Anúncio fechado

Apple sem dúvida, tem centenas de milhões de fãs em todo o mundo, muitos dos quais são tão dedicados que compram todos os dispositivos recém-lançados. Um deles é um fã de Dubai dono de uma das maiores coleções Apple dispositivo do mundo. E não qualquer, ele também esconde dispositivos há muito perdidos em sua coleção.

Imagine uma enorme sala branca com várias prateleiras, que está repleta do chão ao teto com computadores e aparelhos da oficina da Apple. Cada modelo que já viu a luz do dia tem o seu lugar e é mimado de tal forma que parece novo. As paredes estão forradas com pôsteres do anúncio Think Different da Apple, e todo o cenário é banhado pela luz do sol. É dessa visão que Jimmy Grewal, um ávido colecionador de computadores Apple antigos e muitos outros dispositivos que acumulou ao longo de anos de pesquisas honestas no eBay, Facebook e vários outros sites, pode desfrutar todos os dias. Mas o passado deste fã dedicado também esconde tesouros interessantes.

Jimmy Grewal nasceu nos Emirados Árabes Unidos e mais tarde mudou-se para os Estados Unidos, onde se formou com sucesso na Duke University. Coincidentemente, a mesma escola onde o próprio Steve Jobs trabalhou anos atrás. Posteriormente, ele conseguiu um emprego como desenvolvedor de software, especificamente sob as asas da Microsoft, onde também colaborou ativamente com engenheiros da Apple. Também participou, por exemplo, da implementação do Internet Explorer 5 para Mac. No entanto, ele voltou agora para Dubai, onde trabalha e amplia sua gigantesca coleção plurianual. Sua obsessão começou na universidade, quando comprou ações da Apple e se tornou um fã fiel. Foram estas que começaram a disparar e se tornaram a principal fonte de financiamento, graças às quais Grewal pôde adquirir as primeiras peças para sua coleção. Atualmente conta com cerca de 75 peças e, além de computadores, abriga também impressoras Apple e Newton MessagePads. Claro, também existem lendas como Apple II, Lisa ou Apple-1.

“Dubai não é exatamente um lugar para encontrar um estoque de computadores antigos da Apple. Embora, compreensivelmente, esses aparelhos sejam vendidos aqui desde a década de 80, a maior parte das peças foi desmontada para reposição. O que falta na minha coleção, basta mandar importar. No que diz respeito às finanças, o primeiro impulso foi a compra de ações da Apple. Sem eles, minha coleção não seria tão extensa como é agora.Jimmy Grewal comentou. E tudo o que temos a fazer é prestar homenagem a Jimmy e desejar-lhe boa sorte em seus muitos anos de colecionador.

O mais lido de hoje

.
  翻译: