O sistema operacional iOS 13 – se imaginarmos a versão oficial completa, e não a versão de teste beta – pode, sem exagero, ser descrito como uma atualização que livra os proprietários de dispositivos iOS de uma série de pequenas coisas irritantes. Parece que a Apple decidiu mais uma vez ouvir as reclamações dos seus clientes e resolveu alguns dos problemas mencionados com mais frequência. Você certamente já ouviu falar de itens essenciais como o Modo Escuro. Mas vamos lembrar das pequenas coisas que você pode não perceber à primeira vista, mas por favor.
Indicador de volume
O enorme indicador, que ocupa uma parte significativa da tela do iPhone, finalmente tocará sua campainha definitivamente no iOS 13. Sua nova versão lembra o indicador de volume que conhecemos da Central de Controle e fica localizado no lado esquerdo da tela. Mas é possível que em Apple nas versões futuras do iOS 13, a posição ou aparência do indicador mudará ainda mais. A aparência e a localização da notificação para alternar para o modo silencioso também mudaram. No iOS 13, você pode encontrá-lo no centro da parte superior da tela.
Conexões Wi-Fi e Bluetooth no Centro de Controle
No iOS 12, era possível ativar ou desativar conexões Wi-Fi e Bluetooth na Central de Controle, mas os usuários não tinham a opção de alternar entre redes ou gerenciar conexões com acessórios Bluetooth dessa forma. Felizmente, isso também mudará no iOS 13.
Se você pressionar longamente o ícone de conexão Wi-Fi, verá as redes sem fio disponíveis e, se pressionar o ícone Bluetooth da mesma forma, obterá uma visão geral dos dispositivos disponíveis.
Downloads de dados ilimitados
No passado, você podia baixar aplicativos e seu conteúdo de até 200 MB com uma conexão de dados móvel. Ao tentar baixar um aplicativo maior, você deve sempre confirmar se realmente deseja continuar. Mas você pode alterar facilmente essa caixa de diálogo no iOS 13 em Configurações.
Várias visualizações de um aplicativo
O iPad está se tornando cada vez mais parecido com um computador. Além do novo sistema operacional trazer uma versão do Safari muito mais parecida com a desktop, também será possível abrir um aplicativo mais de uma vez no iPad. Em teoria, poderiam ser, por exemplo, doze janelas – e não abas – do Safari, que o usuário poderá gerenciar e utilizar graças à função App Expose.
Suporte de mouse para iPad em Acessibilidade
No âmbito da Acessibilidade, destinada especialmente a utilizadores com diversos tipos de deficiência, introduz Apple no iPadOS também oferece suporte para mouses USB e sem fio. Após ativar a função correspondente, o usuário poderá manusear o mouse conectado ao iPad da mesma forma que está acostumado a trabalhar no computador. Podemos apenas esperar por isso Apple com o tempo, também introduzirá suporte para mouse como parte padrão do iPadOS.
Suporte para armazenamento externo USB-C e cartões de memória SD
O aplicativo Arquivos do novo iPadOS finalmente entenderá também o armazenamento externo, aproximando-o um pouco mais da funcionalidade de um computador clássico. Com modelos que permitem isso, você pode conectar um disco rígido externo, unidade flash ou cartão SD para transferência instantânea de arquivos após atualizar para um novo sistema operacional. Outra grande novidade é a capacidade de importar fotos diretamente de um cartão SD para aplicativos como o Lightroom sem precisar usar o aplicativo Arquivos.
Safari a partir do Mac
Apple no iPadOS, o navegador Safari também mudou. Agora ele se assemelha ao seu irmão desktop, adaptado apenas à tela do tablet. Você pode operar sites totalmente nele, como o pacote de escritório online do Google (Planilha, Docs), WordPress e outros. Apple promete operação suave e bom desempenho do navegador para aumentar a produtividade do seu tablet.
Melhor seleção e edição de texto
Apple levou a seleção de texto a sério no iPadOS. Para selecionar e mover, basta tocar e segurar o cursor, selecionar palavras individuais simplesmente tocando duas vezes e depois movê-las. Você pode usar gestos para trabalhar com texto no iPadOS: aperte o texto selecionado com três dedos para copiá-lo, afaste os dedos para colá-lo e deslize três dedos para trás para desfazer a ação que acabou de realizar.
Tela inicial
A área de trabalho do iPad no iPadOS agora pode acomodar mais ícones e será possível fixar uma visão geral dos widgets no lado esquerdo da tela. No iPadOS, os usuários podem personalizar facilmente a aparência da área de trabalho do iPad para melhor atender às suas necessidades e à maneira como usarão o tablet.
Nova peça vista Apple Música
Apple no iOS 13 também mudou a aparência da tela de reprodução. O design original, que foi introduzido com a chegada do sistema operacional iOS 10, foi alterado - ícones para alternar para o texto da música e uma lista de outras músicas a serem reproduzidas foram adicionados à guia da música atualmente em reprodução.
Adaptando o papel de parede para um visual escuro, silenciando chamadas de números desconhecidos e outras melhorias
Com modo escuro Apple também introduziu a capacidade de adaptar automaticamente a aparência do papel de parede a este modo. Você pode alternar facilmente para o modo escuro no Centro de Controle - basta manter pressionado o controle de brilho da tela. Outra inovação bem-vinda é a opção de silenciar automaticamente as chamadas recebidas de números desconhecidos.
Mas a aparência das superfícies no iPhone continua a mesma desde o primeiro iPhone, por que o usuário não pode ter a opção de adicionar mais ícones ao dock, ou ter widgets na área de trabalho com aplicativos?
Esta será uma grande novidade no iOS 15-17 🤣
Felizmente, ele não
Porque widgets escritos por terceiros nunca funcionam 100% e tornam o sistema lento desnecessariamente. Os usuários do IOS realmente apreciam a limpeza do sistema, sem lastro e telas desordenadas. Se você está procurando widgets no tablet, provavelmente compre um android.
Como você surgiu com esse absurdo?
Widget é um aplicativo como qualquer outro, isso significa que em Apple Todos os aplicativos de terceiros não estão funcionando?
Sinceramente, não consigo imaginar um sistema operacional de telefone decente sem um widget/bloco.
Widget minimamente combinado para clima, data, despertador.
Em seguida, um widget com a exibição dos últimos acontecimentos nas agendas de trabalho e privadas, diferenciados por cor.
15 minutos antes de o telefone me avisar que meu apartamento fica no extremo oposto de Praga, é tarde demais.
Eu uso um telefone sem widgets e estou feliz por isso :) e espero que continue assim
para Jouda:
Que tal definir um lembrete anterior em sua agenda?
Ou defina a função "lembrar antes da viagem" e defina seu endereço? Ou um lembrete ainda mais cedo devido ao transporte? Você pode definitivamente estimar o tempo de viagem.
O objetivo da tecnologia (Android ou iOS) é ajudar o usuário. E todo mundo se sente confortável com algo diferente. Fiquemos felizes que as empresas façam diferente e tenhamos a oportunidade de escolher.
Enfim, o objetivo do lembrete: lembrar determinado acontecimento no momento em que preciso e de forma que eu tenha tempo de fazer o que ele me lembra. E se o lembrete soar 15 minutos antes de você estar em algum lugar do outro lado de Praga, não é culpa do iOS, mas sim da sua configuração do lembrete/evento em questão.
O objetivo do calendário é planejar meu dia de forma que eu possa fazer tudo e os eventos me lembrem automaticamente a tempo. Se quero ver constantemente como está planejado o meu dia, só preciso de um papel e um lápis. Exibir tal widget entre ícones de aplicativos no iOS (iPhone) é inútil. Especialmente se você definir os eventos para que eles o lembrem automaticamente a tempo. (Então o widget ocupará apenas espaço.)
A tecnologia não vai pensar por você, é o seu cérebro.
Ah, então os widgets que estão em uma página separada não funcionam e tornam o sistema lento, provavelmente é isso Apple não permitiu você não acha? Um sistema que tem quase a mesma aparência e a impossibilidade de customização aproximadamente doze anos após seu lançamento no mercado é bastante triste. Eu encontraria coisas ainda piores do que a falta de widgets, por exemplo, a chamada completamente inútil do centro de controle no canto superior dos X iPhones.
Lucas:
Você escreveu um ensaio bastante longo sobre como deveria ser um lembrete adequado, mas foi meio inútil.
A grande maioria das minhas reuniões no calendário são criadas quando algum gerente/assistente de projeto me envia um convite por e-mail com o padrão de 15 dias de antecedência da notificação, o local é “sala de reuniões 413b”. Portanto, mesmo o planejador de localização não ajudará.
No widget, posso ver claramente quais eventos tenho naquele dia.
E é bastante desesperador que tal fundação não consiga fazer iOS mesmo depois de anos.
No Linux, eu tinha widgets na minha área de trabalho na época do KDE2, poderia ter sido no ano 2000.
No geral, o iOS 13 funciona bem mesmo nesta primeira versão (iPhone XS 256G), mas algumas pequenas coisas não funcionam, e uma vez que o KE apenas alterna ou seleciona a rede Wi-Fi na central de controle, e o mesmo para o Bluetooth, nada acontece depois de pressioná-lo. Mas a duração da bateria melhorou.
Você deve primeiro clicar nos controles de Wi-Fi e Bluetooth na tela de 3 ícones com toque 6D e então você pode…
Gostaria de perguntar se é possível desligar o wifi da central de controle? Até agora só foi possível desconectar…
Exatamente. Eu gostaria que o wifi e o BT estivessem desligados de verdade.
E eu definitivamente adicionaria GPS ligado/desligado
Entendo que não irei conectar o drive externo ao iPhone mesmo assim? 🤦🏻♂️
Também tenho a sensação de que alguém misturou notícias do iOS 13 e iPadOS em um artigo sobre iOS.
Há carregamento de bateria otimizado que aparentemente
funciona muito bem. Depois de menos de uma semana operando o iOS 13, a duração da bateria do iP Xs max é visivelmente maior, ao operar como sempre ao meio-dia, restam 92%, à noite cerca de 50%.
Tenho uma dúvida, alguém poderia me dar um conselho, finalmente é possível abrir um documento pdf nos arquivos?
Ano
E não funciona para você???
Obrigado, (hugo eu só tenho 12.3.1)
De que adianta ligar e desligar o GPS? Nunca fiz isso na minha vida.
Afinal, para que ninguém possa rastrear VOCÊ!!!!!!! O fato de alguns de nós sermos paranóicos não significa que eles não estejam atrás de nós :-D :-D :-D Ah, e você também precisa desligar o WIFI para não ser irradiado :-D
Não entendo por que devo ter um telefone no bolso com Wi-Fi, BT ou GPS, dados... quando não estou usando. Em casa a TV não liga permanentemente, a batedeira da cozinha está ligada... então eu preciso - ligar, terminar de usar - desligar. Infelizmente, com iOS, tenho que passar pelo menu quem sabe a profundidade :-(
E a resistência de 4-5 dias com SEček é decente, não serei um escravo carregando meu telefone dia sim, dia não.
Juhu.. Apple adicionou recursos ao iOS13 que o Android possui desde sua segunda versão. ;) Grande salva de palmas!! Já havíamos resolvido todas essas funções no iOS 6 com a ajuda do JB.. sem jailbreakers e as super funções do Android teriam sido Apple com seu sistema bagunçado. Você se lembra, por exemplo, da introdução da central de notificações?
Exatamente como você escreve e esqueceu de mencionar, roubando todo o visual/funcionalidade do GooglePlay.
Eu costumava experimentar o iOS 10.3.2 ou algo assim e encontrar o aplicativo foi um horror. Enquanto no Android você digita algumas letras, você vê imediatamente o que ele quis dizer, bom, às vezes você tem que rolar um pouco para baixo e com certeza vai estar lá, e no iOS era assim mesmo depois de digitar o nome, não aconteceu encontrar alguma coisa, só quando ele digitou o nome completo e exato, e teve muita coisa que não funcionou aí, acho que mudou no iOS 11 e ficou imediatamente funcional como no Android. O mesmo suporte de mouse para telefones/tablets Android, talvez desde as primeiras versões no iOS até agora, e ainda não perfeitamente...
Como desertor recente, só conheço iOS desde a versão 10.3.2 ou algo assim...
Agora vou manter/testar o iPhone por um tempo e ver se me torno um Applist ou volto para o Android, ele mudou para lá também e o Android pode aprender algumas coisas com o iOS também. Até agora, sou um usuário satisfeito de ambas as plataformas e provavelmente continuarei assim. Estou realmente ansioso pelo Pixel 4 (se ele não tiver uma tela curva nas bordas, como o da Samsung e outros, isso me faria...) e vou pular os iPhones este ano, talvez eles lançarei algo que vale a pena atualizar no próximo ano.
Eu sou exatamente o oposto. O iPhone 3G foi meu primeiro smartphone..desde então tive todos os modelos (exceto a versão "s") e só no outono passado, depois Apple palestra onde eles apresentaram o iphone XR "barato", decidi tentar uma plataforma diferente. Comprei um Honor 8x por 7k e naquele momento comecei a me arrepender de quantas dezenas de milhares desperdicei em um dispositivo iOS.. talvez eu volte a usá-lo um dia, mas por enquanto isso aconteceu Apple ainda há muito para colocar em dia. :)