Lula deve ampliar programa Pé-de-Meia, diz ministro da Educação

Ele comentou que em São Paulo são 354 mil jovens de escola pública do Ensino Médio beneficiados

Por , Valor — Brasília


O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou neste sábado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai anunciar em breve uma ampliação do programa Pé-de-Meia, que prevê o pagamento de um auxílio mensal de R$ 200 aos estudantes do Ensino Médio e mais um depósito de R$ 1 mil ao fim de cada ano concluído. A contrapartida é o aluno frequentar a escola.

"O presidente Lula em breve vai anunciar que vamos ampliar o programa Pé-de-Meia em todo o Brasil e aqui em São Paulo para mais alunos", disse Santana, sem dar mais detalhes de como será essa ampliação.

Ele comentou que em São Paulo são 354 mil jovens de escola pública do Ensino Médio beneficiados pelo programa. "Investir em educação não é gasto, é investimento, é prevenção", disse Santana, durante anúncio de expansão do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Ainda segundo o ministro, 480 mil jovens deixaram as escolas públicas do Ensino Médio em todo país de acordo com o último Censo Escolar. O grande motivo foi, segundo ele, a questão financeira, devido à necessidade de se trabalhar. "Não queremos nenhum jovem fora da escola pública", afirmou o ministro.

Ministro da Educação, Camilo Santana — Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Mais recente Próxima Em evento em SP, Lula exalta Marta e evita citar campanha de Boulos

Agora o Valor Econômico está no WhatsApp!

Siga nosso canal e receba as notícias mais importantes do dia!