Diretrizes da nossa comunidade
Respeito
Como parte da nossa missão defacilitar a todas as pessoas a possibilidade de explorar o mundo, temos o compromisso em fazer todo o possível para eliminar todas as formas preconceitos, discriminação, intolerância, assédio e abuso em nossas plataformas. A nossa política anti-discriminação garante que temos processos em vigor para proteger a si, aos seus hóspedes, à sua equipa e à sua propriedade. Queremos que todos os nossos clientes se sintam seguros e respeitados. Comportamento que promova violência, linguagem discriminatória ou ódio contra uma pessoa ou grupo com base em quem são é inaceitável. Isto inclui qualquer forma de discriminação, como tratamento injusto ou desigual com base em características pessoais. Estas características incluem raça, cor, idioma, etnia, origem nacional ou social, religião, opiniões políticas, propriedade, orientação sexual, capacidades mentais ou físicas, género, identidade ou expressão de género, estado civil ou familiar, estado de saúde, local de residência ou estatuto social ou económico. Mesmo nos casos em que tenha motivos legais ou legítimos para não aceitar uma reserva, pode causar angústia e preocupação aos clientes. Os parceiros devem fazer os possíveis para receber clientes de diferentes origens. Tem a responsabilidade de garantir um ambiente seguro e prevenir comportamentos e práticas que possam causar, resultar ou provavelmente levar a danos físicos, psicológicos, sexuais ou económicos. Isto inclui – mas não se limita a – violência de género e raça, assédio e agressão física.
Ninguém – parceiros, clientes ou potenciais clientes – deve enfrentar tratamento injusto ou desigual com base, mas não limitado a, as seguintes características:
- Raça, cor da pele, idioma, etnia, origem nacional ou social, religião, opiniões políticas, posse ou não de propriedade, orientação sexual, capacidades mentais ou físicas, género, identidade ou expressão de género, estado civil ou familiar, estado de saúde, local de residência ou estatuto social ou económico.
- Deficiência real ou percebida, por exemplo, ao cobrar taxas adicionais a um hóspede com deficiência (incluindo taxas para animais de estimação quando o hóspede tem um animal de serviço ou assistência) ou ao negar a entrada a um animal de serviço ou assistência.
- Faixa etária real ou aparente, por exemplo, cobrar taxas adicionais a clientes de determinada faixa etária. Mas pode estabelecer um limite mínimo de idade para os clientes fazerem check-in ou ficarem hospedados na propriedade desde que esses limites sejam universalmente aplicados a todos os clientes; especificados nas políticas da propriedade na nossa plataforma e permitidos sob a legislação aplicável.
- Não pode sujeitar indivíduos ou grupos de pessoas a assédio, violência ou abuso de qualquer forma, incluindo assédio sexual e qualquer outra violência de género.
- Existem recursos adicionais para parceiros que podem ser encontrados aqui
Acha que falta alguma informação? /
Obrigado por partilhar a sua opinião
Que informação esperaria ver nesta página?
Segurança
Segurança física
O nosso objetivo é criar uma comunidade de viagens global e inclusiva e queremos que os nossos hóspedes e parceiros interajam e partilhem experiências de viagem com o máximo respeito, confiança e segurança. Todas as pessoas têm o direito e a expectativa de que o seu bem-estar físico seja preservado e de estar livre de violência, danos ou abusos. Levamos muito a sério as alegações de abuso físico e sexual. Tal comportamento, que inclui quaisquer ações que prejudiquem ou ameacem outra pessoa, é estritamente proibido, pois viola os nossos padrões e diretrizes de segurança.
O uso de quaisquer itens ou substâncias químicas consideradas armas ou ferramentas para facilitar comportamentos indesejados, incluindo ações destinadas a prejudicar alguém, também constitui uma violação dos padrões e diretrizes da nossa comunidade. Esperamos que os nossos parceiros e os seus clientes priorizem o bem-estar e a segurança de todos os envolvidos. Não deve se envolver ou encorajar comportamentos que prejudiquem, ameacem prejudicar ou mostrem intenção de prejudicar qualquer pessoa ou propriedade.
O comportamento inaceitável inclui – mas não está limitado a – o seguinte:
- Abuso físico: altercações físicas, danos intencionais à propriedade e/ou bens pessoais, ameaças de violência física e uso de força física para levar as pessoas a fazerem algo contra a sua vontade.
- Usar objetos como armas: ameaçar ou realmente usar um objeto para magoar alguém.
- Ameaças de violência: intimidar ou ameaçar outra pessoa com danos físicos ou atividade sexual, independentemente de a ameaça ser concretizada.
- Abuso sexual e má conduta: fazer comentários ou gestos indesejados, incluindo solicitação de contato sexual, exibição de material indecente ou exposição indecente, tocar ou beijar alguém sem consentimento explícito e agressão sexual ou ameaças de agressão sexual.
- Toque físico não consensual: qualquer contacto físico indesejado, incluindo apalpar, tocar ou qualquer outra forma de agressão sexual.
- Exploração sexual infantil: exploração real ou tentada para fins sexuais de menores e pessoas menores de idade, abusando de uma posição de vulnerabilidade ou confiança.
- Violações dos direitos humanos: discriminação com base em características pessoais, crimes violentos, abusos trabalhistas, violações do sistema legal e questões relacionadas com a propriedade, como despejos forçados, apropriação de terras, etc.
- Escravidão moderna: violação dos direitos de terceiros, incluindo escravidão, tráfico de pessoas, trabalho forçado, servidão por dívidas, escravidão baseada na descendência, servidão, escravidão infantil e casamento forçado e precoce.
Riscos de segurança
Levamos muito a sério a segurança dos nossos hóspedes e parceiros. Os parceiros têm o dever de garantir que os anúncios das suas propriedades estejam livres de perigos e forneçam um ambiente seguro para os hóspedes. Se não mantiver a sua propriedade livre de riscos de segurança, colocará os seus hóspedes e equipa em potenciais riscos. Para a segurança e o bem-estar de todos os ocupantes, esperamos que você, a sua equipa e os seus clientes tenham cuidado enquanto estiverem nas instalações para evitar criar quaisquer potenciais riscos de segurança.
Exemplos de comportamento que colocam a segurança dos hóspedes e funcionários em risco incluem, mas não se limitam a:
- Negligenciar reparações: ignorar ou adiar reparos essenciais que podem representar um risco para hóspedes e funcionários, como um corrimão danificado, cabos defeituosos ou fugas.
- Falta de equipamentos de segurança: a propriedade não possui alarmes de fumo funcionais, detetores de monóxido de carbono ou equipamentos de segurança contra incêndios, quando exigido pelas leis e regulamentações locais e pelo seu acordo connosco.
- Não divulgação: não divulgar riscos potenciais associados à propriedade, como áreas de obras dentro da sua propriedade, ausência de proteções nas janelas em apartamentos altos ou falta de cercas ao redor das piscinas.
- Saídas bloqueadas: obstruir ou bloquear possíveis rotas de saída de emergência, dificultando a evacuação segura em caso de emergência.
- Armazenamento inadequado: armazenar materiais perigosos ou produtos químicos em áreas de fácil acesso sem a devida rotulagem e precauções de segurança.
- Comodidades inseguras: oferecer comodidades como banheiras de hidromassagem, piscinas ou saunas sem medidas de segurança ou manutenção conforme regulamentações locais e do fabricante.
- Alimentos ou água contaminados: oferecer comida ou água sem as devidas medidas de segurança e higiene, o que pode resultar em intoxicação, doença ou morte.
Bem-estar animal
Não toleramos crueldade e exploração animal. Registamos apenas propriedades ou atrações se estas atenderem a critérios específicos, como zoológicos ou aquários que sejam membros de órgãos credenciados. Os parceiros devem respeitar os animais domésticos e selvagens, garantindo que as suas condições de vida atendam aos nossos padrões de bem-estar animal.
Acha que falta alguma informação? /
Obrigado por partilhar a sua opinião
Que informação esperaria ver nesta página?
Privacidade
A privacidade dos nossos parceiros e dos seus clientes é crucial para nós. A adesão às nossas políticas de privacidade ajuda a criar confiança e garantir que todas as pessoas se sintam seguras.
Privacidade online: levamos muito a sério as obrigações de privacidade e proteção de dados, em linha com a nossa Declaração de Privacidade. Todas as pessoas têm direito à privacidade ao usar ou fornecer serviços na nossa plataforma.
Privacidade física: durante uma interação, deve-se ter atenção ao espaço pessoal, aos pertences e às informações pessoais das outras pessoas e respeitar a sua privacidade. A invasão intencional ou não intencional da privacidade é estritamente proibida. O conceito de espaço privado envolve entender e respeitar limites para garantir uma interação positiva com a qual ambas as partes se sintam confortáveis. Aqui estão algumas considerações para definir o espaço privado de uma pessoa e a proteção de dados.
Limites do espaço físico
- Espaço privado do hóspede: estas são áreas designadas para hóspedes, e os parceiros devem delineá-las claramente. Exemplos de espaços privados dos hóspedes são casas de banho, quartos, quartos de hotel, camas de hostel, camas-cápsula ou quartos cheios de camas-cápsula, ou qualquer outro espaço alugado exclusivamente pelo hóspede.
- Espaço privado do parceiro: estas são áreas designadas para parceiros que os parceiros devem delinear e comunicar claramente aos viajantes. Incentivamos a criação e a partilha de regras da casa para abordar questões de privacidade. Estas devem delinear as áreas onde hóspedes e parceiros podem esperar privacidade.
Uso de dispositivos de vigilância e CFTV
- Colocação de dispositivos de vigilância: certifique-se de que todos os dispositivos de vigilância da sua propriedade estejam de acordo com as leis e regulamentações locais, incluindo, mas não se limitando a, leis de privacidade. Estes dispositivos devem ser usados apenas para segurança e monitorização em áreas comuns, como entradas, corredores, estacionamentos e locais públicos.
- Os dispositivos não devem comprometer a privacidade dos hóspedes. Não devem ser instalados em áreas onde os hóspedes esperam privacidade, como na sala de estar ou na cozinha de uma propriedade alugada em exclusivo ou numa piscina de nudismo, spa ou sauna. Este artigo do Partner Hub fornece mais informações sobre as diretrizes de posicionamento de dispositivos de vigilância.
- Sempre que os parceiros instalarem dispositivos de vigilância nas suas propriedades, devem divulgá-los no perfil da propriedade para que os hóspedes possam tomar decisões bem informadas.
Exemplos de comportamento inaceitável incluem – mas não estão limitados a – o seguinte:
- Invadir o espaço privado de alguém.
- Entrar numa área privada ou onde se espera privacidade sem consentimento ou conhecimento.
- Colocar dispositivos de vigilância ocultos e/ou não divulgados.
- Colocar dispositivos de vigilância onde há expectativa de privacidade.
- Gravar ou fotografar sem consentimento.
- Mexer nos pertences pessoais de alguém, por exemplo:
- Como hóspede, quaisquer armários trancados por parceiros, correspondência, malas deixadas, carteiras, etc.
- Como parceiro, qualquer mochila, bagagem, bolsa/carteira, etc.
- Partilha de informações ou ameaça de partilha de informações privadas ou dados sobre outras pessoas
Proteção de dados
O comportamento inaceitável inclui – mas não está limitado a – o seguinte:
- Conteúdo que pode colocar a privacidade dos nossos hóspedes e outros titulares de dados em maior risco, como hóspedes ou parceiros que partilham erroneamente dados pessoais sobre outras pessoas, incluindo, mas não se limitando a, dados pessoais sensíveis ou de categoria especial. Isto também inclui números de cartões de crédito, números de identificação nacional, números de cartas de condução e outros, moradas e quaisquer outras informações que não sejam acessíveis ao público.
- O armazenamento, uso ou manuseio irresponsável de dados pessoais é inaceitável. Armazenamento irresponsável refere-se a qualquer prática ou situação em que informações confidenciais, como dados de hóspedes, são protegidas de forma inadequada ou deixadas vulneráveis a acesso não autorizado. Um exemplo é deixar os dados dos hóspedes visíveis no átrio, onde podem ser facilmente visualizados ou acedidos por pessoas que não deveriam ter acesso a tais informações.
Acha que falta alguma informação? /
Obrigado por partilhar a sua opinião