Notícias

Por Redação Quem

Depois de anunciar sua nova turnê mundial -- em que o Brasil ficou de fora - Madonna promete causar polêmica com seus mais novo ensaio para a revista Vanity Fair francesa. Nas imagens, divulgadas nesta quarta-feira (18), a cantora, de 64 anos de idade, eterna rainha do pop aparece como Jesus Cristo na Santa Ceia, cercada por modelos mulheres fazendo as vezes de discípulos, clicada pelos fotógrafos Luigi & Iango.

Em entrevista exclusiva com Simone Marchetti, diretora da Vanity Fair Europa, Madonna falou sobre feminismo, inclusão, os artistas que ama e segue, seus planos futuros, seus filhos, liberdade de expressão e sua luta eterna contra o patriarcado. "A ideia de viver numa sociedade onde não se podes ser livre para expressar a tua individualidade, os teus pensamentos. Tenho a sensação de que as pessoas têm cada vez mais medo de expressar as suas opiniões, como se tivessem medo de serem autênticas", declarou ela, que também aparece caracterizada como a pintora mexicana Frida Kahlo.

A cantora, que já foi excomungada pela Igreja Católica por três vezes, ainda explicou como vê sua espiritualidade. “Acho importante ter rituais e uma vida espiritual. Mas também acredito que religião sem entendimento, sem conhecimento, sem curiosidade e sem inclusão não pode ser considerada religião. Não posso me juntar a grupos religiosos que excluem os outros ou são extremistas. Ainda assim, respeito todas as religiões e encorajo as pessoas a examinarem as crenças que seguem. Que compreendam os livros sagrados e os rituais, porque sem compreensão só restam dogmas e regras, e torna-se um exercício vazio. Minha relação com a religião hoje consiste em cultivar minhas práticas espirituais. E acho importante que todos os cumpram, mas não vou defini-los para outras pessoas. Acho importante rezar e ter uma conexão com a alma, com a força espiritual, chame como quiser. Não vejo maneira de sobreviver sem me conectar com a ideia de que existe um poder e uma energia maiores, ou que existem muitas energias. Que existe um mundo metafísico e místico do qual todos fazemos parte e com o qual devemos permanecer conectados”, disse.

Madonna comentou sobre as fotos atuais e lembrou quando foi criticada pela Igreja. "Reparem bem na imagem: estou coroada, vestido com um manto suntuoso e estou de pé sobre um altar. Você sabe em que estado de espírito eu estava? Eu me senti enfraquecida. Era apenas uma foto, tirada em estúdio, mas me trouxe de volta a Roma, quando fui duramente criticada pelo Vaticano. Cresci em uma família católica, e ser atacada pela Igreja foi um choque: com meu trabalho, eu estava apenas tentando fazer o bem, mas eles se esquivaram. Eu soube imediatamente que o problema era com eles, não comigo. Eles não tinham entendido que minhas canções uniam as pessoas, que lhes davam a liberdade de se expressar. Eu estava apenas aplicando os ensinamentos de Jesus. Meus detratores eram hipócritas", avaliou.

Madonna também foi questionada sobre suas "quatro décadas de canções, provocações, sucessos, críticas e triunfos" e o preço que teve que pagar por isso. "Como eu poderia quantificar isso? Obviamente, eu poderia responder que me custou vários bilhões. Mas então? Bilhões de quê? Como mensurar os riscos que corri, como quantificar meu percurso artístico? Dediquei todo o meu tempo, toda a minha energia para lutar e trabalhar por algo que poucos queriam acreditar, quando não achavam que eu era louco! O que isso me custou? A ausência de descanso, a renúncia à segurança, o fim da tranquilidade, a falta de sono e serenidade mental, a impossibilidade de passar tempo suficiente com as pessoas que amo. No entanto, essa era a viagem que eu tinha que fazer e, portanto, foi o resgate que decidi pagar. Paguei até o último centavo", respondeu.

Mais recente Próxima Natália Toscano e Zé Neto fazem tattoos juntos; saiba o significado
Mais de Quem

Casal mantém relacionamento à distância entre Brasil e Portugal

Namorado português de Mel Maia volta ao Brasil e posta momentos com atriz; vídeos

Segundo a mídia coreana, Jin, membro do BTS e astro do K-pop, irá representar a Coreia do Sul como condutor da tocha nos Jogos Olímpicos de Verão em Paris 2024

Olimpíadas 2024: Jin, integrante do BTS, irá participar do revezamento da tocha olímpica

Empresária de 66 anos de idade foi casada por 32 anos com o sertanejo Zezé Di Camargo; vídeos

Zilu Godói fala como reagiu ao descobrir traição: 'Mundo desmorona'; assista

A artista brasileira foi vista com a americana Ivana Chubbuck, professora de atuação mais famosa de Hollywood, que tem entre seus clientes nomes como Brad Pitt, Beyoncé e Charlize Theron

Isis Valverde é clicada durante jantar com professora de atuação de Brad Pitt e Beyoncé

Julia e Douglas Mauro somam mais de 14 milhões de seguidores só no TikTok

Tiktoker Julia Olympio anuncia gravidez, e promove pata e cachorros a irmãos mais velhos

Atrizes estiveram juntas, no último fim de semana, em noite de teatro em São Paulo

Ex-par romântico, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg se reencontram: 'Deusas'

A supermodelo brasileira, de 43 anos, foi fotografada com biquíni e shorts, e se divertia com a família na areia

Gisele Bündchen curte um dia na praia da Costa Rica com os filhos e o namorado

Casal transformou 'pesadelo em sonho' após ter nudes vazados e hoje fatura alto em plataformas +18

Musos do OnlyFans se casam em praia do Caribe e transmitem lua de mel na web

O segurança, que participou da 4ª temporada do reality, foi acusado por Luana Mendes de abandono parental do filho de 12 anos; assista

Evandro, do 'Casamento às Cegas', fala após ser acusado de abandonar o filho: 'Fazer o certo daqui para frente'; vídeo

A dançarina utilizou suas redes sociais para fazer um alertar após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral)

Ex-Mulher Jaca, Dayane Cristina faz alerta após sofrer AVC aos 38 anos
  翻译: