Taylor Swift relança '1989': Entenda o que motivou a cantora a regravar seus discos

Artista está regravando gradualmente os álbuns iniciais de sua carreira

Por , com supervisão de Juliana Moraes


Taylor Swift relança '1989': entenda o que motivou a cantora a regravar seus discos Instagram

Taylor Swift, de 33 anos, lançou, nesta sexta-feira (27), o álbum 1989 (Taylor's Version). O disco, lançado originalmente em 2014, faz parte de um projeto de relançamento de cinco obras musicais da artista, para que ela recupere os direitos autorais sobre o próprio trabalho, que perdeu quando assinou com a gravadora Big Machine.

🔥 Tenha a Quem no Whats e receba as principais notícias do dia!

A diva pop assinou o contrato da gravadora em 2004, com 14 anos, quando ainda era novidade no mercado da música. Porém, as cláusulas não eram tão benéficas à artista e a corporação era dirigida por Scooter Braun, com quem Taylor não se dá bem.

Scooter, que ficou conhecido por ser empresário de cantores renomados, foi responsável pela venda das gravações da artista para a Shamrock, pelo valor de US$ 300 milhões, que ultrapassa R$ 1 bilhão. A empresa foi fundada pelo sobrinho de Walt Disney, Roy E. Disney. Taylor recebe uma porcentagem dos lucros das produções, mas ainda tem que dividir as arrecadações com a empresa.

Apesar disso, a cantora encontrou uma brecha no contrato, que permitiu que ela tivesse o direito de regravar as gravações dos cinco álbuns iniciais de sua carreira. Taylor já regravou quatro dos álbuns, sendo eles: Fearless, Red, Speak Now e 1989. Para diferenciá-los das versões originais, a artista acrescentou a frase Taylor' s Version (Versão da Taylor) aos títulos.

No Instagram, Taylor comemorou o relançamento de 1989 e confessou que o disco é o que mais gostou de regravar: "1989 mudou a minha vida de maneira inimaginável", escreveu a artista.

Mais recente Próxima Marina Sena e Juliette se apresentarão juntas pela primeira vez no Festival Universo Spanta

Leia mais