolher entre criptografia AES de 128 bits e 256 bits (ambas muito seguras) e definir regras de conexão automatizadas para redes WiFi específicas. Existem também 2 protocolos VPN disponíveis, OpenVPN e WireGuard, e você pode decidir ativar o recurso de túnel múltiplo (multi-hop) da PIA. O multi-hop adiciona uma camada extra de segurança, uma vez que roteia o tráfego VPN através de dois locais.

Eu gosto que a PIA passou a trabalhar somente com servidores RAM – eles são mais seguros do que aqueles com disco regulares. Uma reinicialização simples é tudo o que é necessário para limpar os dados de um servidor RAM. Os servidores VPN da PIA, chamados de NextGen, também oferecem segurança mais robusta e velocidades mais rápidas graças ao hardware aprimorado e às placas de rede de 10 Gbps.

Seus servidores suportam tráfego P2P e oferecem encaminhamento de porta, o que pode fornecer velocidades de download mais rápidas durante o download de torrents. Você pode ativar facilmente o encaminhamento de portas na guia Rede nas opções de Configurações. Para garantir que a PIA mantenha você seguro durante o download de torrents, testei vazamentos de IP e DNS, e meu endereço IP real nunca vazou. O kill switch também bloqueou minha rede sempre que alternava de servidor VPN ou minha internet ficava instável.

Imagem do teste de vazamento mostrando que o PIA oculta com sucesso o endereço IP original do usuário

A PIA passou com sucesso em todos os meus testes de vazamento

Uma pequena desvantagem da PIA é que está localizada nos EUA, o centro da aliança internacional de vigilância. A VPN foi auditada por uma empresa terceirizada chamada Deloitte, que considerou as políticas da PIA tão rígidas quanto afirma.

A PIA é uma das VPNs premium sem registro mais acessíveis. Você pode receber % de desconto e pagar /mês (assinatura de 2 anos + 2 meses grátis). Este plano permite que você experimente a PIA sem riscos com uma garantia de reembolso de 30 dias. Se não ficar satisfeito, entre em contato com o atendimento ao cliente da PIA para receber seu dinheiro de volta. Depois de enviar um ticket de suporte e responder a algumas perguntas, o representante processou meu reembolso. Recebi meu dinheiro de volta em uma semana.

Nota do Editor: A transparência é um dos nossos valores fundamentais na WizCase, por isso você deve saber que fazemos parte do mesmo grupo de propriedade que Private Internet Access. No entanto, isso não afeta nosso processo de revisão, pois seguimos uma metodologia de teste rigorosa.

A PIA é compatível com: Windows, macOS, Linux, Android, iOS, Chrome, Firefox, Opera, Amazon Fire TV, Amazon Fire TV Stick, roteadores e outros.

A PIA também desbloqueia: Netflix, Disney+, Hulu, HBO Max, Amazon Prime Video, Showtime, Discovery+, Canal+, Crunchyroll, Yle, Vudu, UKTV, 9Now, CBC, YouTube TV e outros.

Permaneça anônimo com a PIA

Atualização de 2025! Você pode assinar a PIA por apenas  por mês + 2 meses adicionais grátis com o plano de 2 anos (economize até %)! Esta é uma oferta limitada, então aproveite antes que acabe. Veja mais informações sobre esta promoção aqui.

4. PrivateVPN – VPN amigável para iniciantes que não mantém registros de conexão

Principais características:

  • 200 servidores HQN em 63 países para manter você seguro online
  • Política de ausência de registros (não auditado) para que nenhum dos seus dados seja armazenado
  • Grande seleção de protocolos VPN, incluindo OpenVPN e L2TP/IPSec
  • O recurso de criptografia Perfect Forward Secrecy (sigilo encaminhado perfeito) oferece segurança adicional
  • Protege até 10 dispositivos ao mesmo tempo
  • Suporte ao cliente via chat ao vivo 24 horas e suporte por e-mail, com serviço de configuração remota disponível
  • Garantia de reembolso de 30 dias

A PrivateVPN é uma VPN sem registro fácil de usar para iniciantes. Sua interface de usuário simples é fácil de navegar e você pode se conectar rapidamente a um servidor depois de iniciar o aplicativo. O serviço também oferece aplicativos para todos os sistemas operacionais populares para proteger todos os seus dispositivos. Achei os extensos guias de instalação da PrivateVPN muito úteis para configurá-la.

Imagem da interface do PrivateVPN enquanto conectado a um servidor

A interface simples da PrivateVPN é amigável para iniciantes

Como uma camada extra de segurança, a PrivateVPN suporta sigilo encaminhado perfeito, recurso que altera sua chave de criptografia após cada sessão. Assim, um hacker não pode obter acesso aos seus dados, mesmo que quebrem uma chave passada ou futura. A VPN também oferece:

  • Um kill switch que você pode usar com aplicativos específicos ou em todo o sistema, dependendo de suas preferências
  • Proteção completa contra vazamento de IPv6 e DNS para impedir que seu IP real seja identificado
  • Modo Stealth, que permite contornar as restrições de rede e garante conexões mais seguras

Possui uma seleção impressionante de protocolos de segurança VPN. Você pode escolher entre OpenVPN TCP/UDP, L2TP/IPsec e IKEv2, conforme o que funcionar melhor no seu dispositivo. O IKEv2, por exemplo, é popular em dispositivos móveis Android e iOS; já o OpenVPN oferece segurança e conexões mais confiáveis. Assim como as melhores VPNs que testei, a PrivateVPN protege sua rede com cifra AES de 256 bits, um sistema de criptografia quase inquebrável.

Fiquei desapontada ao saber que a PrivateVPN ainda não teve uma auditoria de terceiros. Além disso, ter sua sede na Suécia, que faz parte da aliança 14 Eyes, me preocupou. Porém, em sua política de privacidade, a PrivateVPN afirma que registra apenas uma quantidade mínima de dados (endereços de e-mail e informações de pagamento) necessária para executar seu serviço com eficiência. Seu endereço IP, hábitos de navegação, consultas de DNS e logs de conexão não são monitorados nem armazenados.

A PrivateVPN suporta pagamentos com criptomoedas, o que pode ajudar a permanecer anônimo ao se inscrever. Você pode criar um novo endereço de e-mail apenas para se inscrever na PrivateVPN e pagar com Bitcoin. A VPN também oferece os planos de longo prazo mais baratos nesta lista. Atualmente, há um desconto de 85 %, portanto, sua assinatura custa apenas $2.00 /mês (plano de assinatura: 36 meses).

Você também pode testar a PrivateVPN por 30 dias sem riscos com sua garantia de reembolso. Se você não estiver satisfeito com o serviço, entre em contato com o suporte ao cliente a qualquer momento dentro do período de garantia de 30 dias para obter seu dinheiro de volta. Enviei um e-mail para o suporte no último dia da garantia e recebi um e-mail de resposta no mesmo dia confirmando o pedido de cancelamento. Meu dinheiro foi devolvido 4 dias depois.

A PrivateVPN é compatível com: Windows, macOS, Linux, Chromebook, Android, iOS, Blackberry, Raspberry Pi, Chrome, Firefox, Amazon Fire TV, Amazon Fire TV Stick, Xiaomi Mi Box, Google Chromecast, Android TVs, roteadores e outros.

A PrivateVPN também desbloqueia: Netflix, Disney+, Hulu, HBO Max, Amazon Prime Video, Paramount+, Peacock, Discovery+, BBC iPlayer, Hotstar, ITV Hub, RTE, fuboTV, YouTube TV e outros.

Fique anônimo com PrivateVPN

Atualização de 2025! PrivateVPN baixou seus preços, por tempo limitado, para $2.00 por mês no plano de 3 anos (você pode economizar até %)! Esta é uma oferta limitada, então não deixa de aproveitar antes que acabe. Veja mais informações sobre a promoção aqui.

5. IPVanish – VPN rápida sem registros que possui todos os seus servidores para maior segurança

Principais características:

  • 2.400 servidores em 55 países para se manter seguro em qualquer local
  • Política de não registro auditada para que seus dados não sejam registrados ou mantidos
  • Criptografia AES de 256 bits com proteção contra vazamento de DNS e IP
  • O IPVanish possui todos os seus servidores, mitigando a interferência de terceiros
  • Até Ilimitado conexões protegem todos os seus dispositivos
  • Chat ao vivo 24 horas, suporte por e-mail e por telefone em 6 países
  • Garantia de reembolso de 30 dias para testar o IPVanish sem compromisso

A IPVanish controla todos os seus 2.400 servidores para que você não precise se preocupar com um data center de terceiros que não atenda aos padrões da VPN. Muitas VPNs premium alugam servidores, por isso é impressionante ver o IPVanish fazer esse esforço para proteger a privacidade dos usuários. Como o provedor gerencia todos os servidores, pode resolver os tempos de inatividade e quaisquer problemas relacionados à medida que ocorrem.

Descobri que o IPVanish tem uma política de zero logs, certificada em uma auditoria de terceiros pelo Leviathan Security Group. Este é um movimento de transparência muito necessário pelo provedor desde que um incidente de privacidade de 2016 revelou que já havia armazenado dados do usuário. As autoridades dos EUA ordenaram que a IPVanish entregasse informações sobre um suspeito em um caso de alto perfil, e a VPN cumpriu, provando que armazenava registros. Uma empresa diferente adquiriu a IPVanish e sua auditoria externa prova o novo comprometimento em manter seus dados seguros.

Em relação à segurança, o IPVanish está repleto de ótimos recursos, incluindo:

  • Criptografia AES de 256 bits para tornar seus dados ilegíveis no caso de um hacker acessá-los
  • A configuração Scramble ajuda você a contornar conteúdo bloqueado geograficamente, mascarando o fato de que você está usando uma conexão VPN.
  • Proteção contra vazamento de IP, que você pode desativar ou ativar manualmente (recomendo manter ativado o tempo todo)

Imagem do teste de vazamento mostrando que o IPVanish oculta com sucesso o endereço IP original do usuário

Testes de vazamento de DNS mostraram que o IPVanish ocultou meu endereço original

Embora não possa corresponder às velocidades da ExpressVPN, o IPVanish foi uma das VPNs mais rápidas das mais de 30 que testei. Seu protocolo de tunelamento WireGuard alcançou consistentemente altas velocidades, mesmo quando me conectei a servidores distantes. Todos os seus servidores suportam tráfego P2P, tornando o IPVanish uma boa escolha para baixar e enviar torrents.

Embora a IPVanish tenha tentado se dissociar de seu escândalo de registro de usuário, sua sede nos EUA pode ser motivo de preocupação. Há sempre o risco de que os estados que defendem a vigilância de dados possam obrigar os provedores de VPN a armazenar as informações de seus usuários. Mas o fato de que esta VPN está determinada a se provar como um serviço privado confiável me tranquiliza. Você pode obter % de desconto na assinatura do IPVanish e pagar somente /mês (plano de assinatura: 2 anos).

E não é necessário se comprometer de cara – primeiro experimente o IPVanish sem riscos, com sua garantia de reembolso de 30 dias. Se não estiver satisfeito com o serviço, o processo de cancelamento é simples. Basta fazer login na sua conta e pressionar o botão cancelar assinatura para processar um reembolso. Quando cancelei meu plano, recebi meu dinheiro de volta em apenas 3 dias.

O IPVanish é compatível com: Windows, macOS, Linux, Chromebook, Android, iOS, Raspberry Pi, Chrome, Xbox, Firefox, Amazon Fire TV, Amazon Fire TV Stick, Roku, Google Chromecast, Android TVs, roteadores e outros.

O IPVanish também desbloqueia: Netflix, Showtime, Discovery+, Paramount+, ITV Hub, ESPN, Vudu e outros.

Permaneça anônimo com o IPVanish

Tabela de comparação: Melhores VPNs sem registro em 2025

As VPNs premium que mencionei aqui têm políticas rígidas de ausência de registros e protegerão sua privacidade online. No entanto, alguns têm melhores recursos de privacidade do que outros, como estar localizado em um país amigável à privacidade. A tabela a seguir compara os principais recursos pró-ausência de logs das VPNs nesta lista.

Auditada de forma independente? Localizada em um país amigável à privacidade? Mantém atividade de navegação? Armazena seu endereço IP? Armazena o endereço IP da VPN? Armazena o uso da largura de banda? Armazena o tempo de conexão? Aceita pagamentos com criptomoedas?
ExpressVPN Agregado
CyberGhost Agregado Agregado
PIA Agregado Agregado
PrivateVPN
IPVanish Agregado Agregado

Proteja sua privacidade com a ExpressVPN

Nota do Editor: nós valorizamos nosso relacionamento com nossos leitores e nos esforçamos para conquistar sua confiança através de transparência e integridade. Nós pertencemos ao mesmo grupo de propriedade de alguns dos produtos líderes do setor revisados neste site: Intego, Cyberghost, ExpressVPN e Private Internet Access. No entanto, isso não afeta nosso processo de análise, uma vez que usamos uma metodologia de testes rigorosa.

O que procurar ao escolher a melhor VPN sem registro

Testei mais de 30 provedores e os classifiquei com base nos critérios abaixo para encontrar as melhores VPNs sem registro. Você deve ter esses indicadores-chave em mente ao conduzir sua pesquisa:

  • Política rigorosa e verificada de não registros para provar que uma VPN é confiável e mostrar que não armazena logs, com provas judiciais reais. A ExpressVPN, o CyberGhost e a Private Internet Access comprovaram suas políticas em casos reais.
  • Auditorias independentes de terceiros demonstram a confiança de uma VPN em sua infraestrutura e políticas de segurança. E se forem encontradas vulnerabilidades durante uma auditoria, elas podem ser corrigidas, fortalecendo os recursos de privacidade da VPN.
  • Sede em um país amigável à privacidade que não possui leis de retenção de dados e está preferencialmente fora da jurisdição da aliança 5/9/14 Eyes. Os provedores de VPN sediados em países como EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia podem estar sujeitos a regulamentações governamentais que exigem que armazenem dados de usuários.
  • Servidores RAM dificultam o armazenamento de logs, pois apagam todos os dados assim que uma sessão termina.
  • Recursos de segurança premium, como criptografia AES de 256 bits, proteção contra vazamento de IP/DNS e um kill switch, protegem seus dados de terceiros mal-intencionados.
  • Opções de pagamento anônimas, como criptomoeda, adicionam uma camada extra de privacidade para evitar que você seja vinculado ao uso da VPN.
  • Velocidades rápidas e conexões confiáveis são importantes para se manter seguro online sem lidar com conexões lentas. As melhores VPNs combinam recursos avançados de segurança com altas velocidades.
  • Suporte a streaming e tráfego P2P para que você possa acessar conteúdo bloqueado geograficamente e arquivos torrent com segurança.

Aviso de privacidade: essas VPNs populares registram seus dados

ThunderVPN

A política de privacidade da ThunderVPN mostra que ela coleta uma quantidade significativa de dados do usuário. Isso inclui seu provedor de Internet, versão do sistema operacional, idioma do dispositivo, modelo e fabricante do dispositivo, quantidade de dados transferidos diariamente, tempos de conexão e mais. Embora as VPNs precisem manter alguns registros para executar seu serviço corretamente, armazenar informações como tempos de conexão individuais é invasivo.

Hola VPN

A Hola VPN declara claramente em sua política de privacidade que registra informações pessoais, incluindo, mas não se limitando a: seu endereço IP, as páginas da Web que você visita, o tempo gasto em um site e as datas e horários em que você usa o serviço. Ela retém esses dados pelo tempo que “julgar necessário”. A VPN também não criptografa o tráfego da Internet, o que coloca você em risco de ser hackeado. Embora existam algumas VPNs grátis decentes e melhores que a Hola VPN, a opção mais segura continua sendo um serviço premium sem registros, como a ExpressVPN.

Navegue anonimamente com a ExpressVPN

Nota do Editor: A transparência é um dos nossos valores fundamentais na WizCase, por isso você deve saber que fazemos parte do mesmo grupo de propriedade que ExpressVPN. No entanto, isso não afeta nosso processo de revisão, pois seguimos uma metodologia de teste rigorosa.

Perguntas frequentes: importância das VPNs sem registro

O que VPN sem registro quer dizer?

“Sem registro” significa que o provedor de VPN não mantém nenhum registro da atividade do usuário. As melhores VPNs sem registro não armazenarão nenhuma informação identificável sobre o uso do serviço.

É difícil para a maioria dos serviços VPN implementar uma política adequada de ausência de registro, especialmente se também precisarem impor restrições de tempo, largura de banda ou dispositivo. No entanto, uma definição comumente aceita para VPNs é que não devem armazenar dados que identifiquem um usuário por mais de alguns minutos após o término da conexão do servidor VPN.

Todas as VPNs mantêm registros?

Não. Mesmo VPNs premium sem registro podem manter alguma forma de informação do usuário para entregar o serviço ideal, mas estes são tipicamente registros inofensivos. VPNs confiáveis não armazenam logs de uso invasivos, como os sites que você visita, ou registros de conexão, como seu endereço IP.

A ExpressVPN é um bom exemplo de uma VPN sem registro. Ela não armazena seus registros de uso ou endereço IP. E os logs de conexão limitados que mantém são anônimos e agregados, portanto, a atividade não pode ser rastreada para nenhum usuário em particular. A ExpressVPN também tem uma garantia de reembolso de 30 dias para que você possa experimentá-la sem riscos.

Por que as VPNs mantêm registros dos dados do usuário?

Mesmo as VPNs respeitáveis armazenam alguns logs para melhorar seus serviços. Por exemplo, provedores podem exigir um endereço de e-mail e detalhes de pagamento para processar uma assinatura e evitar fraudes. Os logs de conexão também ajudam na solução de problemas ao usar o serviço. Às vezes, as VPNs precisam armazenar dados do usuário para cumprir os regulamentos governamentais.

Os problemas surgem quando as VPNs, especialmente as VPNs grátis, mantêm registros para impor largura de banda, limites de tempo e limites de conexão do dispositivo. Embora o armazenamento de alguma forma de logs de conexão seja compreensível, manter logs de uso é invasivo. Algumas VPNs duvidosas registram seus hábitos de navegação para vender a terceiros, como anunciantes. Se uma VPN armazena registros de uso ou muitos registros de conexão, você deve repensar o uso de seu serviço.

Qual é o benefício de uma VPN sem registro?

Uma VPN sem registro protege sua privacidade online e mantém seus dados protegidos contra hackers e vigilância governamental. Isso oferece acesso seguro e anônimo à Internet.

Seu provedor de VPN deve ter uma política de privacidade clara para provar que lida com seus dados corretamente. Melhor ainda, sua política deve mostrar que não lida com seus dados, pois não registra nenhum. Afinal, se você está confiando em um serviço para criptografar seu tráfego na Internet, ele não deve armazenar detalhes.

Existem VPNs grátis sem registro?

Não, não existem VPNs sem registro grátis. Mesmo as melhores armazenam logs de conexão, como carimbos de data/hora, para ajudá-los a impor limitações de dados. Algumas VPNs grátis ganham dinheiro vendendo registros de sua atividade de navegação para terceiros.

As VPNs grátis também costumam ter recursos de segurança mais fracos, não suportam torrents e não podem acessar conteúdo bloqueado geograficamente. Em vez de usar uma VPN grátis, que o coloca em risco, opte por uma opção premium, como a PrivateVPN, que oferece planos mensais acessíveis.

Uma VPN sem registro continua sendo sua melhor aposta para privacidade online

O objetivo de uma VPN é proteger sua privacidade online, e sua política de log deve mostrar o quão bem ela protege seus dados. Se uma VPN armazena logs que podem ser usados para identificá-lo, não vale a pena. O primeiro passo para garantir que sua privacidade permaneça intacta é usar um serviço VPN com uma política confiável de ausência de registros.

As VPNs nesta lista são estritamente sem registro. A ExpressVPN, em particular, tem uma política de não registro verificada, apoiada por incidentes da vida real em que a VPN não conseguiu fornecer dados do usuário, apesar das ordens governamentais. Ela possui recursos avançados de segurança, como um kill switch automático e criptografia AES de 256 bits, e executa seu próprio DNS em todos os servidores. Você pode experimentar a ExpressVPN totalmente sem riscos. Ele oferece uma garantia de reembolso de 30 dias para que você possa receber seu dinheiro de volta se não estiver satisfeito com o serviço.

Navegue anonimamente com a ExpressVPN


Resumo – As melhores VPNs sem registro em 2025

Nota do Editor: nós valorizamos nosso relacionamento com nossos leitores e nos esforçamos para conquistar sua confiança através de transparência e integridade. Nós pertencemos ao mesmo grupo de propriedade de alguns dos produtos líderes do setor revisados neste site: Intego, Cyberghost, ExpressVPN e Private Internet Access. No entanto, isso não afeta nosso processo de análise, uma vez que usamos uma metodologia de testes rigorosa.

Avaliamos os fornecedores com base em testes e pesquisas rigorosos, mas também levamos em consideração seu feedback e nosso programa de afiliados com os fornecedores. Alguns fornecedores são de propriedade da nossa matriz.
Hameedah Abdullateef
Hameedah Abdullateef é redatora técnica do WizCase. Ela cobre software de VPN e antivírus, escrevendo guias de usuário e comparações de produtos para ajudar os leitores a encontrar as melhores ferramentas de segurança. Hameedah também verifica os fatos e atualiza o conteúdo existente no WizCase para mantê-lo atualizado e relevante. Antes de ingressar no WizCase, Hameedah trabalhou como redatora de tecnologia freelancer. Ela escreveu artigos informativos e guias sobre segurança cibernética corporativa, analisou criadores de sites e testou softwares de gerenciamento de projetos. A paixão de Hameedah pelo acesso irrestrito à Web e pela privacidade digital está no centro de seu trabalho. Hameedah passa seu tempo livre aprendendo os conceitos básicos de HTML e CSS e experimentando novas receitas de pastelaria no YouTube.
Gostou desse artigo? Avalie!
Eu detestei Eu não gostei Achei razoável Muito bom! Eu adorei!

Estamos muito felizes que tenha gostado do nosso trabalho!

Como um leitor importante, você se importaria de nos avaliar no Trustpilot? É rápido e significa muito para nós. Obrigado por ser incrível!

Avalie-nos no Trustpilot
4.76 Votado por 10 usuários
Título
Comentar
Obrigado por seu feedback
Loader
Please wait 5 minutes before posting another comment.
Comment sent for approval.

Deixe um comentário

Loader
Loader Mostrar mais...