Notícias

Histórias de atores mirins que sofreram abusos nos bastidores do canal de TV Nickelodeon são contadas no novo documentário do canal Investigation Discovery chamado Quiet On Set: The Dark Side of Kids TV. Além do abuso sexual infantil e sexualização infantil, o documentário expõe casos de racismo e de exposição a situações de perigo enfrentados pelas vítimas.

Drake Bell — Foto: Reprodução / Instagram
Drake Bell — Foto: Reprodução / Instagram

Drake Bell

Um dos personagens da série é Drake Bell, conhecido por protagonizar o seriado da Nickelodeon Drake & Josh. O ator foi molestado por seis meses de sua infância pelo coach de atores Brian Peck. Em 2003, na ocasião da prisão de Peck, seu nome foi preservado, assim como o de outras vítimas.

Segundo Joe Bell, pai do ator, o coach de atuação tinha uns comportamentos estranhos com o de entrar no vestiário e tentar colocar roupas no ator mirim, que tinha capacidade de fazer aquilo sozinho. Ao confrontar Peck, o pai do ator foi afastado da administração da carreira do filho. O coach ainda convenceu a mãe do ator, Robin Dodson, a dar permissão para que Drake morasse em sua casa, onde o abuso teria ocorrido.

“Imagine a pior coisa que alguém poderia fazer a alguém como agressão sexual. … Não sei de outra forma”, explicou Drake, discutindo o que aconteceu com ele pela primeira vez na série documental. Conforme Peck assumia um papel maior na carreira de Drake, o abuso aumentava. “Ficou pior e pior e pior, e eu fiquei preso. Eu não tinha saída", lamentou Drake.

Amanda Bynes — Foto: Getty Images
Amanda Bynes — Foto: Getty Images

Apesar de não aparecer como fonte da série documental, Amanda Bynes é citada algumas vezes como uma possível vítima de sexualização de Dan Schneider, criador de programas como O Show da Amanda, iCarly e Zoey 101.

Quiet On Set revelou que Schneider gostava particularmente de Bynes, na época uma das maiores estrelas da Nickelodeon. Vários membros do elenco lembraram que Bynes costumava ser separada do resto do elenco, tendo reuniões privadas com Schneider.

Kate Taylor, jornalista do Business Insider, descreveu um incidente em que Bynes fugiu de casa com a ajuda de Schneider. “Os detalhes são um pouco obscuros, mas sabemos por fontes que a polícia esteve envolvida”, disse Taylor.

O documentário também revelou que Schneider estava colocando Bynes intencionalmente em uma situação sexualizada ao nomear uma de suas personagens de Penelope Taynt, que se refere à gíria para períneo. “Dan nos disse na sala dos roteiristas: 'Não diga o que essa palavra realmente significa'. Ele queria que mantivéssemos isso em segredo'", lembrou a roteirista Jenny Kilgen.

Britney Spears e a irmã, Jamie Lynn — Foto: Getty Images
Britney Spears e a irmã, Jamie Lynn — Foto: Getty Images

Jamie Lynn Spears

A irmã de Britney Spears, Jamie Lynn Spears, também teria sido outra vítima de sexualização infantil de Schneider. Em uma cena, a estrela de Zoey 101 aparece com o rosto coberto de gosma.

Sua colega estrela infantil, Alexa Nikolas, relembrou: “Então, primeiro foi Dan [Schneider] rugindo, rindo e depois todo mundo meio que rindo. Ouvimos os meninos dizendo: 'É um gozada'. E eu não tinha ideia do que isso significava".

Ariana Grande — Foto: Reprodução/Instagram
Ariana Grande — Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Ariana Grande, que antes de se tornar uma estrela do pop iniciou sua carreira em Victorious, de Schneider parece ter sido alvo frequente desses tipos de piadas sexualizadas. O documentário inclui clipes da estrela pop derramando água sobre si mesma e fingindo “ordenhar” uma batata.

"Há piadas sobre levar um tapa com salsicha", explicou a jornalista Kate Taylor. “Há uma piada sobre estar 'na floresta'. Você tem atores chacoalhando pesos de uma forma que parece claramente sexual. E esses atores, em sua maioria, são menores de idade", analisou.

Em comunicado publicado pelo The Wrap, Schneider negou a sexualização e enfatizou que havia outros adultos por perto o tempo todo. “Se houvesse cenas ou trajes inadequados de alguma forma, eles teriam sido sinalizados e bloqueados por esse escrutínio multifacetado”, disse via comunicado. "Infelizmente, alguns adultos projetam suas mentes adultas em programas infantis, tirando conclusões falsas sobre eles", concluiu.

Bryan Hearne — Foto: Reprodução/Nickelodeon
Bryan Hearne — Foto: Reprodução/Nickelodeon

Bryan Hearne

O ator Bryan Hearne do seriado All That, de 2000 a 2002, contou que se sentiu torturado ao gravar o programa do canal On-Air Dare. Ele se lembrou de quando produtores cobriram seu corpo com manteiga de amendoim antes de liberarem "cães famintos" no estúdio para lambê-lo. “Isso soa como uma fantasia estranha de algum cara esquisito. Foi muito desconfortável. Eu não gostei disso. Gostaria de ter gritado para eles pararem", lembrou.

Se não bastasse isso, ele se lembra que as crianças brancas eram tratadas de forma diferente que as negras. O ator relatou uma experiência particular de racismo ao ser convidado para interpretar Lil Fetus, o rapper mais jovem de todos os tempos. O macacão era desconfortável para o menino em crescimento, e ele também foi submetido a comentários racistas de membros da tripulação enquanto o esboço era preparado.

“Fui chamado de 'pedaço de carvão'. Comentários como esse são prejudiciais. Eles ficam com você”, refletiu.

Mais recente Próxima Saiba quem é Amanda Kimberlly, que estaria grávida do terceiro filho de Neymar
Mais de Quem

Casal mantém relacionamento à distância entre Brasil e Portugal

Namorado português de Mel Maia volta ao Brasil e posta momentos com atriz; vídeos

Segundo a mídia coreana, Jin, membro do BTS e astro do K-pop, irá representar a Coreia do Sul como condutor da tocha nos Jogos Olímpicos de Verão em Paris 2024

Olimpíadas 2024: Jin, integrante do BTS, irá participar do revezamento da tocha olímpica

Empresária de 66 anos de idade foi casada por 32 anos com o sertanejo Zezé Di Camargo; vídeos

Zilu Godói fala como reagiu ao descobrir traição: 'Mundo desmorona'; assista

A artista brasileira foi vista com a americana Ivana Chubbuck, professora de atuação mais famosa de Hollywood, que tem entre seus clientes nomes como Brad Pitt, Beyoncé e Charlize Theron

Isis Valverde é clicada durante jantar com professora de atuação de Brad Pitt e Beyoncé

Julia e Douglas Mauro somam mais de 14 milhões de seguidores só no TikTok

Tiktoker Julia Olympio anuncia gravidez, e promove pata e cachorros a irmãos mais velhos

Atrizes estiveram juntas, no último fim de semana, em noite de teatro em São Paulo

Ex-par romântico, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg se reencontram: 'Deusas'

A supermodelo brasileira, de 43 anos, foi fotografada com biquíni e shorts, e se divertia com a família na areia

Gisele Bündchen curte um dia na praia da Costa Rica com os filhos e o namorado

Casal transformou 'pesadelo em sonho' após ter nudes vazados e hoje fatura alto em plataformas +18

Musos do OnlyFans se casam em praia do Caribe e transmitem lua de mel na web

O segurança, que participou da 4ª temporada do reality, foi acusado por Luana Mendes de abandono parental do filho de 12 anos; assista

Evandro, do 'Casamento às Cegas', fala após ser acusado de abandonar o filho: 'Fazer o certo daqui para frente'; vídeo

A dançarina utilizou suas redes sociais para fazer um alertar após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral)

Ex-Mulher Jaca, Dayane Cristina faz alerta após sofrer AVC aos 38 anos
  翻译: