Como escolher a melhor provedora de TI?
Este artigo é um guia para qualquer empresa que esteja pensando em investir na contratação de provedora de TI. Vamos explicar como você pode escolher a empresa de suporte de TI certa para sua empresa.
Contudo, existem dois lados nesta questão. A primeira é como escolher uma boa empresa de suporte de TI. A segunda é como escolher uma boa empresa de suporte de TI mais adequada para o seu negócio. Este guia simples e amigável mostra como marcar ambos os requisitos e alcançar uma parceria de TI poderosa que aumentará sua eficiência, produtividade e agilidade organizacional.
Por que trabalhar com provedoras de TI?
A TI é fundamental para a maneira como todos fazem negócios. Isso significa que as organizações que erram ficam em séria desvantagem. Isso pode estar acontecendo despercebido, por exemplo, por termos sistemas menos eficientes e eficazes do que os concorrentes.
Um design deficiente significa que as informações se perdem, surgem imprecisões e o desempenho se torna lento. Quando os sistemas são otimizados, o resultado é velocidade, agilidade e vantagem competitiva.
As empresas sem apoio também apresentam menor produtividade. As organizações são mais eficientes quando os funcionários conseguem concentrar-se na tarefa que têm em mãos, em vez de se preocuparem com os sistemas de TI.
Algumas empresas seguem o caminho caro de contratar um especialista interno, mas para muitas empresas é muito mais econômico terceirizar algumas ou todas as responsabilidades para um terceiro especialista. Isso libera tempo para se concentrar nas tarefas principais, o que se traduz em maior produtividade.
Finalmente, o suporte de TI inadequado traz riscos aumentados. Quando um sistema falha, cada minuto custa dinheiro, com o custo anual total para a economia do Reino Unido a atingir os milhares de milhões. Este problema é agravado por questões relacionadas com o cibercrime, ao qual todas as empresas estão vulneráveis.
Quando ocorrem ataques cibernéticos, a questão não é apenas financeira, é também jurídica. Ter sistemas implementados para garantir que a segurança seja rigorosa, a conformidade seja completa e os problemas sejam resolvidos rapidamente é um elemento central do gerenciamento de riscos organizacionais.
Em suma, sem um bom suporte de TI, as organizações ficam vulneráveis a uma série de riscos e falhas.
Clique aqui para aprender como selecionar e escolher uma provedora de TI adequada às suas necessidades.