Dicas de segurança para os viajantes
Use a Booking.com com segurança
Monitoramos as ameaças on-line e reforçamos nossa segurança constantemente para estar sempre à frente dos problemas. Usamos procedimentos de segurança sólidos para proteger a sua conta da Booking.com.
Como manter a segurança on-line
Como alguém que usa nossa plataforma, você também pode manter suas contas e identidade protegidas. Para isso, preste atenção a e-mails que contêm links e/ou arquivos anexos, que pedem que você faça login ou que solicitam dados pessoais ou financeiros. Criminosos também podem tentar acessar suas informações pessoais ou financeiras por telefone, uma técnica chamada engenharia social.
Ative a autenticação de 2 fatores (2FA) na sua conta
A autenticação de 2 fatores (2FA) garante uma camada extra de segurança para sua conta. Caso seu nome de usuário e senha estejam comprometidos, a Booking.com enviará um código de verificação exclusivo para seu dispositivo móvel. Esse código precisará ser informado para acessar a sua conta.
Serviço de Apoio ao Cliente
Lembre-se: os agentes do nosso Serviço de Apoio ao Cliente só vão pedir o ID da sua reserva e/ou código PIN. Nunca perguntaremos qual é a senha da sua conta da Booking.com ou qualquer outro dado financeiro importante, como o número do seu cartão de crédito.
Está faltando alguma informação? /
Agradecemos por nos contar!
Qual informação você esperava encontrar nesta página?
Escolhendo um destino seguro
Verifique as exigências locais
Em alguns países, o anfitrião pode solicitar uma cópia do seu documento de identidade ou o documento original como caução, devido a regulamentos locais ou para fins tributários. Em alguns países, pode ser solicitada a apresentação de uma certidão de casamento para que você possa ficar no mesmo quarto que seu cônjuge.
Verifique os regulamentos e as leis de segurança
Sempre é bom conferir com antecedência as orientações do governo sobre viagens ou verificar com sua embaixada se existem exigências especiais de visto ou alertas de viagem. Informe-se sobre os números de telefone de emergência do seu destino. Verifique os regulamentos para comida e água – antes de beber água da torneira, certifique-se de que ela é segura para consumo.
Confira as restrições devido ao Coronavírus (COVID-19)
O mundo das viagens continua mudando, e as preocupações com saúde e limpeza nunca foram tão importantes. A saúde e segurança de nossos hóspedes e parceiros são nossa prioridade. Pensando nisso, reunimos algumas dicas e recursos úteis para que você possa ter tranquilidade enquanto planeja suas viagens futuras.
Encontrando a acomodação certa
Confira as políticas da acomodação
Antes de reservar, analise cuidadosamente as políticas da acomodação, incluindo aquelas relacionadas ao pagamento e ao depósito caução, assim como a seção de taxas adicionais. Se um anfitrião solicitar um pagamento que não está previsto na política, não pague. Nenhuma transação legítima (ex.: para pagamentos e/ou alterações na reserva) exigirá pagamentos com vales-presente ou pedirá seus dados de cartão de crédito por telefone, mensagem de texto ou e-mail. Você encontra todas as políticas nas 'Regras da Casa' da acomodação (essa seção fica acima das fotos na página da propriedade).
Leia as avaliações
Confira o feedback de viajantes anteriores, incluindo suas avaliações detalhadas e notas para itens como limpeza e instalações. Só é possível deixar uma avaliação depois de concluir a estadia, então você pode ter certeza de que essas opiniões vêm de experiências reais.
Refine sua pesquisa
Aproveite os diversos filtros de pesquisa – eles vão desde preço e tipo de propriedade a instalações – para encontrar a melhor opção para você. Quando estiver lendo os detalhes da acomodação, preste bastante atenção às comodidades, regras da casa, assim como às políticas de cancelamento e pagamento.
Se estiver viajando com crianças pequenas, verifique se a acomodação que está reservando é suficientemente segura para elas.
Preparando-se para a viagem
Confira seu e-mail de confirmação
Encontre as informações corretas sobre pré-pagamentos, depósitos caução e mais no seu e-mail de confirmação da Booking.com. Caso receba solicitações de pagamento em um tom urgente (ex.: transfira o valor para uma conta bancária em até 24 horas após a reserva, ou ela será cancelada), ou se a acomodação insistir em se comunicar com você fora da plataforma da Booking.com, entre em contato com nosso Serviço de Apoio ao Cliente para mais orientações.
Conheça seu anfitrião
Tire suas dúvidas antes de reservar ou se hospedar. Para algumas acomodações, você pode usar a opção 'Entre em contato com o anfitrião'. Se preferir, também é possível fazer um pedido especial para a acomodação ao reservar. Sempre use o sistema de mensagens da nossa plataforma para que tudo fique claro entre os envolvidos.
Confira os serviços disponíveis
Nosso site oferece diversos tipos de propriedades, como apartamentos, pousadas e hotéis. Se você reservar uma acomodação compartilhada, outros viajantes podem estar presentes. Se reservar um apartamento, lembre-se de que pode não haver uma recepção 24 horas.
Tenha uma viagem incrível
Analise a propriedade na chegada
Assim que chegar à acomodação, verifique onde os dispositivos de emergência e as informações de segurança estão localizados. Se não conseguir encontrar o kit de primeiros socorros ou o extintor de incêndio, pergunte ao seu anfitrião. É importante estar com tudo a postos.
Respeite a comunidade local
Respeite a comunidade local durante a hospedagem ou ao usar outros serviços da Booking.com. Tente limitar ou minimizar barulhos que possam incomodar os vizinhos, obedeça à legislação local e considere o seu impacto no meio ambiente.
E se algo der errado?
Serviços de emergência locais
- Abecásia
- Afeganistão
- África do Sul
- Albânia
- Alemanha
- Andorra
- Angola
- Anguilla
- Antígua e Barbuda
- Arábia Saudita
- Argélia
- Argentina
- Armênia
- Aruba
- Austrália
- Áustria
- Azerbaijão
- Bahamas
- Bangladesh
- Barbados
- Barém
- Belarus
- Bélgica
- Belize
- Benim
- Bermudas
- Bolívia
- Bonaire, S. Eustáquio e Saba
- Bósnia e Herzegovina
- Botsuana
- Brasil
- Brunei
- Bulgária
- Burquina Faso
- Burundi
- Butão
- Cabo Verde
- Camarões
- Camboja
- Canadá
- Cazaquistão
- Chade
- Chile
- China
- Chipre
- Colômbia
- Congo
- Coreia do Sul
- Costa do Marfim
- Costa Rica
- Crimeia
- Croácia
- Cuba
- Curaçao
- Dinamarca
- Dominica
- Egito
- El Salvador
- Emirados Árabes Unidos
- Equador
- Eritreia
- Eslováquia
- Eslovênia
- Espanha
- Estados Federados da Micronésia
- Estados Unidos
- Estônia
- Eswatini
- Etiópia
- Fiji
- Filipinas
- Finlândia
- França
- Gabão
- Gâmbia
- Gana
- Geórgia
- Gibraltar
- Granada
- Grécia
- Groenlândia
- Guadalupe
- Guam
- Guatemala
- Guernsey
- Guiana
- Guiana Francesa
- Guiné
- Guiné-Bissau
- Guiné Equatorial
- Haiti
- Honduras
- Hong Kong
- Hungria
- Iêmen
- Ilha Cocos (Keeling)
- Ilha de Man
- Ilha Norfolk
- Ilhas Caimã
- Ilhas Cook
- Ilhas Faroé
- Ilhas Malvinas (Falkland)
- Ilhas Maurício
- Ilhas Salomão
- Ilhas Turcas e Caicos
- Ilhas Virgens Americanas
- Ilhas Virgens Britânicas
- Índia
- Indonésia
- Irã
- Iraque
- Irlanda
- Islândia
- Israel
- Itália
- Jamaica
- Japão
- Jersey
- Jordânia
- Kosovo
- Kuwait
- Laos
- Lesoto
- Letônia
- Líbano
- Libéria
- Líbia
- Liechtenstein
- Lituânia
- Luxemburgo
- Macau
- Macedônia do Norte
- Madagascar
- Malásia
- Malauí
- Maldivas
- Mali
- Malta
- Marrocos
- Martinica
- Mauritânia
- Mayotte
- México
- Moçambique
- Mônaco
- Mongólia
- Montenegro
- Montserrat
- Namíbia
- Nepal
- Nicarágua
- Níger
- Nigéria
- Noruega
- Nova Caledônia
- Nova Zelândia
- Omã
- Países Baixos
- Panamá
- Papua Nova Guiné
- Paquistão
- Paraguai
- Peru
- Polinésia Francesa
- Polônia
- Porto Rico
- Portugal
- Qatar
- Quênia
- Quirguistão
- Quiribati
- Reino Unido
- República Central Africana
- República da Moldávia
- República da União de Myanmar
- República Democrática do Congo
- República do Djibuti
- República Dominicana
- República Tcheca
- Reunion
- Romênia
- Ruanda
- Rússia
- Saint Martin
- Samoa
- Samoa Americana
- San Marino
- Santa Helena
- Santa Lúcia
- São Bartolomeu
- São Martinho
- São Tomé e Príncipe
- São Vicente e Granadinas
- Senegal
- Serra Leoa
- Sérvia
- Seychelles
- Singapura
- Síria
- Somália
- Sri Lanka
- Sudão do Sul
- Suécia
- Suíça
- Suriname
- Tailândia
- Taiwan
- Tajiquistão
- Tanzânia
- Territórios Palestinos (Faixa de Gaza e Cisjordânia)
- Timor Leste
- Togo
- Tonga
- Trinidad e Tobago
- Tunísia
- Turcomenistão
- Turquia
- Tuvalu
- Ucrânia
- Uganda
- União das Comores
- Uruguai
- Uzbequistão
- Vanuatu
- Venezuela
- Vietnã
- Wallis e Futuna
- Zâmbia
- Zimbábue
Ajuda em desastres
Estamos sempre buscando novas formas de ajudar nossos viajantes e parceiros em casos de emergência. Nossa equipe trabalha ao lado de agentes governamentais e de organizações de todo o mundo para oferecer suporte em caso de desastres.
Caso ocorra um desastre natural ou um evento grave relacionado à segurança, você receberá um e-mail pedindo que confirme que está fora de perigo (se tiver uma reserva ativa no momento do incidente). Se sua reserva estiver para acontecer, em vez de ativa, trabalharemos com nossas equipes para cancelá-la se fizer sentido. Se necessário e após uma avaliação caso a caso, também vamos ajudar na sua realocação.
É improvável que algo de errado aconteça, mas, se acontecer, estaremos aqui. Nesta seção, você encontrará orientações sobre o que fazer se surgir algum problema, assim como as medidas que vamos tomar para te ajudar.
Primeiro, você deve entrar em contato com o anfitrião ou com um funcionário da acomodação e tentar resolver a situação conversando com eles. Se isso não der certo, o Serviço de Apoio ao Cliente está à sua disposição caso algo de inesperado aconteça. Esse serviço será mais eficiente se você entrar em contato enquanto ainda estiver na acomodação.
Cobranças incorretas
Entre em contato com seu anfitrião por meio do nosso sistema de mensagens ou fale com o Serviço de Apoio ao Cliente. Lembre-se de que toda a comunicação com a Booking.com deve ser feita exclusivamente por meio dos canais oficiais informados no nosso site e aplicativos. Nenhuma transação legítima (ex.: para pagamentos e/ou alterações na reserva) com a Booking.com exigirá pagamentos com vales-presente ou pedirá seus dados de cartão de crédito por telefone, mensagem de texto ou e-mail.
Má conduta
- Primeiro, informe as autoridades legais: em caso de comportamento abusivo do anfitrião ou de algum funcionário da acomodação – seja verbal ou físico – por favor entre em contato com as autoridades legais imediatamente.
- Em seguida, nos informe: é raro acontecer, mas caso haja comportamento abusivo, prática de atividades ilegais ou má conduta do anfitrião ou de algum funcionário da acomodação, é importante sabermos. Por favor, nos informe por meio do Serviço de Apoio ao Cliente. Assim, você nos ajuda a te proteger e a proteger outros viajantes no futuro.
Está faltando alguma informação? /
Agradecemos por nos contar!