Durante a semana passada Apple abandonou completamente o conector Lightning nos iPads, e todos os iPads agora usam a porta USB-C para carregamento e sincronização de dados. No entanto, isso não significa que você possa sobreviver apenas com um cabo USB-C dentro do ecossistema. Apple ainda tem um longo caminho a percorrer, durante o qual terá que mudar a porta em outros aparelhos, não só naqueles que logicamente deixarão de ser vendidos em breve, ou seja, no iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 13 e iPhone SE, mas também em aparelhos que já estão no mercado há muito tempo.
Especificamente, estamos falando dos seguintes produtos, que Apple ainda oferece apenas um conector Lightning e nenhuma outra forma de carregá-los está disponível.
- AirPods de segunda e terceira geração
- AirPods Máx.
- Primeira geração Apple lápis
- Teclado mágica
- Magic Mouse
- magic Trackpad
Eles praticamente têm que Apple mudar para USB-C para os outros sete produtos, sendo que a transição não pode ser contada para o iPhone 14 (Plus), iPhone 13 e iPhone SE, porque Apple antes de mudar para USB-C, eles deixarão de vendê-los. O conector Lightning entrou no ecossistema da Apple pela primeira vez em 2012, juntamente com o lançamento do iPhone 5, quando substituiu o conector de 30 pinos há muito utilizado. Agora Apple muda para USB-C para todos os produtos, em parte devido à pressão da UE, que exige a maioria dos produtos que Apple vende um único conector USB-C, também pelo fato de o USB-C ser significativamente mais rápido que o Lightning, não apenas para transferência de dados, mas também para carregamento.
- Apple produtos podem ser adquiridos, por exemplo, em alze, você iStores se Emergência Móvel
Pobre Mãe Terra :(
O que a Mãe Natureza dirá sobre isso 😑