abrir link em nova aba
PRESS RELEASE 18 de novembro de 2020

Apple anuncia o segundo Apple Music Awards anual

Lil Baby vence principal prêmio de Artista Global do Ano; Megan Thee Stallion, Taylor Swift e Roddy Ricch também são premiados

Logotipo do segundo Apple Music Awards.
O segundo Apple Music Awards premia os melhores e mais ousados músicos de 2020.
Cupertino, Califórnia — A Apple anunciou hoje os vencedores do segundo Apple Music Awards anual, que premia os melhores e mais ousados músicos de 2020 e seu enorme impacto na cultura global. O Apple Music Awards premia a excelência musical em cinco diferentes categorias. Os vencedores são escolhidos por um processo que reflete tanto a perspectiva editorial do Apple Music quanto as músicas mais ouvidas por clientes do mundo inteiro. Os vencedores das categorias Artista Global do Ano, Compositor do Ano e Artista Inovador do Ano foram selecionados pela equipe editorial internacional do Apple Music, composta por especialistas e formadores de opinião, e os prêmios de Música do Ano e Álbum do Ano foram baseados em dados de streaming e refletem o que os assinantes do Apple Music mais ouviram durante este ano. 
A comemoração do Apple Music Awards tem início na segunda-feira, 14 de dezembro de 2020, com uma semana de apresentações especiais, eventos para fãs, entrevistas e muito mais, com streaming ao vivo para o mundo todo no Apple Music, na Apple Music TV e no app Apple TV. Os fãs que ainda não têm uma assinatura do Apple Music podem fazer o teste gratuito do serviço por três meses em apple.com/br/apple-music
“O Apple Music Awards é nossa oportunidade de reconhecer e homenagear os incríveis artistas que causaram um enorme impacto e inspiraram o mundo e nossos clientes, além de ajudar a nos conectar através da música este ano”, declarou Oliver Schusser, vice president of Apple Music and Beats da Apple. “Planejamos uma semana de muita música em dezembro, e mal podemos esperar para comemorar com esses artistas e seus fãs.” 
E os vencedores são…

Artista do Ano: Lil Baby

Lil Baby.
Lil Baby vence a categoria Artista do Ano do segundo Apple Music Awards.
Em 2020, Lil Baby chegou com tudo como um dos maiores nomes do hip-hop, com bilhões de reproduções em nível mundial e várias faixas do álbum “My Turn” no topo das listas do Apple Music. Com o lançamento oportuno e comovente de “The Bigger Picture”, ele garantiu seu lugar de voz autêntica e incontestável da cultura jovem. Sua performance no evento Rap Life Live do Apple Music foi um de seus momentos marcantes de 2020. Lil Baby vem se destacando com uma voz fascinante desde seu primeiro mixtape, lançado em 2017. E 2020 é o ano em que sem dúvida ele se tornou um artista global. 
Lil Baby disse: “Este ano mudou muita coisa em mim. Agora que sou um artista, sinto que minha voz pode ser ouvida através da minha música. Eu tinha algo a dizer, e meus fãs ouviram. Agradeço aos meus fãs e ao Apple Music por me oferecer uma maneira especial de me conectar com eles.”

Artista Inovador do Ano: Megan Thee Stallion

Megan Thee Stallion.
Megan Thee Stallion vence a categoria Artista Inovador do Ano no segundo Apple Music Awards.
Com dois singles em primeiro lugar e um álbum de lançamento muito aguardado a caminho, é seguro dizer que a rapper de Houston Megan Thee Stallion está arrasando em 2020. Sua colaboração com Cardi B no remix “WAP” e com Beyoncé no remix “Savage” foram tocadas no Apple Music mais de 300 milhões de vezes no mundo inteiro. A ex-participante do programa Up Next do Apple Music é a grande sensação deste ano no serviço de streaming, e ela está só começando.
Megan Thee Stallion disse: “Estou tão feliz por ter sido escolhida na categoria de Artista Inovador do Ano. É uma conquista imensa para mim. O Apple Music me ajuda muito há tanto tempo, mesmo antes de me tornar uma artista do Up Next, e me sinto reconhecida e muito grata. Amarei todos vocês para sempre do mesmo jeito que vocês me amam.”

Compositor do Ano: Taylor Swift 

Taylor Swift.
Taylor Swift vence a categoria Compositor do Ano no segundo Apple Music Awards.
Taylor Swift é, sem dúvida, uma das artistas mais importantes do cenário musical e uma compositora entre as mais premiadas. Com o álbum “folklore”, não poderia ser diferente. Escrito e gravado em isolamento durante os primeiros meses da pandemia da COVID-19, “folklore” foi direto do estúdio para o topo da lista de álbuns do Apple Music, e garantiu o recorde de álbum pop mais reproduzido no dia do lançamento. Com suas histórias em terceira pessoa com tom melancólico sobre triângulos amorosos, fantasmas e traumas, “folklore” é uma verdadeira obra de arte.
Taylor Swift disse: “Vencer a categoria Compositor do Ano de qualquer forma e em qualquer ano já seria uma enorme conquista, mas acredito que é ainda mais especial em particular este ano, porque compor músicas foi o que me manteve conectada com meus fãs. É tão importante para mim porque a maneira como os fãs respondem às músicas que eu componho, e a troca de sentimentos que temos, é o que realmente me fez continuar este ano. Quero realmente agradecer aos meus fãs por tudo isso, e a todos do Apple Music, muito obrigada por tudo que vocês fazem.”

Música do Ano: “The Box”, de Roddy Ricch

Roddy Ricch.
“The Box”, de Roddy Ricch, vence a categoria Música do Ano do segundo Apple Music Awards. 
The Box”, primeiro sucesso de Roddy Ricch, foi o maior e mais popular single deste ano, acumulando mais de 460 milhões de reproduções no Apple Music pelo mundo até o momento, lançando vários memes e permanecendo no topo das listas por mais semanas que qualquer outra música em 2020.

Álbum do Ano: “Please Excuse Me for Being Antisocial”, de Roddy Ricch 

Depois do sucesso de “The Box”, primeiro álbum do rapper de Compton, o álbum “Please Excuse Me for Being Antisocial” já teve mais de um bilhão e meio de reproduções no Apple Music pelo mundo desde seu lançamento. 
Roddy Ricch disse: “Meu primeiro telefone foi um iPhone. É louco como fazer música me levou ao ponto em que uma plataforma como a Apple possa me homenagear ou me colocar em um pedestal. Sou extremamente grato ao Apple Music. Vencer esse prêmio é uma grande motivação para trabalhar ainda mais. É a confirmação de que estou no caminho certo e estou fazendo o que é preciso para me tornar a minha melhor versão.”

Sobre o Apple Music Awards

A Apple criou uma série de prêmios para homenagear a extraordinária habilidade inerente à criação musical. Cada troféu inclui uma pastilha de silício personalizada da Apple suspensa entre uma folha de vidro polido e uma estrutura de alumínio esculpido e anodizado. Esse processo leva vários meses até o material ser fatiado em centenas de chips individuais, e o resultado é surpreendente e inconfundível. Em um gesto simbólico, os mesmos chips integrados aos aparelhos que deixam as músicas do mundo na ponta dos seus dedos fazem parte dos troféus do Apple Music Awards.
O troféu do Apple Music Awards.
Cada troféu inclui uma pastilha de silício personalizada da Apple suspensa entre uma folha de vidro polido e uma estrutura de alumínio esculpido e anodizado.

Sobre o Apple Music 

A Apple adora música. Com o iPod e o iTunes, a Apple revolucionou a experiência musical colocando milhares de músicas em seu bolso. Hoje, o Apple Music leva esse conceito ao extremo, com mais de 70 milhões de músicas, milhares de playlist e seleções diárias dos melhores especialistas em música do mundo, incluindo todos os artistas e apresentadores das transmissões ao vivo diárias nos serviços de streaming Apple Music 1, Apple Music Hits e Apple Music Country. Desde 2015, o Apple Music já recebeu dezenas de milhões de assinantes em 167 países. Com streaming diretamente para iPhone, iPad, iPod, Apple Watch, Apple TV, Mac, HomePod e CarPlay, o Apple Music é a experiência musical mais completa do planeta. O Apple Music também está disponível nas Smart TVs mais populares, em caixas de som inteligentes, em aparelhos Android ou Windows e muito mais, e online no site music.apple.com/br.
Compartilhar o artigo

Imagens do Apple Music Awards

Contatos de imprensa

Apple Media Helpline

media.help@apple.com

Apple Media Helpline

media.help@apple.com