Em breve veremos finalmente a chegada de novas versões de sistemas operacionais da Apple, incluindo watchOS 7. A versão mais recente do sistema operacional para relógios Apple Watch trará uma série de novidades e melhorias interessantes, novos recursos em aplicativos nativos do watchOS e muito mais. Se você quer estar devidamente preparado para a chegada da versão completa do sistema operacional watchOS 8, fique atento ao nosso artigo de hoje.
Verifique a compatibilidade
Junto com novos recursos e melhorias em novos sistemas operacionais, surgem maiores demandas de hardware, por isso é compreensível que Apple para alguns de seus dispositivos mais antigos, não oferece compatibilidade com as versões mais recentes do respectivo sistema operacional. O sistema operacional watchOS 8 estará disponível nestes modelos Apple Watch, e também requer um iPhone 6S ou posterior com iOS 15 ou posterior:
- Apple Watch Série 3
- Apple Watch Série 4
- Apple Watch Série 5
- Apple Watch SE
- Apple Watch Série 6
- Apple Watch Série 7
Certifique-se de que haja espaço suficiente
Novas versões de sistemas operacionais exigem particularmente capacidade de armazenamento, especialmente para dispositivos mais antigos – até mesmo compatíveis. É por isso que é uma boa ideia ter o seu próprio Apple Watch limpe adequadamente o interior antes de instalar o watchOS 8. Exclua aplicativos que você sabe que não usará mais. Do seu armazenamento Apple Watch você também pode excluir, por exemplo, conteúdo de mídia, mas também, por exemplo, mensagens e outros dados. Instruções para limpar o exterior e o interior do seu smartwatch Apple pode ser encontrado por exemplo aqui.
Faça backup, faça backup, faça backup
A instalação da versão pública do sistema operacional pode ser feita sem problemas na grande maioria dos casos. Mas no espírito de "Melhor prevenir do que remediar", é melhor se você preferir fazer um backup cuidadoso do seu Apple Watch, bem como o dispositivo iOS emparelhado. Cópia de segurança Apple Watch sempre ocorre automaticamente. Se você quiser ter 100% de certeza de que o backup será realizado, basta desemparelhar o relógio do iPhone e emparelhar os dois dispositivos novamente.