Se você às vezes trabalha com um sistema operacional Microsoft além do seu MacBook, pode ter se deparado com a necessidade de criar uma nova partição aqui ou alterar seu tamanho. E é para esses fins que pode servir de graça e bem Assistente de partição MiniTool grátis. Oferece todas as funções necessárias, como formatação, verificação de sistemas de arquivos ou conversão de FAT em NTFS, que estão à disposição dos usuários Windows 7 e versões superiores de uma forma muito clara. Os desenvolvedores certamente não estão ociosos no caso deste software e estão expandindo continuamente suas capacidades, o que é comprovado recentemente pela adição das funções Disk Benchmark e Space Analyzer.
Instalação e interface
A instalação está em andamento para Windows de forma típica, enquanto durante o curso você pode escolher entre os idiomas oferecidos, entre os quais infelizmente não encontrará o tcheco, e depois decidir entre testar a versão completa por um período de teste ou a versão gratuita.
Visualmente, tudo está organizado de forma lógica. No topo, você encontrará um conjunto de ícones que disponibilizam as operações mais importantes, nomeadamente backup e recuperação de dados, partições e os já mencionados Disk Benchmark e Space Analyzer. Um menu um pouco inferior consiste nos itens Geral, Exibir, Disco, Partição, Disco Dinâmico, Assistente e Ajuda, sob os quais há uma representação gráfica dos discos seguida de uma tabela com detalhes como a letra e designação da unidade selecionada , tipo de partição, tipo de sistema de arquivo, capacidade ou espaço usado e livre. Um menu suspenso à esquerda que lembra o explorador clássico contém vários assistentes e também fornece acesso para realizar operações como mover, redimensionar ou estender uma partição. Na parte inferior deste painel, você pode monitorar as informações sobre as alterações que estão sendo feitas.
Exemplos do que o MiniTool Partition Wizard Free pode fazer
O MiniTool Partition Wizard Free pode fazer muita coisa. Se você clicar na seção selecionada, uma ampla gama de opções se abrirá diante de você. Além dos já mencionados, trata-se também, por exemplo, de alterar o tamanho do cluster, alinhar, escanear o disco, atribuir uma letra diferente ou excluir profundamente a Wipe Partition. Quando se trata de formatação, você pode escolher entre FAT12, FAT16, FAT32, exFAT, NTFS, Ext2, Ext3 e Ext4. Escusado será dizer que as propriedades são exibidas, incluindo tamanho, setores físicos e outras informações relacionadas. Embora a cópia de discos ou partições do sistema seja uma das funções premium da licença Pro, as que não são do sistema podem ser copiadas rapidamente e sem restrições. Semelhante é o caso da conversão de discos de MBR para GPT, quando você está limitado apenas aos de dados, mas esta função ainda pode ser útil.
Jantar
O MiniTool Partition Wizard Free é, conforme afirmado na introdução, gratuito. Se suas demandas são maiores e você deseja lidar com discos dinâmicos ou, por exemplo, restaurar partições perdidas ou excluídas, então em www.partitionwizard.com você pode escolher a variante mais ideal daquela marcada como Pro com assinatura anual de 59 dólares americanos e usando 1 computador através do Pro Platinum por US$ 109 por ano, que você pode rodar em 3 máquinas, até o Pro Ultimate vitalício, que aumenta o número para 5 PCs por US$ 159.
resumo
MiniTool Partition Wizard Free cobre a maioria das suas necessidades de gerenciamento de partição. Outra vantagem são as funções cada vez maiores disponíveis gratuitamente e por meio de uma interface bem organizada. Acredito que algumas pessoas menos experientes na nossa região acolheriam favoravelmente o apoio da língua checa, mas mesmo sem ela, é um excelente software que fornece ao utilizador médio recursos suficientes para gestão.
Você pode baixar o MiniTool Partition Wizard Free gratuitamente aqui