Anúncio fechado

Você já se perguntou como o pessoal de segurança ou hackers conseguem contornar todas as proteções e medidas de segurança do iPhone para revelar suas vulnerabilidades e áreas sensíveis? Essas pessoas usam versões especiais de desenvolvedor de iPhones, destinadas ao uso interno da Apple. Trata-se, de certa forma, de dispositivos inacabados, desprovidos de inúmeras funções de segurança. No entanto, estes iPhones não estarão apenas nas mãos de profissionais. Pode acontecer que alguém da empresa os fale e depois sejam vendidos no mercado negro por milhares de dólares. Seu preço aumenta significativamente porque vários erros de segurança em dispositivos iOS podem ser detectados com sua ajuda.

Revista motherboard conseguiu alguns desses dispositivos. Na parte de trás de um desses iPhones especialmente modificados há um adesivo com um código QR, um código de barras e as palavras Foxconn, referindo-se à fábrica que produz iPhones e outros Apple produz produtos. Caso contrário, esses modelos não diferem significativamente na aparência dos iPhones normais. Mas você notará a diferença mais significativa no momento em que ligar o telefone. Geralmente você será saudado com uma linha de comando no terminal. Não espere uma tela colorida clássica com ícones elegantes.

Os editores da placa-mãe submeteram iPhones especialmente modificados a uma investigação de meses e conversaram com cerca de duas dúzias de pesquisadores de segurança, funcionários da Apple, colecionadores e profissionais de jailbreak sobre como esses dispositivos funcionam para detectar bugs. “Se você é um invasor, ou está ficando cego ou com alguns milhares de dólares”, disse Luca Todesco, um dos mais conhecidos especialistas em segurança especializado em iOS. Os editores da placa-mãe conseguiram encontrar uma pessoa no Twitter que vendia um iPhone X especialmente modificado por um preço de cerca de 40 coroas. Em suas próprias palavras, este vendedor fornece iPhones modificados para o pessoal de segurança. Mas iPhones especialmente modificados são vendidos online por valores superiores a 20 dólares.

Mas o iPhone por si só não é suficiente. Também requer um cabo chamado Kanzi, geralmente vendido por US$ 2000 mil, que, quando conectado a um Mac, dá ao usuário acesso ao software interno da Apple. Depois disso, nada impede o acesso root ao iPhone. Vários iPhones modificados dessa forma são exportados ilegalmente da sede do fabricante, principalmente da chinesa Foxconn. Apple ele obviamente sabe de tudo e está tomando as medidas necessárias para evitar que o dispositivo seja transportado.

captura de tela-2019-03-07-v-15.29.02

O mais lido de hoje

.
  翻译: