Fique por dentro
 


Uma mãe que se se separou do ex-companheiro, com quem tem um filho, está se sentindo frustrada, porque o pai não colabora com os cuidados necessários com o menino, nos dias em que fica com o pequeno. Em uma publicação no Reddit, a mulher, que não se identificou, contou que, ela e o ex nunca formaram uma frente unida e que o filho sofre as consequências disso.

O pai se recusava a dar os remédios e boicotava o tratamento do filho — Foto: Getty Images
O pai se recusava a dar os remédios e boicotava o tratamento do filho — Foto: Getty Images

“Quando meu filho tinha 2 anos, o pai dele e eu nos separamos”, começou ela. A mãe explica que desconfiou que o filho tivesse autismo e queria buscar um diagnóstico, mas o pai não concordava. Eles foram ao tribunal e chegaram a um acordo para dividir a guarda quando o menino tinha 3 anos. Funcionou por um período, mas, depois, o garoto começou a ter dificuldades na escola.

Os professores o encaminharam para especialistas, que o diagnosticaram com TDAH. O pai do menino não concordava e, por isso, boicotava o tratamento. Segundo a mãe, nos dias em que cuidava do pequeno, ele dava balinhas Tic Tac, no lugar da medicação. “Tive que me organizar para a escola dar remédios”, explicou ela.

Agora, o filho deles têm 9 anos. No ano passado, o casal tentou um novo acordo de guarda, que também funcionou por um tempo, até que o menino foi diagnosticado também com autismo. Depois disso, o pai diminuiu as visitas e, segundo a mãe, não vê o filho há seis meses. “Meu filho fica pedindo para ver o pai, o pai não quer mais vê-lo. Como eu conto isso para ele?”, perguntou ela, aos internautas.

“Eu fico dizendo que não é culpa dele e que o pai está resolvendo algumas coisas e que precisa de tempo. Não sei como ajudá-lo e meu coração dói”, lamenta.

Várias pessoas comentaram, compartilhando conselhos e suas próprias histórias. “Minha mãe costumava me dizer que não sabia por que meu pai não fazia nenhum esforço para me ver, mas que tinha certeza de que um dia ele se arrependeria de ter perdido minha vida”, disse alguém.

“Leve-o para terapia e talvez faça terapia você também”, aconselhou outro internauta. “Para ser honesto, eu entraria em contato com o pai e diria algo como: 'Se você vai ficar sem contato com seu próprio filho, pelo menos deve uma explicação'”, sugeriu alguém.

“Diga a ele: 'O papai não poderá ver você. A culpa não é sua e os adultos às vezes fazem escolhas que são difíceis de entender. Vamos nos concentrar no que podemos controlar... Estarei sempre aqui para ajudá-lo se precisar conversar'”, sugeriu um terceiro.

Mais recente Próxima Em restaurante, crianças recebem veneno no lugar do suco
Mais de Crescer

Dwayne Johnson disse que a pequena Lily Guerrero assiste "Moana" todos os dias, o dia todo agora que está sob cuidados paliativos em casa. Assista!

The Rock canta música de 'Moana' para menina doente: 'É minha honra'

Toda vez que sua mãe entoa a canção “You are my Sunshine”, o pequeno se emociona. Registro do momento viralizou nas redes sociais

Bebê chora toda vez que escuta a mãe cantar uma música – mas implora para ela cantar mesmo assim

Uma câmera registrou as atividades diárias do pequeno Sam, como brincar e comer. Os dados obtidos a partir desse acompanhamento foram usados para alimentar o sistema

Como um bebê ensinou inteligência artificial a falar

Homem contou como finalmente descobriu a verdade sobre o que aconteceu quando ele nasceu

Pais encontram filho 56 anos depois de entregá-lo para adoção

A americana Kora Duke esteve grávida de 2000 a 2012. Em vídeo viral, ela compartilhou que sua filha Sheena, 21, está grávida e ela será promovida a avó. Assista!

Mãe de nove filhos será avó aos 40 anos

Mariele, 31, de Bauru (SP) engravidou já estando grávida. Os bebês foram gerados com duas semanas e cinco dias de diferença, mas nasceram juntos. A diferença entre Ísis e Benício é visível até hoje, com um deles pesando 2kg a mais. Em depoimento à CRESCER, a mãe contou essa história incrível!

Mãe engravida estando grávida, em SP, e gêmeos são gerados com quase três semanas de diferença

Recém-inaugurada, a ilha foi construída para que os visitantes pudessem conhecer de perto as tradições, a música e a gastronomia local

Nova ilha da Disney foi inspirada na cultura das Bahamas

Em meio a um cenário de águas transparentes e mata preservada, Lookout Cay agora passa a fazer parte dos itinerários dos navios Disney Dream, Disney Magic e Disney Fantasy

Disney inaugura nova ilha nas Bahamas

“O sol vai continuar nascendo e se ponto, independentemente de eu estar nesse mundo ou não”, disse ela, em entrevista recente à CRESCER. Germaine Tillwitz, 40, descobriu o câncer de mama quando estava no processo de desmame de sua caçula.

Morre mãe que tinha câncer avançado e inspirava pela maneira de encarar o diagnóstico: "A vida delas vai continuar"

Longe das telas, as crianças dos anos 90 encontravam diferentes formas de se divertir. Confira!

10 brincadeiras populares nos anos 90. Será que você se lembra?
  翻译: