Anúncio fechado

O sistema operacional iOS 13 – se imaginarmos a versão oficial completa, e não a versão de teste beta – pode, sem exagero, ser descrito como uma atualização que livra os proprietários de dispositivos iOS de uma série de pequenas coisas irritantes. Parece que a Apple decidiu mais uma vez ouvir as reclamações dos seus clientes e resolveu alguns dos problemas mencionados com mais frequência. Você certamente já ouviu falar de itens essenciais como o Modo Escuro. Mas vamos lembrar das pequenas coisas que você pode não perceber à primeira vista, mas por favor.

Indicador de volume

O enorme indicador, que ocupa uma parte significativa da tela do iPhone, finalmente tocará sua campainha definitivamente no iOS 13. Sua nova versão lembra o indicador de volume que conhecemos da Central de Controle e fica localizado no lado esquerdo da tela. Mas é possível que em Apple nas versões futuras do iOS 13, a posição ou aparência do indicador mudará ainda mais. A aparência e a localização da notificação para alternar para o modo silencioso também mudaram. No iOS 13, você pode encontrá-lo no centro da parte superior da tela.

Conexões Wi-Fi e Bluetooth no Centro de Controle

No iOS 12, era possível ativar ou desativar conexões Wi-Fi e Bluetooth na Central de Controle, mas os usuários não tinham a opção de alternar entre redes ou gerenciar conexões com acessórios Bluetooth dessa forma. Felizmente, isso também mudará no iOS 13.

Se você pressionar longamente o ícone de conexão Wi-Fi, verá as redes sem fio disponíveis e, se pressionar o ícone Bluetooth da mesma forma, obterá uma visão geral dos dispositivos disponíveis.

Downloads de dados ilimitados

No passado, você podia baixar aplicativos e seu conteúdo de até 200 MB com uma conexão de dados móvel. Ao tentar baixar um aplicativo maior, você deve sempre confirmar se realmente deseja continuar. Mas você pode alterar facilmente essa caixa de diálogo no iOS 13 em Configurações.

Várias visualizações de um aplicativo

O iPad está se tornando cada vez mais parecido com um computador. Além do novo sistema operacional trazer uma versão do Safari muito mais parecida com a desktop, também será possível abrir um aplicativo mais de uma vez no iPad. Em teoria, poderiam ser, por exemplo, doze janelas – e não abas – do Safari, que o usuário poderá gerenciar e utilizar graças à função App Expose.

Suporte de mouse para iPad em Acessibilidade

No âmbito da Acessibilidade, destinada especialmente a utilizadores com diversos tipos de deficiência, introduz Apple no iPadOS também oferece suporte para mouses USB e sem fio. Após ativar a função correspondente, o usuário poderá manusear o mouse conectado ao iPad da mesma forma que está acostumado a trabalhar no computador. Podemos apenas esperar por isso Apple com o tempo, também introduzirá suporte para mouse como parte padrão do iPadOS.

Suporte para armazenamento externo USB-C e cartões de memória SD

O aplicativo Arquivos do novo iPadOS finalmente entenderá também o armazenamento externo, aproximando-o um pouco mais da funcionalidade de um computador clássico. Com modelos que permitem isso, você pode conectar um disco rígido externo, unidade flash ou cartão SD para transferência instantânea de arquivos após atualizar para um novo sistema operacional. Outra grande novidade é a capacidade de importar fotos diretamente de um cartão SD para aplicativos como o Lightroom sem precisar usar o aplicativo Arquivos.

Safari a partir do Mac

Apple no iPadOS, o navegador Safari também mudou. Agora ele se assemelha ao seu irmão desktop, adaptado apenas à tela do tablet. Você pode operar sites totalmente nele, como o pacote de escritório online do Google (Planilha, Docs), WordPress e outros. Apple promete operação suave e bom desempenho do navegador para aumentar a produtividade do seu tablet.

Melhor seleção e edição de texto

Apple levou a seleção de texto a sério no iPadOS. Para selecionar e mover, basta tocar e segurar o cursor, selecionar palavras individuais simplesmente tocando duas vezes e depois movê-las. Você pode usar gestos para trabalhar com texto no iPadOS: aperte o texto selecionado com três dedos para copiá-lo, afaste os dedos para colá-lo e deslize três dedos para trás para desfazer a ação que acabou de realizar.

Tela inicial

A área de trabalho do iPad no iPadOS agora pode acomodar mais ícones e será possível fixar uma visão geral dos widgets no lado esquerdo da tela. No iPadOS, os usuários podem personalizar facilmente a aparência da área de trabalho do iPad para melhor atender às suas necessidades e à maneira como usarão o tablet.

Nova peça vista Apple Música

Apple no iOS 13 também mudou a aparência da tela de reprodução. O design original, que foi introduzido com a chegada do sistema operacional iOS 10, foi alterado - ícones para alternar para o texto da música e uma lista de outras músicas a serem reproduzidas foram adicionados à guia da música atualmente em reprodução.

Adaptando o papel de parede para um visual escuro, silenciando chamadas de números desconhecidos e outras melhorias

Com modo escuro Apple também introduziu a capacidade de adaptar automaticamente a aparência do papel de parede a este modo. Você pode alternar facilmente para o modo escuro no Centro de Controle - basta manter pressionado o controle de brilho da tela. Outra inovação bem-vinda é a opção de silenciar automaticamente as chamadas recebidas de números desconhecidos.

 

iOS 13

O mais lido de hoje

.
  翻译: