Anúncio fechado

A empresa Bragi conseguiu arrecadar em Kickstarter 3$ e em breve começará a fabricar e vender fones de ouvido inteligentes Dash. Inicialmente, os autores do projeto precisavam apenas de US$ 400 mil para iniciar a produção, mas os investidores gostaram tanto da ideia que ultrapassaram esse valor em mais de três milhões de dólares americanos. Além de tocar música, os fones de ouvido inteligentes Dash monitoram informações biométricas do usuário e depois as enviam para um smartphone equipado com um aplicativo especial. Os fones de ouvido são conectados a um smartphone por meio da tecnologia Bluetooth e podem reproduzir músicas de uma fonte externa e servir como MP000 player.

Os autores sabiam que precisavam de memória para monitorar e coletar informações diretamente nos fones de ouvido, então colocaram 4 GB de memória lá, onde você pode gravar MP3s e ouvir mesmo quando não leva nada além de fones de ouvido. Os fones de ouvido podem monitorar sua frequência cardíaca e ao mesmo tempo servir como um rastreador de fitness que mede não apenas a distância que você percorre em um dia, mas também outros movimentos e, assim, fornece informações sobre o número de calorias queimadas e muito mais.

Traço Bragi

Ainda mais interessante do que o próprio projeto Bragi Dash, porém, é o fato de que este projeto abre um mercado totalmente novo para wearables. Até agora, se falamos de dispositivos vestíveis, quase sempre falamos de pulseiras ou relógios de pulso. A única exceção é o sensor Nike+, que monitora apenas a corrida e é inserido diretamente no calçado. No entanto, verifica-se agora que existem muito mais opções e nem sempre temos que falar apenas de relógios. Sensores de funções biométricas, medidores de movimento, pedômetros e muito mais podem ser integrados em quase todos os dispositivos que usamos regularmente atualmente, como fones de ouvido.

Traço Bragi

Porém, talvez cheguemos muito mais longe e os botões do suéter não sirvam mais apenas para evitar que o suéter caia, mas ao mesmo tempo ofereçam também o monitoramento de dados biométricos. Embora a Intel já tenha demonstrado fones de ouvido inteligentes na CES deste ano, ela apenas mostrou um protótipo que media o movimento e ao mesmo tempo comunicava informações sobre como você está indo diretamente ao seu ouvido. Portanto, é possível que o futuro da medição de informações sobre o nosso corpo seja completamente diferente do que apenas nos relógios, como pensávamos até agora.

O mais lido de hoje

.
  翻译: