Letícia Marson Perez’s Post

View profile for Letícia Marson Perez, graphic

Executive Search & Assessment

Nas últimas semanas, venho refletindo sobre como as mudanças de contexto social, político e econômico influenciam a forma como as organizações escolhem a sua liderança. Trabalhar com executive search e executive assessment é viver na pele os efeitos dessas transformações. Há dez anos, quando iniciei minha carreira, o perfil procurado pelos setores tradicionais da economia era o do executivo ou executiva experiente, com conexões institucionais, bom relacionamento com o governo e uma capacidade única de estruturar grandes negócios que trariam os resultados esperados. Os tempos mudaram. Por um sem-número de razões, os setores tidos como tradicionais tiveram de se reinventar e absorver uma dinâmica de inovação para manter a competitividade no mercado. E isso só foi possível porque o perfil de liderança também foi revisitado. Hoje, além de resultados superiores, espera-se que as empresas olhem para dilemas estruturantes – como diversidade, inclusão e ESG –, a fim de gerar um impacto positivo na sociedade. Do nosso lado, como advisors, me pergunto: como podemos contribuir para que as organizações enxerguem esses dilemas e recrutem pessoas capazes de abordá-los? #recrutamentosustentável #esg #liderançaautêntica #executiveassessment #executivesearch imagem: Markus Spiske/Unsplash

  • No alternative text description for this image
Sergio Pleszko

Supplier Development and New Program Management | Autonomo

3y

Voce deixou uma pergunta bem específica no final e eu te afirmo a resposta e que as organizações não devem encarar os estruturantes como DILEMA,inclusão,diversidade etc..já fazem parte cultural de grande parte das organizações,importante continuar divulgando,mas não conheço atualmente um executivo entregando resultados superiores que já não os pratique.

Like
Reply
Silvio Andres Illi

Director of Manufacturing, Asia, Ford Motor Company

3y

Letícia , acredito que a consciência da nova realidade és ficando muito sólida e trata-se de uma evolução global que não tem volta. Entendo que os advisors precisam focar em ajudar as empresas em direcionar ações concretas que se conectem com os resultados e a perenidade do negócio e nao ficar em ações que formem parte do um “green wash” ou do “marketing da diversidade” que hoje tem tanto por aí.

See more comments

To view or add a comment, sign in

Explore topics