Mostrar e‑mails de remetentes VIP no Mail no Mac
Pode encontrar facilmente as mensagens de e‑mail de pessoas importantes, tornando-as VIP. Quaisquer mensagens de uma pessoa VIP na caixa Recebido (mesmo as enviadas como parte de uma conversa de e-mail) são apresentadas numa caixa de correio VIP (um tipo de caixa de correio inteligente). É possível ter até 100 pessoas na lista VIP.
Classificar uma pessoa como VIP
Na aplicação Mail no Mac, selecione uma mensagem de alguém que queira tornar VIP.
Mova o cursor junto ao nome da pessoa no cabeçalho da mensagem e, em seguida, clique na estrela que aparece.
Pode clicar na seta num endereço inteligente e, em seguida, selecione “Adicionar à lista VIP”.
Se uma pessoa VIP tiver vários endereços de e‑mail na aplicação Contactos, as mensagens de todos os endereços são incluídas na caixa de correio VIP.
Mostrar os e‑mails de uma pessoa VIP
Na aplicação Mail no Mac, clique na seta para VIP na barra lateral do Mail ou na barra de favoritos.
Selecione um VIP.
Apenas as mensagens da lista VIP são apresentadas na lista de mensagens. Se as mensagens que esperava não estiverem visíveis, selecione Visualização > Ordenar por e, em seguida, selecione “Todas as caixas de correio” (um visto indica que a opção está ativa).
Quando terminar, clique em Recebido na barra lateral do Mail ou na barra de favoritos para mostrar outras mensagens novamente.
Também é possível filtrar e-mails para ver apenas os e-mails da lista VIP.
Remover o estatuto VIP de alguém
Na aplicação Mail no Mac, selecione uma mensagem da pessoa VIP.
Mova o cursor junto ao nome da pessoa no cabeçalho da mensagem e, em seguida, clique na respetiva estrela .
A caixa de correio VIP correspondente é removida da barra lateral do Mail e da barra de favoritos; (as mensagens dessa pessoa permanecem na caixa Recebido).
A lista VIP está disponível nos outros computadores Mac (com OS X 10.8 ou posterior), dispositivos iOS (com iOS 6 ou posterior) e dispositivos iPadOS onde tenha sessão iniciada com o mesmo ID Apple e onde os Contactos estejam ativados nas definições de iCloud.