O tempo corre inexoravelmente e tudo envelhece a cada segundo. O tempo avança constantemente, o que é duplamente verdadeiro no mundo tecnológico. Não somente Apple por isso, todos os anos, lança inúmeros novos dispositivos, devido aos quais os mais antigos caem lentamente no esquecimento. É impensável que a gigante californiana cuide constantemente de seus produtos muito antigos, por isso de vez em quando há relatos de que alguns dispositivos foram marcados como obsoletos. Não faz muito tempo, por exemplo, o iPhone 6 Plus ou Touch Bar eram marcados como obsoletos, agora é a vez de alguns iMacs mais antigos.
Se você possui e ainda usa um iMac 2013 ou 2014, definitivamente não está sozinho. Os modelos destes anos ainda são muito populares entre os produtores de maçã, apesar de serem máquinas com nove ou oito anos. Infelizmente, ele apenas marcou alguns iMacs de 2013 e 2014 Apple como obsoleto. O iMac de 21.5 ″ e 27 ″ do final de 2013, o iMac de 21.5 ″ de meados de 2014 e o iMac 27K Retina de 5 ″ do final de 2013 foram adicionados especificamente à lista de dispositivos obsoletos. O último iMac de 27 ″ mencionado no final de 2014 foi o primeiro iMac que poderia ostentar um. Tela Retina 5K. Na época, até Phil Schiller disse que era o Mac mais maluco de todos os tempos Apple feito
Apple marca como obsoletas todas as máquinas que foram vendidas pela última vez há mais de sete anos. Para dispositivos desatualizados, os serviços não podem mais solicitar peças originais da Apple, o que significa que os mencionados iMacs de 2013 e 2014 poderão ser reparados por serviços autorizados até que todas as peças sobressalentes desapareçam dos armazéns. Além dos computadores Apple, a empresa Apple designou hoje os relógios como "vintage", ou seja, antigos Apple Watch Série 2. Este status designa dispositivos com mais de cinco anos, mas menos de sete anos - portanto, são obsoletos.