As informações contidas nesta página têm como base médias históricas e podem não refletir as condições atuais. Por favor, verifique com as autoridades locais as orientações de viagem mais recentes.
Leia maisA melhor época para visitar a República Tcheca é durante a primavera (do início de abril a meados de maio) ou o outono (do final de setembro a meados de novembro). Normalmente, essas estações apresentam temperaturas amenas e as cidades não ficam tão cheias.
Na primavera, os dias são mais longos e geralmente são mais secos até o final de maio. As temperaturas podem variar bastante, entre 9°C e 20°C, então não se esqueça de levar roupas tanto para o frio quanto para o calor. Ainda assim, se você for visitar as cidades de Praga, Pilsen e Český Krumlov, vai encontrar temperaturas mais agradáveis. Maio é o mês mais bonito e movimentado do ano, com a floração e os festivais, como o Festival de Primavera de Praga e o Czech Beer Festival.
Depois do verão quente, o clima mais ameno (entre 14°C e 19°C) geralmente se estende até o começo de outubro. Essa época é perfeita para relaxar nas antigas estâncias termais, como Karlovy Vary, bem como explorar as florestas de Boêmia Ocidental. No outono, você também pode se divertir em eventos como o Dvorak Prague Festival e os festivais da colheita do vinho em vários lugares. Lá pela a metade de outubro, acontece uma grande queda na temperatura e começa a chover com mais frequência, por isso não se esqueça da sua capa de chuva e não deixe de levar roupas quentinhas.
Mais sobre a melhor época para visitar a República Tcheca
Previsão do tempo do mês e dicas de viagem para a República Tcheca
Se você não é intimidado pelos dias mais curtos e o frio cortante, visitar a República Checa em janeiro pode ser uma experiência única. Para começar, as ruas das maiores cidades do país, como Praga e Brno, ficam bem tranquilas depois das festas de final de ano. Isso quer dizer que você pode visitar as atrações mais famosas da cidade sem ter que enfrentar longas filas, além de poder aproveitar diárias mais baratas. Entretanto, fique de olho, porque alguns lugares fecham no dia 1° de janeiro, já que o dia é considerado um feriado nacional.
O Festival de Inverno de Bohemia - uma celebração com ópera, balé e música clássica -acontece nos primeiros dias do mês, nas belas casas de ópera da capital, como o The National Theater e o famoso Dvorak Hall of the Prague Rudolfinum. Você também planejar sua viagem para que a data coincida com o Dia de Reis no dia 6 de janeiro, que encerra as festas de natal com corais, sons de sinos e a distribuição de presentes para os mais pobres. Mas não subestime o frio, porque com uma média de temperatura de -1°C você vai precisar levar casacos impermeáveis e várias roupas quentinhas.
2°C
Máx.
-2°C
Mín.
15 dias
Chuva
Em fevereiro, pode nevar a qualquer momento. O clima não muda muito em relação às temperaturas negativas de janeiro. Como também não tem muito sol, é muito importante levar roupas mais quentes de inverno. Se você gosta de atividades ao ar livre, fevereiro é com certeza a melhor época para esquiar e praticar snowboard na República Tcheca. Você pode se aventurar nas pistas de esqui de Špindlerův Mlýn e Keilberg, que são ideais tanto para quem está no nível iniciante quanto no intermediário. Mas se você não gosta de esquiar, você pode aproveitar as fontes termais das estâncias termais, como Karlov Vary e Marianske Lazne, com bate e volta a partir de Praga.
O evento mais importante do mês é o Bohemian Carnevale, também conhecido como Masopust. Celebrando o início da Quaresma, o carnaval inclui desfiles de máscara e música ao vivo, bem como comidas, bebidas e danças o dia inteiro. Com duração de 5 dias, a festa ocorre em Praga e outras áreas da Boêmia, como Český Krumlov. Além disso, a cidade de Praga sedia o The International Festival of Wind Orchestras em diversas datas em meados de fevereiro.
2°C
Máx.
-3°C
Mín.
13 dias
Chuva
Quando a primavera chega, a paisagem campestre do país começa a ser tomado pelo verde. Ainda assim, você ainda pode sentir um pouco de frio até o final de março, quando as temperaturas podem chegar a 11ºC durante o dia, sendo que a temperatura pode ser mais baixa em lugares mais altos e nevar bastante. Então, não se esqueça de levar um casaco grosso e um moletom para ficar confortável, além de óculos escuros para usar quando o tempo estiver aberto.
Março também coincide com não apenas um, mas dois festivais de filmes na capital tcheca. O Febiofest mostra trabalhos novos de cineastas internacionais, enquanto o One World International Human Rights Film Festival exibe documentários sobre questões sociais, estilo de vida e meio ambiente. Ambos os festivais começam em Praga e depois partem para outras regiões do país.
9°C
Máx.
1°C
Mín.
14 dias
Chuva
Além disso, março atrai mais turistas por conta dos seus dias mais longos, quentes e ensolarados. Mas em abril, as chuvas são mais frequentes na República Tcheca, podendo nevar às vezes, então é bom se agasalhar quando for fazer atividades ao ar livre. A temperatura máxima pode chegar a 15ºC no final do mês, enquanto a mínima raramente fica abaixo dos 5ºC.
O final de semana da páscoa também ocorre em abril, com jogos e atividades para a família na Segunda de Páscoa. Essa é uma ótima época para comprar souvenirs nos mercados de páscoa de Praga, bem como provar pratos internacionais no Festival de Comida de Rua que acontece anualmente. Você ainda pode visitar no final do mês para conhecer o Pálení čarodějnic, o Festival de Queima das Bruxas, que acontece nas colinas por todo o país no dia 30 de abril. Hoje em dia, o povo tcheco se reúne para ver bonecos vestidos de bruxa queimando nas fogueiras enquanto desfruta de uma comida saborosa e atividades para toda a família.
14°C
Máx.
5°C
Mín.
13 dias
Chuva
Maio é o mês mais agitado do ano na República Tcheca, já que é uma época mais quente, com as florações e diversos festivais importantes em Praga. Você pode vestir um casaco leve ou apenas uma blusa nos dias mais quentes, mas fique de olho nas quedas de temperatura, principalmente em regiões mais altas, como Pilsen.
A sequência de grandes eventos começa com a Maratona de Praga no início de maio. Você pode participar da corrida ou torcer com a multidão. Depois disso, você pode ficar na região para aproveitar o festival mais importante do ano, o Festival de Primavera de Praga, que ocorre de meados de maio ao início de junho. Este festival de música internacional apresenta o melhor da música clássica em diferentes teatros e igrejas por pela capital. Durante esse mesmo período, você pode ver peças de teatro e comédia no Prague Fringe Festival, se divertir no Czech Beer Festival e no Prague Food Festival no último final de semana de maio.
18°C
Máx.
9°C
Mín.
14 dias
Chuva
Se quiser aproveitar o clima quente sem as multidões, então junho é a melhor opção para você viajar para a República Tcheca. As multidões dos festivais de maio já vão ter ido embora e os estudantes ainda não vão ter chegado na cidade. As temperaturas ficam em torno de 15ºC durante o dia, então você pode explorar as belas cidades como Brno, Olomouc e Praga tranquilamente, bem como visitar os beer gardens e apreciar a paisagem. No entanto, pode haver chuvas e trovoadas, por isso é melhor levar uma jaqueta impermeável leve.
Em comparação com maio, Praga em junho tem menos festivais depois que o Festival de Primavera termina. Mesmo assim, têm muitas coisas para se fazer em outros lugares, então você tem motivo de sobra para explorar fora da capital. Na cidade de Český Krumlov, o Festival das Rosas com tema medieval tem duração de 3 dias e apresenta desfiles de fantasias, música tradicional, teatro de rua e duelos de espadas. No final do mês também ocorre o Festival da Música de Câmara na propriedade do belíssimo castelo renascentista.
22°C
Máx.
12°C
Mín.
15 dias
Chuva
O mês mais quente do ano na República Tcheca se dá em meio à alta temporada, então você pode esperar temperaturas altas e muitos outros turistas em cidades como Praga e Brno. É por isso que julho é o mês perfeito para explorar os destinos mais desconhecidos da República Tcheca, como Ostrava, Telč e o Parque Nacional Krkonoše, bem como admirar a beleza encantadora da natureza por todo lugar. A máxima durante o dia geralmente atinge a casa dos 20ºC, podendo às vezes passar dos 30ºC. Então, não esqueça dos óculos escuros e do protetor solar.
Os feriados nacionais ocorrem nos dias 5 e 6 de julho, e por isso algumas lojas podem estar fechadas. Você também pode desfrutar de eventos locais por todo o país, sendo que alguns duram poucos dias ou até mesmo semanas. Český Krumlov é o Festival de Música Internacional de 3 semanas que apresenta concertos de música clássica e shows ao vivo com música folclórica, soul e jazz. Já o Colors of Ostrava é um festival de música que abrange vários gêneros e conta com artistas internacionais, enquanto o Festival Internacional de Filmes de Karlovy Vary atrai multidões e estrelas de cinema famosas para assistir a mais de 200 filmes novos na primeira semana de julho.
26°C
Máx.
15°C
Mín.
15 dias
Chuva
O mês de agosto é quente e úmido, e a temperatura durante o dia gira em torno de 20ºC, enquanto a máxima pode passar dos 30ºC. Nessa época, multidões tomam conta de Praga e outros destinos populares ao redor da Boêmia. Portanto, se você quiser algo mais tranquilo, o melhor é explorar o leste da Morávia. Você pode visitar Brno, a segunda cidade mais populosa da República Tcheca, cuja região histórica é repleta de castelos, igrejas e palácios muito bem preservados.
Você também pode incluir no seu roteiro conhecer um dos diversos festivais que acontecem por toda a República Tcheca em agosto. Em Praga, você tem poucos dias de folga entre os desfiles coloridos da Parada do Orgulho LGBT e as acrobacias, shows de cabaré e comédias do International Festival of New Circus and Theatre, que dura até o final do mês. Já na Morávia, o Moravian Castles Music Festival dura 2 semanas, e você pode assistir concertos de música clássica em castelos medievais e ainda beber vinhos locais. No início de agosto, Brno também recebe o Campeonato Mundial de Motovelocidade, que ocorre anualmente.
25°C
Máx.
15°C
Mín.
14 dias
Chuva
Depois de 3 meses de calor e umidade, setembro traz temperaturas mais amenas e menos chuva. Também é um mês muito mais tranquilo, já que a maioria dos mochileiros, estudantes e grupos escolares já foram embora. Por isso, você não vai precisar esperar tanto para poder visitar as atrações mais famosas das cidades principais e também não vai precisar passar pelo desconforto do calor.
O tempo mais seco é um ótimo motivo para viajar para fora de Praga. Alugar um carro é a opção mais fácil, pois assim você terá fácil acesso às estâncias termais, como Karlovy Vary, famosa por suas fontes e spas termais cheios de minerais. Você ainda vai poder visitar os parques nacionais, como o Parque Nacional da Suíça Boêmia, famoso por sua formação rochosa, a Pravcicka Gate. Essa também é a época da colheita do vinho na Morávia, comemorada em grande estilo com desfiles de tema medieval, torneios de justa, música ao vivo e, claro, degustações de vinhos nas cidades de Mikulov e Znojmo. Em Praga, o Dvořák Prague International Music Festival oferece 2 semanas dedicadas aos clássicos de Antonín Dvořák.
19°C
Máx.
10°C
Mín.
12 dias
Chuva
O outono na República Tcheca também não decepciona. Logo de início, você vai notar a mudança das cores da folhagem, seguido pelas geadas de manhã, até chegar no final do mês, onde as temperaturas chegam a 5ºC. Entretanto, a maioria dos dias é mais quente, com médias chegando aos 11ºC. Leve uma jaqueta impermeável se você visitar o país em outubro, pois os dias chuvosos são mais frequentes.
Nessa época do ano, os parques e jardins de Praga ficam cobertos pelas cores do outono Você pode passar a tarde explorando esses locais antes de ir contemplar as copas multicoloridas das árvores a partir do topo da Torre de Vigia Petřín. Enquanto estiver na capital, você pode desfrutar da cultura local no Strings of Autumn Festival ou no Signal Light Festival, onde você pode ver as atrações mais famosas de Praga com uma iluminação espetacular. O único grande evento de outubro é no feriado do dia 28, o Dia da Independência da Thecoslováquia (antigo nome do país), que se tornou independente em 1918.
13°C
Máx.
6°C
Mín.
13 dias
Chuva
Em novembro, o clima frio do outono começa a dar lugar a elementos com mais cara de inverno. Mas, se você tiver coragem de encarar temperaturas de 1 a 5°C, este é um ótimo período para encarar umas férias tranquilas e românticas. Como o mês tem uma grande probabilidade de chuva e neve, é importante levar roupas impermeáveis e um par de botas resistentes.
Mas nevar bastante também significa que você pode ver várias paisagens pitorescas, principalmente em cidades pequenas, como Kutna Hora, Karlovy Vary e Český Krumlov, que ficam a poucas horas de carro de Praga. No dia primeiro se comemora o Dia de Todos os Santos, então alguns lugares podem fechar. Já o final do mês marca a abertura dos belos mercados de natal da capital. As barraquinhas de madeira são montadas nas praças da cidade e vendem artesanato tradicional, comidas da época e vinho quente. Por falar em vinho, Český Krumlov comemora seu próprio festival do vinho no dia 11 de novembro, realizado em homenagem a São Martinho.
8°C
Máx.
3°C
Mín.
14 dias
Chuva
Em dezembro, a República Tcheca se transforma no mundo das maravilhas do inverno. Os dias são mais frios, escuros e com mais neve, mas se iluminam com os mercados mágicos de natal pelas cidades de todo o país. Você pode vestir várias camadas de roupa para enfrentar as temperaturas abaixo de zero, além de se aquecer com um copo de svařák (vinho quente) enquanto visita as barraquinhas.
Os mercados de natal podem ser vistos em Brno, Olomouc e Český Krumlov, mas o de Praga é com certeza o mais grandioso. Esses mercados são instalados nas praças centrais, todos com decorações tradicionais, vendendo belos artesanatos de natal, além de comidas e bebidas quentes. Você também pode incluir no seu roteiro uma visita ao Natal de Praga, quando um coral internacional canta na Praça da Cidade Velha, ou a Véspera de São Nicolau (5 de dezembro), quando homens vestidos de santos, anjos e demônios andam pelas ruas distribuindo doces para as crianças que se comportaram bem e carvão para aquelas que não se comportaram. Depois do feriado do natal (de 24 a 26 de dezembro é feriado nacional), o ano termina com uma queima de fogos espetacular em Praga, no dia 31 de dezembro.
3°C
Máx.
-1°C
Mín.
16 dias
Chuva
Como a República Tcheca é pequena, boa parte do país apresenta o mesmo padrão de temperatura. Na primavera o clima é ameno e ensolarado, enquanto no começo do outono é um pouco mais quente. Somente no final de outubro é que as temperaturas começam a cair drasticamente pelo país. Por estar cercada por montanhas baixas, Praga e outros destinos na Boêmia Ocidental também enfrentam muita chuva no final do outono, então uma boa dica é levar uma capa de chuva e roupas quentinhas.
Nos dias de sol, a melhor forma de apreciar a paisagem é fazendo um bate e volta para o interior. Se você não tiver muito tempo, visite os jardins verdes e as ruas medievais de Praga enquanto contempla as fachadas góticas dos pontos turísticos, como a Catedral de São Vito. Český Krumlov, famosa pelo seu castelo renascentista na colina, também é uma cidade que vale a pena encaixar no seu roteiro.
jan. | fev. | mar. | abr. | mai. | jun. | jul. | ago. | set. | out. | nov. | dez. | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Praga | Máx. | 3°C | 3°C | 10°C | 15°C | 19°C | 22°C | 26°C | 25°C | 19°C | 14°C | 9°C | 5°C |
Mín. | -1°C | -3°C | 1°C | 5°C | 9°C | 12°C | 15°C | 14°C | 11°C | 6°C | 4°C | 0°C | |
Chuva | 15 dias | 14 dias | 14 dias | 13 dias | 15 dias | 15 dias | 16 dias | 14 dias | 13 dias | 13 dias | 15 dias | 16 dias | |
Brno | Máx. | 2°C | 3°C | 9°C | 15°C | 19°C | 23°C | 26°C | 25°C | 19°C | 13°C | 9°C | 3°C |
Mín. | -2°C | -3°C | 1°C | 5°C | 10°C | 13°C | 16°C | 15°C | 11°C | 7°C | 3°C | -1°C | |
Chuva | 15 dias | 14 dias | 14 dias | 13 dias | 15 dias | 15 dias | 16 dias | 14 dias | 13 dias | 13 dias | 15 dias | 16 dias |
Custo da estadia na República Tcheca
Quer planejar bem sua viagem? Aqui, você descobre o custo médio da acomodação por diária na República Tcheca.
Os melhores lugares para visitar na República Tcheca
Saiba quais cidades, lugares para visitar e coisas para fazer são os mais procurados na República Tcheca!
Praga
Popular em dezembro
Centro Histórico, Caminhadas Urbanas, Arquitetura
Brno
Popular em agosto
Centro Histórico, Caminhadas Urbanas, Cerveja
Karlovy Vary
Popular em julho
Arquitetura, Fontes Termais, Passeios a pé
Cesky Krumlov
Popular em agosto
Centro Histórico, Castelos, História
Plzeň
Popular em agosto
Cerveja, Centro Histórico, Gastronomia
Ostrava
Popular em maio
Ambiente, Cerveja, Vida Noturna
Quer reservar uma viagem para a República Tcheca?
Insira suas datas e encontre o melhor lugar para ficar na República Tcheca!
Uma das cidades mais lindas em que já estive. Tive a sensação de estar em um conto medieval.
Cidade linda e gostosa para sair andando e conhecê-la á pé. Porém, como fomos no inverno, só da pra curtir/conhecer a cidade até umas 16:00 que é a hora que escurece. É fácil se locomover por transporte público e se você for na época de Natal, aproveite os Christmas Markets. E, super recomendo provar os vinhos locais (brancos e espumantes). Uma delícia!
Quero voltar, gostei mais do que de Paris, mais romântico e feliz.
Cidade realmente muito bonita, ampla, muitos lugares para visitar.
Cidade medieval renascentista linda, acolhedora e surpreendente.
pontos turísticos, comida e cerveja, vida noturna com bares e jazz club
Local lindo, aconchegante e ótimo para realizar compras de roupas para inverno
Excelente cidade, limpa e muito segura, opções fartas de restaurantes vegetarianos.
Charming city, medieval, lots of attractions! We loved!
Foi minha segunda vez em Praga. Dessa vez, passei dezoito dias. Sem início de outubro, o frio já estava dando as caras. Em se tratando de cidade antiga, o turismo tem viés histórico: igrejas, castelos e similares.
Já fomos a Praga quatro vezes e a cada vez você acaba tendo uma supresa nova!
É uma cidade encantadora, mistura cultura com o design moderno, respeitando o histórico. O povo é muito educado e prestativo. Foi minha segunda visita e pretendo voltar. Possui preços melhor que em outras capitais. Comida muito bem servida, é um atrativo, apesar do serviço de 20% (em meu país é 10%).. Só vi um supermercado. Produtos de boa qualidade e muitas lojas importadas da Europa. Fiz absolutamente tudo a pé, com exceção do ônibus para o Aeroporto. Vale muito a visita.
Cidade limpa, segura, com muitas atrações e uma beleza estonteante. Preços excelentes e comida deliciosa. Inesquecível e imperdivel. Fizemos todos os passeios a pé. Tudo muito tranquilo e perto. Apenas a torre petrin e o Palácio é um pouco mais difícil porque ficam no alto. Mas dá para caminhar de boa.
Na mesma viagem fui a Budapeste e Viena. Mas nada supera Praga. Nem de perto. Suas torres,pontes,castelos e a arquitetura gótica da cidade iluminada com tochas é…soberba e misteriosa. Não perca,ah e a tempo. Troque euros pela koruna ( moeda local) sempre,é mais barato. Experimente a famosa cerveja preta (Pino beer black) e peça o joelho de porco .👍😉❤️
cidade rica em história. cultura com vistas lindíssimas.
Excelente lugar, com uma culinária fenomenal, cerveja com preços muito bons. A noite na praça do museu nacional é linda, vale a pena.
The city is gorgeous during a sunny day and also at night. That is not an expensive Capital in Europe and with many options of activities low costs or totally free. Of course it´s possible o find high luxury and comfort, so it´s a destiny for all possibilities and many different interesses.
Cesky Krumlov is amazing! It is a totally different place, with a totally different environment. Is is just perfect! Everyone visiting Czech Republic should visit Cesky Krumlov.
Realizei um sonho antigo, que era conhecer esse lugar.
Excelente local a se visitar, lindos monumentos e museus, pessoas hospitaleiras, limpeza e conservação da cidade impressionantes. Imperdível
O cenário é bonito,a concentração de pessoas é grande, especialmente na Ponte Carlos e próximo ao centro histórico, ainda que em baixa temporada, quando fui. Na Jilská, onde ficamos, tem um pub de jazz interessantíssimo.
Praga é encantadora! Visitei com minha família e ficamos maravilhados com a arquitetura, a cultura, a comida e a energia da cidade. Recomendadíssimo!
Praga é simplesmente fantastica... vale a pena a visita!!!
Ficamos encantados por Praga! Esperamos voltar em breve pra andar pelas belas ruas da cidade e visitar novos pontos turísticos. Foi uma viagem surpreendentemente encantadora... eu tinha expectativas altas para Praga, mas todas foram superadas :)
Cidade histórica e moderna ao mesmo tempo! Gastronomia rica! Restaurantes servem bem. As pessoas locais são solidárias, amistosas e divertidas. Os preços em geral são bons. E tem muito o que conhecer em Praga. A minha viagem e experiência em Praga foi maravilhosa!
Praga é uma cidade maravilhosa, onde se come bem e bebe-se bem também. A História da cidade e seus monumentos são muito bacana
Cidade linda, bastante movimentada e cheia de opções culturais. A visita ao Castelo é um dos principais pontos, bem como a praça do relógio. O Museu do Comunismo foi bem interessante, bem como o passeio pelo Bairro Judeu.
A região de Praga antiga é maravilhosa, ruas estreitas e construções antigas, é uma atmosfera muito boa.
A cidade surpreende pela beleza e limpeza das ruas. Possui um ótimo custo benefício. O centro é pequeno, o que permite que se faça tudo a pé. Adorei!
Paga é a capital do país, é uma cidade muito bonita, mas não existe opções de diversão e lazer durante a noite, a maioria dos lugares fecham entre as 20:00 e as 22:00. Os transportes públicos encerram às 00h.
Cidade linda e tranquila .Bom para andar sem rumo...Há muito mais que pontos turísticos ..
Cidade fantastica! custo beneficio otimo! Otimos bares para tomar uma cerveja e a cidade é muito boa para andar durante o dia e noite
Certamente a capital mais linda da Europa, preservando a atmosfera medieval, com todas as facilidades modernas. Beleza arquitetônica inigualável, comida farta e barata, transporte público perfeito. Limpa, sem correria, recheada com parques por todos os lados.
A Charles-bridge é linda, um presente da arquitetura. O castelo de Praga também é uma visita interessante que mostra como os cidadãos viviam na época mais medieval.
Visitar Praga e retornar ao passado. Uma visita agradável e fantástica. Cidade agradável com muitas opções de passeio e paisagens deslumbrantes. Super recomendo.
Adoramos Praga. Arquitetura dos prédios da cidade chama atenção. Centro histórico lindo. Vale muito a pena. Fomos ouvir uma apresentação de música clássica na The Mirror Chapel. Muito legal. Vários restaurantes interessantes, mas o melhor que fomos foi o The Deer. Ficamos hospedados perto do Centro Histórico; então fizemos praticamente tudo a pé. O tempo que ficamos (4 dias inteiros) foi bom, mas um dia a mais teria sido bom.
Cidade em desenvolvimento turístico e econômico. Ainda de baixo custo, porém deve acelerar o seu progresso econômico. Estação do verão com muitos turistas. A População mais jovem fala inglês e os mais velhos procuram entender o que se pede, mas não dominam o idioma inglês. Em geral o provo tcheco é atencioso, apesar da grande quantidade de turista que visita a capital. Tem outras opções de viagens para o interior do país, que infelizmente, não tive agenda nessa viagem
A cidade de Praga toda é excelente, vários pontos turísticos próximo, cidade limpa, show na praça da cidade antiga gratuito, várias atrações, fomos uma jantar medieval com a comida incluída, bairro judeu, transporte cortando a cidade toda, (metrô, bondinho, ônibus turístico, uber, bolt todos com preço acessível, vários restaurantes e lojas souvniers, a praça antiga onde fica o prédio da prefeitura antiga é uma atração a parte e fica no centro antigo de fácil acesso.
Café da manhã excelente. Localização precisa . Os funcionários muitos simpáticos. Frigobar sempre abastecido.
Cidade linda , bem cuidada , monumentos preservados , bons restaurantes , transporte público de fácil acesso. Bons programas para turismo. Compramos o passe de turismos que dá acesso a uma infinidade de lugares , aproveitamos cada minuto do nosso passe. Recomendo.
Indescritível, impressionante, sensação única, cenário perfeito , de filme. Mas o povo não é muito receptivo.
É muito interessante visitar o museu do ilusionismo, próximo o teatro mais antigo. Assim como a Gallery Of Steel Figures, cidade velha. Também próximo ao teatro .
Cidade linda com muitas coisas bonitas e diferentes para conhecer, inclusive o Autódromo onde fui assistir umas corridas de motos em 2019
Cidade linda, toda cheia de detalhes e esculturas. Fizemos um tour a pé, com um guia local , onde foi possivel visitar os principais pontos da cidade e a sua história. Dois dias interios na cidade , já são suficientes, para conhecer a cidade, pois todos os pontos turisticos são próximos. A noite realizamos um passeio de barco , para ver a cidade iluminada; Pra quem gosta de cerveja, vale pegar o trem e ir a cidade de Pilzen , para conhecer a primeira fábrica da cerveja Pilsen do mundo.
Centro histórico bem movimentado, com muitas opções de compras, alimentação e apreciar a beleza das construções. A gastronomia é um destaque, e a cerveja espetacular. Oportunidade de assistir um concerto, pois há várias opções com o preço justo.
Amei a cidade, viajei sozinha, é uma cidade encantandora é há muito que descobrir, com bares, museus, galerias, shows. Um pequeno problema é a questão da língua e da moeda local. A maioria da população e das pessoas nos museus e galerias não fala inglês. A mímica acaba sendo a forma melhor de se comunicar. Mas dá pra fazer muita coisa a pé. E nem sempre o euro e o cartão de crédito são aceitos. Melhor ter alguma coroa checa disponível.
Cidade muito gostosa. Uma vibe diferente de todas as outras em que estive.
Cidade histórica com muitas atrações, com igrejas e monumentos excepcionais. Pretendemos voltar.
A cidade é muito bonita. Um dia pode dar uma ida e volta.
superou minhas expectativas... cidade das 100 cupulas, para todos os lados que olha, há monumentos e obras bonitas
Super pleasant city, easy to get around, very green. almost all outdoor tourist spots. charming city
Bela cidade, tudo muito vibrante, praças cheias, povo simpático e acolhedor.
Praga é cidade mais linda que já pude ver, juventude nas ruas, bons restaurantes, cerveja em abundância. gostei muito mesmo. Não deixe de andar a pé pela ponte Carlos
Cidade muito fotogenica, com inumeras opcoes de lazer, nela mesma e arredores. Estacao de aguas e de cura. Excelente para caminhadas. Muita historia e arquitetura de cair o queixo.
Cidade linda, cheia de história, cheia de vida, segura, boa comida, cervejas perfeitas. Viagem excelente!
Visito Praga a 15 anos , só não fui nos anos de pandemia de covid. Acho uma cidade muito interessante.
Cidade muito linda, pena que caiu uma chuvinha num período e pena mais ainda que não era neve
Lugar lindo e incrível. Pessoas animadas. Bares e restaurantes bons e baratos. O Castelo de Praga é impressionante.
Praga é uma cidade muito bonita e pitoresca, mas na minha opinião 3 dias são suficientes para conhecer (de forma superficial, claro) a cidade.
Cidade medieval impecavelmente bem preservada, no interior da republica Checa. o simples fato de caminhar por sua ruelas já lhe proporciona um experiência inesquecível. Vale muito a pena ter a oportunidade de passar uma noite neste bucólico lugar.
Praga e uma cidade rica na arquitetura, arte, museus, galerias...Uma cidade para voltar!!
Very nice city! Very nice places! Amazing memories!
Estive 5 dias em Praga e tive sorte de ver a cidade com um belíssimo céu azul, vibrante de luz e também envolta em nevoeiro, enigmática e misteriosa. Difícil escolher a mais bela... Andar a pé, conhecer os recantos menos visitados, nos bairros do Castelo, Loreto, cidade velha, cidade nova, entrar nos monumentos... são tantos.... e ao fim do dia comprar um bilhete e assistir a um concerto
Resumindo é um misto de Paris com Munique sendo menor e mais limpa. Várias atrações turísticas. Comida excelente. Excelente estrutura para o turismo - Pessoas agradáveis que falam um inglês perfeito.
Cidade linda! Muita história. É muito fácil se locomover e Praga.
Adorei a receptividade do povo, a alegria, o senso de humor, a cerveja, a comida, a beleza das construções históricas, as torres, o rio... Queria ter ficado mais tempo para aproveitar mais da cidade.
Perfeita pra quem quer um lugar com muita história, comida boa e vários lugares pra passear... e o que mais vale sao os preços SUPER acessíveis.
Cidade linda. Tudo ok. Hotel ótimo. Ficamos 3 dias, mas gostaria de ficar 5 dias
A cidade é linda, e por ter várias torres, você consegue ter uma visão ampla da cidade de vários pontos diferentes.
Cidade linda e não muito cara. CEntro histórico facinante, cheio de predios e monumentos antigos. Em cada esquina um mercado. Facil locomoção através de onibus e metro.
Adorei a cidade, tudo muito bem conservado, lugares encantadores. fácil locomoção - usei metrô com tranquilidade. as comidas típicas são ótimas e bebi muita cerveja!!
Três dias é o suficiente, pois além disto torna-se repetitivo